/

Aliança critica uso de cerveja em cartazes do Iniciativa Liberal

4

Miguel A. Lopes / Lusa

O Aliança criticou o partido Iniciativa Liberal por estar a organizar eventos chamados “Cerveja Liberal” e a usar imagens de garrafas desta bebida alcoólica nos seus cartazes.

“É uma tentativa de atrair os jovens. Mas temos de os atrair de outra forma. Não é algo que deva fazer parte de uma campanha eleitoral. É a mensagem errada”, afirma Ana Costa Freitas, número dois da lista do Aliança por Lisboa, de acordo com o Expresso.

Em causa está também, segundo o partido de Pedro Santana Lopes, a utilização de bebidas alcoólicas em cartazes e em fotografias partilhadas em redes sociais como o Facebook e o Instagram, no âmbito da campanha eleitoral.

“Choca-me que façam este tipo de utilização. Deveriam ser mais sérios”, sublinha Ana Costa Freitas, também reitora da Universidade de Évora. “Chegámos a este cúmulo, em que se usa galhofa para atrair pessoas”, afirma, defendendo que o que está em causa é “atrair nichos”, mas “pegando em ideias que não dizem nada sobre o que realmente defendem”.

“As campanhas eleitorais têm vindo sucessivamente a diminuir de qualidade. Hoje temos cada vez mais ataques pessoais e lavar de roupa suja. Mas o que as pessoas querem é ser esclarecidas.”

O Iniciativa Liberal destacou-se, sobretudo nesta primeira semana de campanha, pelos outdoors criativos, apelativos e irreverentes que colocaram. Ana Costa Freitas considera que esse não é o problema. “Uma coisa é um modelo de campanha, outra coisa é um cartaz que passa a mensagem errada ou que não passa nenhuma.”

Também Santana Lopes fez referência nos últimos dias aos partidos que fazem “campanha com banda desenhada”, sublinhando que o seu partido, pelo contrário, “fala a sério sobre assuntos sérios”. “Também poderíamos pôr cartazes de banda desenhada, que até de certeza ganharão concursos de criatividade. Mas nós falamos a sério de assuntos sérios.”

ZAP //

4 Comments

      • Não te parece?!
        Mas agora és tu quem decide o que está certo ou erro?
        Bem…
        Não devia existir cerveja?
        O que não devia existir é esse partido de palermas inúteis liderados por um tontinho que nunca fez nada de jeito na vida e que só dá prejuízo ao país!…

      • O certo será sempre certo e o errado sempre errado, independentemente dos achismos individualistas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.