/

Alunos até ao 6.º ano vão poder ficar nas escolas das 9 às 17 horas

O princípio da Escola a Tempo Inteiro (ETI), que permite prolongar o horário escolar dos alunos do 1.º ciclo através de Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), vai ser também alargado aos estudantes do 2.º ciclo.

A iniciativa, que permitirá aos alunos até ao 6.º ano ficarem na escola das 9 às 17 horas, arranca no próximo ano letivo como uma experiência piloto em dez agrupamentos escolares, conta o Jornal de Notícias esta sexta-feira.

O objetivo passa por generalizar a medida depois de 2022.

O alargamento da experiência vai ser apresentado esta sexta-feira pelo ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, na Comissão de Orçamento de Finanças, que vai debater a sua tutela na especialidade no âmbito do Orçamento do Estado para 2020.

Fonte do Ministério da Educação explicou ao JN que a iniciativa que agora será alargada até ao 6.º ano vai contar com uma dotação orçamental e fundos comunitários, estando apoiada “num trabalho prévio de auscultação de diferentes serviços de administração educativa e de um conjunto de especialistas”.

O programa serve essencialmente para que os alunos tenham acesso a atividades curriculares de forma a preencherem na totalidade o horário das 9 às 17 horas. As atividades podem ser coordenadas através das autarquias ou de parcerias locais.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.