Jovem agressora da criança atropelada no Seixal suspensa por 12 dias. “Não é um castigo”

A jovem de 13 anos envolvida num episódio de bullying que ficou registado em vídeo e culminou com o atropelamento de um colega de escola de 12 anos, foi suspensa por 12 dias. “Não é um castigo”, lamenta o pai do menino atropelado no Seixal, em Setúbal.

A suspensão por 12 dias começa a ter efeitos a partir desta quarta-feira, segundo noticiam a TVI24 e o Correio da Manhã (CM).

Este jornal refere ainda que, durante o processo disciplinar aberto após a divulgação do caso nas redes sociais, “foi sugerida a transferência da aluna para outra escola“. Mas a direcção da Escola Básica Dr. António Augusto Louro, que os alunos envolvidos frequentam, “travou” essa possibilidade, assegura o CM.

Quanto à suspensão de 12 dias, o pai do menino atropelado, José Lemos, acha que é pouco.

“É preciso saber em que moldes é que vai acontecer esta suspensão. O que me chegou ao conhecimento é que a principal agressora do meu filho não tem ido à escola, mas assiste às aulas online. Se assim continuar não é um castigo“, lamenta José Lemos em declarações ao CM.

As duas outras jovens envolvidas no episódio – uma gravou e outra incentivou as agressões – foram suspensas por 5 dias cada.

Já o menino de 12 anos, que sofreu apenas ferimentos ligeiros devido ao atropelamento, continua a ir à escola, mas “nunca mais foi o mesmo, apesar de estar a receber apoio psicológico”, nota o pai da criança.

José Lemos diz que espera ansiosamente “pelo fim do ano lectivo para o filho descansar”.

Entretanto, continua a decorrer um processo tutelar no Tribunal de Família e Menores do Seixal em torno do caso. O menino atropelado e cinco colegas da escola já foram ouvidos. Mas a jovem de 13 anos não terá ainda prestado declarações.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. O que seria um castigo?
    Apedrejamento em praça publica?!
    Passa-se do 8 para o 80 em menos de nada…
    Até parece que miúda fez de propósito para o rapaz ser atropelado…

    • respondendo a uma frase do seu comentario “… Até parece que miúda fez de propósito para o rapaz ser atropelado …”
      se ela nao fosse atras do rapaz ele nao tinha sido atropelado
      proibir dela ir à escola mas ter aulas on.line, nao estou a ver o castigo, continua a ter aulas so que a diferença é de nao poder estar com os colegas.
      infelizmente nao se pode fazer nada aos alunos pois temos que andar com eles nas palmas das mais, nao os podemos chumbar, etc
      este foi o castigo da escola, agora falta saber qual o castigo do tribunal
      ja que nao se pode mandar uma criança para a “cadeia”, era po-la a fazer trabalho comunitario mas daqueles arrepiantes (recolha de lixo, varrer as ruas perto da escola, etc) que a façam ver as suas atitudes

      • Errado!! Se o rapaz não tivesse atravessado estrada, não tinha sido atropelado!…
        Claro que ela deve continuar a ter aulas e, ela não precisa de “castigos” mais sim de educação.
        Tribunal?! Bem… nem o Salgado ainda se sentou no tribunal e já querem por uma adolescente na “cadeia” por bater num colega…
        Trabalho “comunitário” dentro da escola (apanhar lixo, etc) acho bem; já o resto são vinganças ainda mais estupidas do que a situação em si.

RESPONDER

Erupção do Fagradalsfjall dura há seis meses. É a mais longa na Islândia em 60 anos

A erupção vulcânica perto de Reykjavik se tornou a mais longa da história da Islândia desde 1960, marcando seis meses de expulsão de gás, pedra e lava no domingo (18). Milhares de espectadores ficaram maravilhados com …

Cientistas foram à procura de matéria escura e acabaram por encontrar energia escura

Uma equipa de cientistas foi à procura de matéria escura e pode ter encontrado energia escura em vez disso. Os investigadores querem ter a certeza que não foi uma casualidade. A energia escura é uma forma …

Role play ao serviço da Ciência. Investigadores fingem ser Neandertais para estudar caça a aves

Uma equipa de investigadores espanhóis decidiu adotar a "dramatização" científica para reconstruir um novo elemento do comportamento Neandertal: a cooperação com os membros do grupo enquanto usa fogo e ferramentas para caçar gralhas no interior …

Estoril 0-1 Sporting | Figueira deu o fruto que saciou o leão

Foi preciso surgir um erro crasso do guarda-redes estorilista (até então a fazer uma belíssima exibição) para o campeão nacional poder respirar de alívio e festejar a quarta vitória na Liga, esquecendo por agora a …

A tinta mais branca do mundo ajuda a poupar energia nas casas - e pode eliminar de vez o ar condicionado

Uma equipa de investigadores da Universidade de Purdue desenvolveu uma tinta tão branca que revestir um prédio com ela pode reduzir, ou até mesmo eliminar, a necessidade de ter ar condicionado. Depois de testar mais de …

Costa promete "lição exemplar" à Galp depois de "tanto disparate" em Matosinhos

O secretário-geral do PS, António Costa, considerou hoje que “era difícil imaginar tanto disparate, tanta asneira, tanta insensibilidade” como a Galp demonstrou no encerramento da refinaria de Matosinhos, prometendo uma “lição exemplar” à empresa. Falando em …

Porto 5-0 Moreirense | Días, Taremi e Fábio, o trio maravilha

O Porto foi o primeiro dos “grandes” a entrar em campo e deu o mote, e que mote. Os “dragões” receberam o Moreirense e golearam sem apelo nem agravo, por 5-0, graças a uma segunda …

Ronaldo volta a marcar pelo United em jogo com final frenético

O português Cristiano Ronaldo voltou hoje a marcar pelo Manchester United, mas foram Lingaard e David de Gea que ‘brilharam’ na vitória sobre o West Ham, por 2-1, em jogo da quinta jornada da Liga …

O Cumbre Vieja, num dos complexos vulcânicos mais ativos nas Canárias, entrou em erupção

O vulcão Cumbre Vieja, na ilha espanhola de La Palma, entrou hoje em erupção na zona de Las Manchas, depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região. Na zona, …

Portugal regista 677 novos casos de covid-19 e cinco mortes

Portugal registou, este domingo, 677 novos casos e cinco mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal …