Alegadas vítimas de abuso sexual podem processar empresas de Michael Jackson

Dois homens que alegam ter sido abusados ​​sexualmente por Michael Jackson quando eram crianças podem entrar com uma ação contra duas das empresas do falecido cantor, decidiu um tribunal da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA).

Wade Robson e James Safechuck, que apareceram no Leaving Neverland, um documentário de 2019, alegaram que foram abusados ​​por Michael Jackson enquanto estavam no rancho Neverland, altura em que tinham idades entre os sete e os 10 anos, noticiou o Independent. A família do cantor negou as alegações.

Michael Jackson, que morreu em 2009, foi absolvido num julgamento em 2005, no qual foi acusado de abusar de um garoto de 13 anos.

Robson e Safechuck entraram com os processos em 2014, excluídos por um tribunal de primeira instância devido ao estatuto de limitações da Califórnia, que exigia que ações de abuso sexual infantil sejam registadas antes do 26.º aniversário da vítima. Mas essa lei mudou a 01 de janeiro, passando o prazo a estender-se até ao 40.º aniversário.

De acordo com o tribunal, que afirmou não se estar a pronunciar sobre a veracidade das acusações, as acusações continham “um padrão perturbador de abuso sexual infantil de anos” por parte do falecido cantor.

“Estamos satisfeitos que o tribunal tenha reconhecido a forte proteção que a Califórnia adotou para as vítimas de abuso sexual sob a nova lei do estado, que estende o estatuto de limitações. Estamos ansiosos para compartilhar os fatos do terrível abuso de James Safechuck e Wade Robson com um júri”, disse o advogado dos homens, Vince Finaldi, após a decisão do tribunal.

Já o advogado Howard Weitzman, que representa Michael Jackson, disse estar confiante de que os dois processos serão julgados improcedentes.

“A decisão do tribunal reacendeu ações judiciais contra as empresas de Michael Jackson, que absurdamente afirmam que os funcionários de Michael são de alguma forma responsáveis ​​por um abuso sexual que nunca aconteceu”, declarou.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Chama-se Elios, é um drone e vai explorar as profundezas das cavernas de gelo da Gronelândia

Elios é o drone que está a ajudar os investigadores a descobrirem mais sobre os mistérios da Gronelândia. Inserido numa estrutura própria, tem explorado as cavernas de gelo, facilitando assim o acesso a locais mais …

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …