/

Alemanha oferece testes de despistagem à covid-19 a quem regressa do estrangeiro

Ennio Leanza / EPA

A partir deste sábado, o Governo alemão deixa de cobrar a realização dos testes de despistagem à covid-19 a quem regresse do estrangeiro.

A Alemanha oferece, desde este sábado, testes gratuitos à covid-19 aos viajantes que regressem do estrangeiro, que serão obrigatórios a partir de segunda-feira para quem retorne de regiões de risco para evitar a quarentena, avança o Jornal de Notícias.

Jens Spahn, ministro da Saúde do país, defende a gratuitidade dos testes de diagnóstico, apesar de ter sido alvo de muitas críticas por parte daqueles que consideram que os testes deviam ser por conta de cada viajante para não sobrecarregar a saúde pública.

O objetivo do governante é que os viajantes oriundos de regiões de risco sejam imediatamente submetidos a testes no aeroporto, como alternativa à quarentena domiciliária obrigatória, cujo cumprimento tem-se revelado difícil de verificar.

Deste forma, segundo esclarece o diário, os viajantes que regressam de zonas não incluídas na lista de regiões de risco têm 72 horas para irem voluntariamente a consultas médicas ou outros centros, onde também serão testados gratuitamente.

A maioria dos aeroportos alemães já tem as estruturas montadas, no entanto, o aeroporto de Schonefeld, em Berlim, só deverá começar a testar durante a próxima semana.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.