/

Alegada amante de Armando Pereira suspensa na Altice França

2

António Pedro Santos / Lusa

Armando Pereira, co-fundador da Altice

A gestora francesa Tatiana Agova-Bregou foi suspensa de funções na Altice França. O seu nome aparece na investigação da justiça portuguesa ao caso de corrupção que tem Armando Pereira como figura central, com escutas telefónicas que revelam uma relação íntima entre ambos.

Tatiana Agova-Bregou foi “apanhada” nas escutas telefónicas da justiça portuguesa no âmbito da “Operação Picoas” em conversas com Armando Pereira.

O co-fundador da Altice que é suspeito de crimes de corrupção e de branqueamento de capitais que terão lesado a empresa de telecomunicações em milhões de euros.

A gestora foi, assim, suspensa do cargo de directora executiva de conteúdos, aquisições e parcerias da Altice França, como aponta o jornal Le Figaro.

A medida foi tomada no seguimento de um inquérito e com vista a proteger a empresa do escândalo numa altura em que continuam auditorias internas.

Tatiana Agova-Bregou terá recebido das mãos de Armando Pereira “presentes de luxo” e “um imóvel em Paris”, onde terá tido encontros amorosos com o empresário português, segundo revelou a revista Sábado.

Estas prendas terão sido compradas com dinheiro desviado da Altice, de acordo com a investigação do Ministério Público português.

O líder da Altice França, Arthur Dreyfuss, admite que podem ser tomadas mais medidas “nos próximos dias ou semanas”, mas descarta que esteja em causa um processo de “caça às bruxas”.

A suspensão de Tatiana Agova-Bregou é apenas uma entre várias no seio do grupo a que pertence a Altice. Já foram também suspensos o presidente do Conselho de Administração da Altice EUA, Alexandre Fonseca, bem como o director de compras Yossi Benchetrit que é genro de Armando Pereira.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.