O alarme do iPhone não funciona num único lugar do mundo. E é em Portugal

Há um lugar no mundo onde o alarme ou os lembretes do iPhone não funcionam – e é em Portugal. O mistério ganhou forma com as mais recentes atualizações do sistema operativo iOS.

Uma simples aplicação pode fazer toda a diferença no nosso dia-a-dia. Tanto a função Alarme, quanto a função Lembretes podem ser determinantes para não chegar atrasado ao trabalho ou não se esquecer de uma data importante.

Mas há um lugar no mundo onde essas funcionalidades não servem de nada. Se vive nos Açores, é melhor voltar aos arcaicos e clássicos apontamentos no papel – isto se tiver um iPhone.

Desde fevereiro, nem o alarme integrado nem os lembretes funcionam devido a um bug que impede o bom funcionamento das aplicações do iPhone, informa o Computer Hoy.

O iOS reconhece o fuso horário açoriano (menos uma hora do que em Portugal Continental), mas sempre que algum utilizador tenta definir uma nova hora no despertador ou inserir na agenda um evento, estas ferramentas desligam-se,como se o utilizador tivesse saído delas.

Os açorianos começaram a usar os fusos horários de Cabo Verde e Guiné-Bissau para contornar o problema, mas a solução só funcionou até ao dia em que se iniciou o horário de verão. Entretanto, há quem tenha começado a guiar-se pelo horário de São Tomé e Príncipe.

O Expresso escreve que é possível que se trata de um bug da mais recente atualização do iOS, mas não será exclusivo da versão 14.5.1, uma vez que desde fevereiro que a página dedicada às comunidades dos utilizadores de produtos da Apple tem vindo a registar queixas e pedidos de ajuda. A mais recente versão só foi lançada a 3 de maio.

Há também versões lançadas depois de fevereiro (como a 14.4.2) que aparentemente deixaram de ter o bug. O semanário ressalva, contudo, que estes “casos” inexplicados só poderão ser sanados quando a Apple revelar o que se passou com o iOS.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Trágico, no mínimo, como se estas porcarias tivessem, de facto, alguma importância. Só para deficientes, nos anos que levo de trabalho, o banal despertador serviu sempre e quando cheguei tarde ao trabalho, não foi por falta de alarmes. Tanta sucata tecnológica está a fazer da Humanidade uma espécie de deficientes, pouco funcionais.

  2. O problema também afectava a aplicação Calendário. TODAVIA, JÁ ESTÁ RESOLVIDO DESDE QUE FOI LANÇADA A ACTUALIZAÇÃO do iOS PARA A VERSÃO 14.5. Actualmente até já temos a versão 14.6.
    A notícia peca por já estar desactualizada. Tudo já foi resolvido, desde que tenha o iOS ou o iPadOS actualizado.

RESPONDER

Afinal, talvez não tenham sido os Ocidentais a descobrir a Antártida

Um novo estudo sugere que os primeiros humanos a descobrirem a Antártida não foram marinheiros ocidentais, mas sim Polinésios, que descobriram o continente há 1300 anos. De acordo com a maioria dos livros de História, a …

PSD promete fazer "perguntas embaraçosas" a Medina. Já o CDS quer mais: uma auditoria externa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, vai ser ouvido no Parlamento sobre o caso da partilha de dados pessoais de ativistas russos. O PSD já garantiu que não lhe vai facilitar a …

Noah, de apenas dois anos, está desaparecido desde quarta-feira. Cadela, peça de roupa e pegadas encontradas

Um menino de dois anos está desaparecido em Proença-a-Velha, concelho de Idanha-a-Nova, desde quarta-feira de manhã. A GNR e PJ estão no local a fazer buscas com auxílio de populares que se juntaram às autoridades. Ao …

Passos avisa que há reformas que se fazem em “confronto” e não vale a pena “ficar à espera” do PS

O ex-primeiro-ministro Pedro Passos Coelho acusou esta quarta-feira a esquerda de "desqualificar" o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e avisou que há reformas que só se fazem "em confronto", pedindo às forças políticas que "não …

Luzes cintilantes mostram potencial como novo tratamento para o Alzheimer

Uma equipa de investigadores usou som e luzes cintilantes para tratar ratos com a doença de Alzheimer, obtendo alguns resultados positivos. Agora, os cientistas testaram o mesmo tratamento em humanos, conseguindo mais uma vez resultados …

Planeta Terra passa a ter (oficialmente) cinco oceanos

A National Geographic Society fez o primeiro mapeamento dos oceanos em mais de 100 anos e, desta vez, reconhece que a Terra possui cinco oceanos. Definir as fronteiras dos oceanos da Terra não é uma tarefa …

O misterioso escurecimento da Betelgeuse foi oficialmente desvendado

A causa da misteriosa perda de brilho da estrela foi causada por uma nuvem gigante de poeira, expelida pela própria supergigante vermelha. O "Grande Escurecimento da Betelgeuse", como passou a ser conhecido, foi um fenómeno que …

Entre cursos de água e "kahns", a Alemanha ainda alberga uma minoria étnica de língua eslava

As nações europeias nasceram e desvaneceram ao longo do tempo, mas há uma minoria étnica de língua eslava que permanece dentro da Alemanha. Lehde é uma pacata vila, com cerca 150 habitantes, de ilhas pantanosas interligadas …

Itália 3-0 Suíça | Squadra Azzurra volta a ganhar e a encantar

A Itália tornou-se hoje a primeira seleção a garantir o apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer a Suíça por 3-0, em encontro da segunda jornada do Grupo A, disputado …

Sony apresenta o seu primeiro drone, o Airpeak S1

Há algum tempo que a Sony planeava lançar um drone, agora, é oficial. A empresa de tecnologia apresentou um drone chamado Airpeak S1 que será, muito provavelmente, o primeiro de muitos. A Sony anunciou oficialmente o …