Alemanha retira Portugal da “lista vermelha” de viagens

As autoridades alemãs voltaram a dar ‘luz verde’ a viagens com Portugal, avança a agência noticiosa AFP. Berlim tinha colocado Portugal fora da lista de países seguros no passado dia 29 de junho.

A Alemanha tinha classificado Portugal como uma zona com “variantes de preocupação” no que toca à pandemia, referindo-se, nomeadamente, à variante delta.

O anúncio surge no dia em que vários cidadãos portugueses foram impedidos de entrar na Alemanha, mesmo só para uma escala de voo. A notícia avançada pelo Observador dava conta que os viajantes portugueses foram impedidos de entrar no avião que estava prestes a descolar para Frankfurt.

O ministério dos Negócios Estrangeiros salientou que a interdição se aplica a todos os passageiros que vêm de Portugal, mesmo aqueles que só façam escala na Alemanha. Os cidadãos portugueses tinham de cumprir uma quarentena de 14 dias no país.

Numa nota divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, publicada a respeito das viagens para a Alemanha, explica-se que dessa decisão tomada por Berlim “decorre uma proibição de transporte e uma obrigação de cumprimento de uma quarentena de 14 dias não encurtáveis, à chegada à República Federal da Alemanha em proveniência de Portugal, ainda que se esteja comprovadamente vacinado, imunizado ou testado”.

Agora que Portugal saiu da “lista vermelha” dos germânicos, a quarentena já não é necessária à chegada ao país.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. O quê?! Mas os alemães estão loucos?! Então fizeram muito bem em colocar Portugal na lista âmbar e… agora que os números ainda estão mais altos… Vão retirar Portugal da lista âmbar e… colocá-lo na lista verde? Os deuses nõa estão doidos… Os alemães é que estão! Venha daí Sars-Coc2 a falar alemão. Já não bastava o Sars-Cov-2 húngaro e o espanhol…

    PS: Espero bem que a agência noticiosa AFP esteja “enganada”…

    • eheh, é verdade sim senhor! Viva à palhaçada em que vivemos…!!! A sorte da malta é ser o Covid, se fosse um virus verdadeiramente mortal (Nipah, por ex.), nem havia autoridades suficientes vivos para definir pseudo-regras… ja chega desta balela SFF. Toca a abrir a economia antes que morra tudo de fome!!

    • Sou residente na Alemanha, e posso dizer que a preocupação dos alemães era a variante delta, daí imporem 14 dias de quarentena, também a vacinasos! Como entretanto esta também já está presente em grande proporção aqui, retiraram a tal categoria de risco especial porque já não faz sentido. Aquilo em que a notícia peca é por não esclarecer que o país continua a estar na lista de países de alto risco, com teste obrigatório, bem como uma quarentena de 10 dias (ou 5 dias após teste) a ser obrigatória para os não-vacinados.

  2. Eheheheeee… agora que a situação está pior é que as autoridades alemães dão luz verde para se viajar para Portugal?!
    Quando não havia razão, Portugal na lista vermelha; agora que poderá haver algum razão: verde!!
    Muito bom….

RESPONDER

É agora possível os robôs mexerem-se sozinhos, graças a novos polímeros de alta energia

Através do uso de novos polímeros que armazenam mais energia e são depois aquecidos, investigadores da Universidade de Stanford conseguiram colocar manequins a mexer os braços sozinhos. Era ver robots a mexer os braços sozinhos, pelo …

"Poço do Inferno". Espeleólogos encontram serpentes, mas não demónios

No deserto da província de Al-Mahra, no leste do país, um buraco redondo e escuro de 30 metros de largura serve de entrada para uma caverna de cerca de 112 metros. Uma maravilha natural que …

Vitória SC 1-3 Benfica | “Águia” passa tranquila em Guimarães e continua a voar no topo

Naquele que era apontado como o mais duro teste à sua liderança até ao momento, o Benfica passou com relativa tranquilidade em Guimarães. Frente a um Vitória que tentou discutir o jogo de igual para igual …

Fazer umas calças de ganga exige 10 mil litros de água. Dez marcas estão a criar jeans sustentáveis

As calças de ganga são das peças de vestuário com piores impactos para o ambiente, mas há marcas que estão a apostar na sustentabilidade como um factor atractivo para os consumidores. Estão sempre na moda e …

"Guerra das matrículas" faz escalar tensão entre Sérvia e Kosovo

Esta semana, a fronteira entre o norte do Kosovo e a Sérvia esteve bloqueada por protestos de elementos da etnia sérvia, que não aceitam a decisão do governo kosovar, de etnia albanesa, de proibir a …

Num golpe de "fake it until you make it", Hong Kong vai a eleições a saber o vencedor

Hong Kong prepara-se para as primeiras eleições legislativas após as mudanças no sistema eleitoral implementadas pela China para garantir a vitória dos seus aliados. Aos olhares mais desatentos, as eleições em Hong Kong são mais um …

Stefano Pioli propõe regra de basquetebol que contribui para um "futebol de ataque"

O treinador do Milan, Stefano Pioli, propõe uma alteração nas regras do futebol que promete revolucionar o desporto rei. De forma semelhante ao basquetebol, uma vez dentro do meio campo adversário, as equipas não poderiam voltar …

Um dos maiores sites de dados sobre a covid-19 na Austrália é, afinal, gerido por adolescentes

Aproveitando o momento em que passaram a integrar as estatísticas que os próprios fazem chegar diariamente à população australiana, o grupo de três jovens revelou a sua identidade para surpresa de muitos dos seus seguidores. …

Mais cinco mortes e 713 casos confirmados em Portugal

Portugal registou, este sábado, mais cinco mortes e 713 casos confirmados de covid-19, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Este sábado registaram-se mais cinco mortes e 713 novos casos …

Dirigente da Huawei detida no Canadá pode voltar à China após acordo com EUA

A justiça dos EUA aceitou hoje o acordo entre o Departamento da Justiça e a Huawei, que vai permitir à filha do fundador e diretora financeira do conglomerado chinês de telecomunicações regressar à China. Uma juíza …