/

Alemanha retira Portugal da “lista vermelha” de viagens

6

As autoridades alemãs voltaram a dar ‘luz verde’ a viagens com Portugal, avança a agência noticiosa AFP. Berlim tinha colocado Portugal fora da lista de países seguros no passado dia 29 de junho.

A Alemanha tinha classificado Portugal como uma zona com “variantes de preocupação” no que toca à pandemia, referindo-se, nomeadamente, à variante delta.

O anúncio surge no dia em que vários cidadãos portugueses foram impedidos de entrar na Alemanha, mesmo só para uma escala de voo. A notícia avançada pelo Observador dava conta que os viajantes portugueses foram impedidos de entrar no avião que estava prestes a descolar para Frankfurt.

O ministério dos Negócios Estrangeiros salientou que a interdição se aplica a todos os passageiros que vêm de Portugal, mesmo aqueles que só façam escala na Alemanha. Os cidadãos portugueses tinham de cumprir uma quarentena de 14 dias no país.

Numa nota divulgada pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, publicada a respeito das viagens para a Alemanha, explica-se que dessa decisão tomada por Berlim “decorre uma proibição de transporte e uma obrigação de cumprimento de uma quarentena de 14 dias não encurtáveis, à chegada à República Federal da Alemanha em proveniência de Portugal, ainda que se esteja comprovadamente vacinado, imunizado ou testado”.

Agora que Portugal saiu da “lista vermelha” dos germânicos, a quarentena já não é necessária à chegada ao país.

ZAP //

6 Comments

  1. O quê?! Mas os alemães estão loucos?! Então fizeram muito bem em colocar Portugal na lista âmbar e… agora que os números ainda estão mais altos… Vão retirar Portugal da lista âmbar e… colocá-lo na lista verde? Os deuses nõa estão doidos… Os alemães é que estão! Venha daí Sars-Coc2 a falar alemão. Já não bastava o Sars-Cov-2 húngaro e o espanhol…

    PS: Espero bem que a agência noticiosa AFP esteja “enganada”…

    • eheh, é verdade sim senhor! Viva à palhaçada em que vivemos…!!! A sorte da malta é ser o Covid, se fosse um virus verdadeiramente mortal (Nipah, por ex.), nem havia autoridades suficientes vivos para definir pseudo-regras… ja chega desta balela SFF. Toca a abrir a economia antes que morra tudo de fome!!

    • Sou residente na Alemanha, e posso dizer que a preocupação dos alemães era a variante delta, daí imporem 14 dias de quarentena, também a vacinasos! Como entretanto esta também já está presente em grande proporção aqui, retiraram a tal categoria de risco especial porque já não faz sentido. Aquilo em que a notícia peca é por não esclarecer que o país continua a estar na lista de países de alto risco, com teste obrigatório, bem como uma quarentena de 10 dias (ou 5 dias após teste) a ser obrigatória para os não-vacinados.

  2. Eheheheeee… agora que a situação está pior é que as autoridades alemães dão luz verde para se viajar para Portugal?!
    Quando não havia razão, Portugal na lista vermelha; agora que poderá haver algum razão: verde!!
    Muito bom….

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.