/

Álvaro Amaro paga 40 mil euros para aguardar julgamento em liberdade

2

O eurodeputado do PSD saiu, esta segunda-feira, do tribunal de Viseu, onde foi ouvido desde manhã no âmbito do caso “Rota Final”, com termo de identidade e residência e obrigado ao pagamento de uma caução de 40 mil euros.

De acordo com o Jornal de Notícias, Álvaro Amaro foi sujeito ao pagamento de uma caução de 40 mil euros para aguardar julgamento em liberdade no caso do processo Rota Final.

O eurodeputado do PSD foi ouvido, esta segunda-feira, no tribunal de Viseu, tendo ficado sujeito ao termo de identidade e residência e ainda proibido de contactar com os outros arguidos do caso.

O ex-presidente da Câmara da Guarda foi constituído arguido por suspeitas de corrupção, tráfico de influências, participação económica em negócio, prevaricação e abuso de poder.

Em declarações ao diário, o advogado Castanheira Neves revelou que o seu cliente vai tomar posse como eurodeputado esta terça-feira e, tal como já tinha sido noticiado, não vai gozar de imunidade parlamentar.

As autoridades constituíram cinco arguidos no âmbito da operação “Rota Final”. Além do recém-eleito eurodeputado do PSD, os ex-presidentes das câmaras de Lamego e de Armamar (Francisco Lopes e Hernâni Almeida, respetivamente), um funcionário da câmara de Lamego e um administrador do Grupo Transdev também são arguidos.

Em causa está um esquema fraudulento “de viciação de procedimentos de contratação pública, com vista a favorecer pessoas singulares e coletivas”.

Álvaro Amaro é ainda arguido num outro processo, pela alegada prática dos crimes de fraude na obtenção de subsídio e prevaricação.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

  1. Este indivíduo vai tomar posse como eurodeputado?!
    Por isso o sr. (sr. com letra PEQUENiNA, alias MICROSCÓPICA!) Rio queria controlar a justiça.
    Por isso se dá mal com a comunicação social.
    Queriam criancinhas, não é?
    É mais fácil governar para crianças, não é?!
    Tenho vergonha de ser governado por esta gente!
    Incompetentes, mesquinhos, corruptos, interesseiros, nepotistas, básicos, (…)!
    Não se trata de insultos mas de apelidar as coisas pelo seu nome.
    35 anos de união Europeia completamente desperdiçados.
    Ultrapassados pelos países do leste.
    Estão a brincar com quem?
    Quem julgam que estão a gozar?!

  2. Porque tem havido tantos políticos do PSD envolvidos em diversos crimes ?
    Será por devoção, por dedicação ou apenas por formação ?

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.