Alexandra Leitão toma a cadeira de Ana Catarina Mendes na Circulatura do Quadrado

Hugo Delgado / Lusa

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão

A ex-ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão

Alexandra Leitão recusou assumir o papel de Ana Catarina Mendes no Parlamento (a liderança da bancada parlamentar do PS), mas vai assumir o papel da nova ministra no programa Circulatura do Quadrado.

Ana Catarina Mendes vai ser ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares e Alexandra Leitão, que não aceitou ser líder da bancada parlamentar socialista, manterá o lugar de deputada e será a nova comentadora do programa transmitido pela CNN Portugal, Circulatura do Quadrado, noticia o Observador.

Depois de extinto o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública, Leitão está de saída do elenco governativo de António Costa.

Em declarações à Lusa, Alexandra Leitão disse que a “principalíssima razão” para rejeitar o cargo político que lhe foi oferecido foi o facto de considerar que o seu perfil “é mais executivo, é nesse perfil que seria mais útil ao partido e ao Governo”.

Além disso, acrescentou que nunca esteve no Parlamento, pelo que não faria sentido aceitar o convite que lhe foi dirigido pelo primeiro-ministro e secretário-geral do PS.

A ex-ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública que não integra o XXII Governo Constitucional diz que quer continuar na vida política e, ao mesmo tempo, assumir outros desafios profissionais, como a vida académica.

Na próxima quarta-feira, Ana Catarina Mendes toma posse como ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, entrando pela primeira vez para um Governo que diz que “tem de estar capaz de responder às questões sociais e económicas” que a guerra na Ucrânia vai provocar também em Portugal.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.