/

Alegadas vítimas de abuso sexual podem processar empresas de Michael Jackson

Elza Fiúza / ABr

Dois homens que alegam ter sido abusados ​​sexualmente por Michael Jackson quando eram crianças podem entrar com uma ação contra duas das empresas do falecido cantor, decidiu um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA).

Wade Robson e James Safechuck, que apareceram no Leaving Neverland, um documentário de 2019, alegaram que foram abusados ​​por Michael Jackson enquanto estavam no rancho Neverland, altura em que tinham idades entre os sete e os 10 anos, noticiou o Independent. A família do cantor negou as alegações.

Michael Jackson, que morreu em 2009, foi absolvido num julgamento em 2005, no qual foi acusado de abusar de um garoto de 13 anos.

Robson e Safechuck entraram com os processos em 2014, excluídos por um tribunal de primeira instância devido ao estatuto de limitações da Califórnia, que exigia que ações de abuso sexual infantil sejam registadas antes do 26.º aniversário da vítima. Mas essa lei mudou a 01 de janeiro, passando o prazo a estender-se até ao 40.º aniversário.

De acordo com o tribunal, que afirmou não se estar a pronunciar sobre a veracidade das acusações, as acusações continham “um padrão perturbador de abuso sexual infantil de anos” por parte do falecido cantor.

“Estamos satisfeitos que o tribunal tenha reconhecido a forte proteção que a Califórnia adotou para as vítimas de abuso sexual sob a nova lei do estado, que estende o estatuto de limitações. Estamos ansiosos para compartilhar os fatos do terrível abuso de James Safechuck e Wade Robson com um júri”, disse o advogado dos homens, Vince Finaldi, após a decisão do tribunal.

Já o advogado Howard Weitzman, que representa Michael Jackson, disse estar confiante de que os dois processos serão julgados improcedentes.

“A decisão do tribunal reacendeu ações judiciais contra as empresas de Michael Jackson, que absurdamente afirmam que os funcionários de Michael são de alguma forma responsáveis ​​por um abuso sexual que nunca aconteceu”, declarou.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.