Amazon está a remover produtos que promovem a cura contra o coronavírus

Tim Li/ Flickr

A Amazon está a retirar os produtos que alegam “matar” o coronavírus e a avisar os utilizadores da desinformação em torno deste tema.

Há empresas e vendedores a aproveitarem-se do mediatismo do coronavírus e a promover “soluções” na Amazon. A empresa anunciou esta semana estar a remover todos os produtos da sua plataforma que alegam prevenir, tratar ou curar o coronavírus, avança a CNBC.

A empresa de Jeff Bezos está a avisar as empresas, que promovem estes produtos enganosos, de que os seus produtos vão ser retirados.

A Amazon está empenhada no combate à desinformação, tendo inclusivamente participado em encontros com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para discutir a melhor forma de impedir estas práticas e, sobretudo, impedir que se fatura à conta da “desgraça alheia”.

Na Amazon, existem diferentes produtos que alegam curar o coronavírus: livros, medicamentos de vitamina C, garrafões de desinfetantes, entre outros. Aliás, há produtos cujas descrições foram mesmo alteradas para incluir o nome do surto, como máscaras de proteção de pó, que destacam as propriedades protetoras contra este vírus.

Na mensagem aos vendedores, a Amazon refere que todos os produtos que fazem marketing em torno de benefícios médicos que não são previamente aprovados pela FDA (Food & Drug Administration) serão retirados.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A água é cada vez mais escassa (e a culpa é de alguns destes alimentos)

Um novo estudo mediu o impacto do uso de água em várias dietas habituais nos Estados Unidos. O consumo de carne é o que mais contribui para este problema. O sistema alimentar precisa de água para …

Desfile do 25 de Abril vai voltar à Avenida da Liberdade. Participantes têm de registar-se

O tradicional desfile comemorativo do 25 de Abril de 1974 vai regressar à Avenida da Liberdade, com algumas regras definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), confirmou esta terça-feira à Lusa o coronel Vasco Lourenço. O presidente …

MP e Sócrates pedem anulação da decisão de Ivo Rosa na Operação Marquês

O Ministério Público (MP) e a defesa de José Sócrates pedem a nulidade da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa no processo judicial da Operação Marquês, considerando que houve uma "alteração substancial dos factos". Os procuradores …

Físicos criaram um novo e extremamente raro tipo de urânio

Físicos criaram um novo e extremamente raro tipo de urânio, considerada a versão mais leve de um átomo daquele elemento. Os investigadores realçam que a sua produção "é muito difícil". Uma equipa de investigadores produziu a …

Uma das estrelas mais próximas da Terra pode ser uma fábrica de matéria escura

A estrela vermelha gigante Betelgeuse pode estar a produzir toneladas de partículas hipotéticas de matéria escura chamadas axiões que, se existirem, emitirão um sinal revelador. Sendo um ponto vermelho brilhante na constelação de Órion, Betelgeuse é …

Quem bebe café tem melhor controlo motor e maior nível de atenção, diz estudo

Um investigador da Universidade do Minho (UMinho) concluiu que consumidores de café têm melhor controlo motor, maiores níveis de atenção e alerta e que a cafeína tem "benefícios na aprendizagem e na memória", divulgou esta …

Pas de Deux cósmico. NASA mostra dois buracos negros a distorcer a luz à sua volta

A NASA publicou um vídeo em que mostra um par de buracos negros com milhões de vezes a massa do Sol que executam um pas de deux hipnótico. A visualização da NASA mostra como os buracos …

Inteligência Artificial recriou a voz de Einstein (e é possível fazer-lhe perguntas)

Graças à Inteligência Artificial, os fãs do Nobel da Física Albert Einstein podem agora "falar" com o físico alemão online. Segundo o site IFLScience, a ideia partiu das empresas Aflorithmic e UneeQ, sediadas no Reino Unido …

O SUV BZ4X lança o mote para a nova sub marca de elétricos da Toyota

A Toyota apresentou o primeiro modelo 100% elétrico da BZ, acrónimo de Beyond Zero (além do zero), sub marca da fabricante nipónica dedicada exclusivamente aos elétricos. O SUV BZ4X será o primeiro de uma ofensiva …

A "tele-escola" em 2006: Gisela conta como era

20 de abril de 2020: o regresso da escola à RTP, agora com a designação Estudo Em Casa. Um ano depois desse momento, cruzámo-nos com uma jovem que nasceu em 1994 e que ainda estudou …