/

Alibaba prefere fazer entregas com robôs. “Não fumam”

A gigante chinesa Alibaba revelou o motivo pelo qual decidiu “recrutar” 1.000 robôs de entrega em todo o território chinês: eles não param de trabalhar para fumar.

A empresa de e-commerce Alibaba tem planos ousados para agilizar as suas entregas que envolvem 1.000 robôs de entrega em todo o território da China. Segundo a gigante chinesa, um dos pontos a favor dos dispositivos é o facto de nenhum deles fumar.

Segundo o The Register, os robôs de entrega do Alibaba têm o objetivo de resolver o problema da última “milha da logística”, o caminho entre o armazém e a casa do cliente. Normalmente, este trajeto é o que está sujeito a mais problemas, como o tráfego, erros humanos ou outros imprevistos.

A empresa argumenta que os robôs fazem viagens sem desvios ou pausas para fumar, e não correm o risco de se perder à procura de um apartamento.

Além disso, são capazes de prever os cinco a dez segundos de movimento seguintes das pessoas e dos veículos e usar essa análise para evitar colisões 99,9999% das vezes.

O sistema está atualmente em testes em campus universitários e complexos habitacionais, com o objetivo de aprimorar algoritmos para uma implementação mais ampla.

A tecnologia é programada para pegar nos pacotes num ponto de entrega e transportá-los até à casa do cliente. Os robôs usam caminhos e ciclovias, motivo pelo qual os testes estão a ser realizados nestes locais, onde há menos trânsito e os veículos andam mais devagar.

O tabagismo é um sério problema na China. Dos 1,4 mil milhões de habitantes do país, mais de 300 milhões fumam, o que equivale a mais de 20% da população.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.