/

Amazon está a remover produtos que promovem a cura contra o coronavírus

Tim Li/ Flickr

A Amazon está a retirar os produtos que alegam “matar” o coronavírus e a avisar os utilizadores da desinformação em torno deste tema.

Há empresas e vendedores a aproveitarem-se do mediatismo do coronavírus e a promover “soluções” na Amazon. A empresa anunciou esta semana estar a remover todos os produtos da sua plataforma que alegam prevenir, tratar ou curar o coronavírus, avança a CNBC.

A empresa de Jeff Bezos está a avisar as empresas, que promovem estes produtos enganosos, de que os seus produtos vão ser retirados.

A Amazon está empenhada no combate à desinformação, tendo inclusivamente participado em encontros com a Organização Mundial de Saúde (OMS) para discutir a melhor forma de impedir estas práticas e, sobretudo, impedir que se fatura à conta da “desgraça alheia”.

Na Amazon, existem diferentes produtos que alegam curar o coronavírus: livros, medicamentos de vitamina C, garrafões de desinfetantes, entre outros. Aliás, há produtos cujas descrições foram mesmo alteradas para incluir o nome do surto, como máscaras de proteção de pó, que destacam as propriedades protetoras contra este vírus.

Na mensagem aos vendedores, a Amazon refere que todos os produtos que fazem marketing em torno de benefícios médicos que não são previamente aprovados pela FDA (Food & Drug Administration) serão retirados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.