O alarme do iPhone não funciona num único lugar do mundo. E é em Portugal

Há um lugar no mundo onde o alarme ou os lembretes do iPhone não funcionam – e é em Portugal. O mistério ganhou forma com as mais recentes atualizações do sistema operativo iOS.

Uma simples aplicação pode fazer toda a diferença no nosso dia-a-dia. Tanto a função Alarme, quanto a função Lembretes podem ser determinantes para não chegar atrasado ao trabalho ou não se esquecer de uma data importante.

Mas há um lugar no mundo onde essas funcionalidades não servem de nada. Se vive nos Açores, é melhor voltar aos arcaicos e clássicos apontamentos no papel – isto se tiver um iPhone.

Desde fevereiro, nem o alarme integrado nem os lembretes funcionam devido a um bug que impede o bom funcionamento das aplicações do iPhone, informa o Computer Hoy.

O iOS reconhece o fuso horário açoriano (menos uma hora do que em Portugal Continental), mas sempre que algum utilizador tenta definir uma nova hora no despertador ou inserir na agenda um evento, estas ferramentas desligam-se,como se o utilizador tivesse saído delas.

Os açorianos começaram a usar os fusos horários de Cabo Verde e Guiné-Bissau para contornar o problema, mas a solução só funcionou até ao dia em que se iniciou o horário de verão. Entretanto, há quem tenha começado a guiar-se pelo horário de São Tomé e Príncipe.

O Expresso escreve que é possível que se trata de um bug da mais recente atualização do iOS, mas não será exclusivo da versão 14.5.1, uma vez que desde fevereiro que a página dedicada às comunidades dos utilizadores de produtos da Apple tem vindo a registar queixas e pedidos de ajuda. A mais recente versão só foi lançada a 3 de maio.

Há também versões lançadas depois de fevereiro (como a 14.4.2) que aparentemente deixaram de ter o bug. O semanário ressalva, contudo, que estes “casos” inexplicados só poderão ser sanados quando a Apple revelar o que se passou com o iOS.

  ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Trágico, no mínimo, como se estas porcarias tivessem, de facto, alguma importância. Só para deficientes, nos anos que levo de trabalho, o banal despertador serviu sempre e quando cheguei tarde ao trabalho, não foi por falta de alarmes. Tanta sucata tecnológica está a fazer da Humanidade uma espécie de deficientes, pouco funcionais.

  2. O problema também afectava a aplicação Calendário. TODAVIA, JÁ ESTÁ RESOLVIDO DESDE QUE FOI LANÇADA A ACTUALIZAÇÃO do iOS PARA A VERSÃO 14.5. Actualmente até já temos a versão 14.6.
    A notícia peca por já estar desactualizada. Tudo já foi resolvido, desde que tenha o iOS ou o iPadOS actualizado.

RESPONDER

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a determinação da princesa Ka'iulaniem não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …

Milionário Robert Durst condenado a prisão perpétua por matar melhor amiga

O tribunal de Los Angeles condenou o excêntrico milionário de 78 anos a pena perpétua, sem possibilidade de liberdade condicional, pelo homicídio em primeiro grau de Susan Berman (o equivalente a homicídio qualificado), segundo a …

Cientistas tentam desvendar por que comemos demais

Em 2019, cientistas descobriram que certas células em ratos obesos impediam os sinais que indicam a sensação de saciedade. Agora, uma nova investigação fez uma abordagem ainda mais profunda sobre o papel destas células. O estudo, …