Agressor de Coimbra em fuga foi novamente condenado

Um dos indivíduos suspeitos de terem espancado um jovem em Coimbra voltou a ser condenado, esta quinta-feira, a três anos de prisão.

Um dos irmãos suspeitos de terem espancado um jovem, a 1 de novembro, em plena rua em Coimbra, voltou a ser condenado a três anos de prisão por um crime de ofensas.

José Trigueiro não assistiu à leitura da sentença no Tribunal Judicial de Coimbra, pois encontra-se a monte desde o dia em que foi filmado a agredir o jovem. O irmão, Emanuel, também se encontra em fuga. Ambos estão a ser procurados pela Justiça.

O Correio da Manhã tentou falar com o advogado, mas este recusou-se a prestar declarações sobre o crime e sobre outros processos que envolvem o mesmo suspeito.

José Trigueiro, também conhecido como “Zézé”, tem um extenso cadastro pela prática de crimes de ofensa à integridade física qualificada, extorsão, condução de veículo em estado de embriaguez, arma proibida e desobediência à autoridade, crimes praticados entre 2002 e 2016.

Zézé foi condenado em dez processos-crime, mas nunca cumpriu qualquer pena de prisão efetiva. O indivíduo terá já sido condenado a quatro penas de prisão suspensas, três de multa e três de prisão substituídas por trabalho comunitário.

O Ministério Público e a Polícia Judiciária investigam as circunstâncias em que ocorreram as agressões do passado dia 1 de novembro. Suspeita-se, ainda, que os dois irmãos tenham fugido para o estrangeiro logo no dia em que aconteceram as agressões.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Foi condenado mas continua à solta.
    Pertence a uma raça privilegiada, de quem as autoridades têm medo, e que é protegida pela extrema esquerda.
    Qualquer pessoa que vá a uma esquadra fazer queixa de um destes animais, a resposta é sempre a mesma… “olhe, vá para casa e não queira arranjar problemas com ele e com toda a família… “.

    • Não sei se é ou não mas é irrelevante para esta noticia. A protecção das minorias que não contribuem nada e ainda cometem crimes é culpa da esquerda.

RESPONDER

1.007 novos casos e 26 mortes nas últimas 24 horas

Portugal registou este sábado 26 mortes e 1.007 novos casos de infeção nas últimas 24 horas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico deste sábado, divulgado pela Direção-Geral da Saúde, dá conta de 1.007 …

Publicada lista de entidades abrangidas por alargamento da ADSE

A ADSE já publicou a lista de entidades abrangidas pelo alargamento do subsistema de saúde da função pública aos trabalhadores com contrato individual de trabalho. As entidades reguladoras e a maioria das empresas municipais foram …

O "caminho ainda é longo", mas Portugal já administrou um milhão de vacinas

Esta sexta-feira, Portugal ultrapassou o marco do primeiro milhão de vacinas administradas, mas o "caminho ainda é longo". Portugal ultrapassou, esta sexta-feira, um milhão de vacinas contra a covid-19 administradas, uma marca que o secretário de …

Cavaco fala em "democracia amordaçada" (e na "vergonha" dos números da pandemia)

Este sábado, numa participação na Academia de Formação Política das Mulheres Sociais-Democratas, Cavaco Silva deixou duras críticas ao Executivo de António Costa, sublinhando que a pandemia mostrou um "SNS fragilizado por decisões erradas do governo". O …

Remédio contra piolhos está a ser usado contra covid-19. Infarmed e DGS investigam

"Centenas" de doentes de covid-19, em Portugal, têm sido tratados com o antiparasitário Ivermectina que é usado contra piolhos e lombrigas. Há médicos que o prescrevem e que também o tomam a título preventivo, embora …

Sporting bate recorde histórico, mas até o do 6-3 era melhor (quando Amorim não estava "do lado certo")

O Sporting não perde há 22 jogos e bateu o recorde de invencibilidade dos leões em jogos do campeonato que pertencia à equipa de 1981/1982. Um dado que deixa Ruben Amorim orgulhoso, mas o treinador …

"Estou a morrer." Constança luta por um medicamento para se salvar, Infarmed diz que não recebeu pedido do Hospital

Constança Bradell fez um apelo nas redes sociais, numa publicação em que descreve a luta que está a travar contra a fibrose quística. A jovem, de 24 anos, pede a aprovação do medicamento que lhe …

Um século de luta comunista comemorado com 100 ações pelo país

O mais antigo partido político comemora, esta sábado, 100 anos de existência. PCP vai festejar o aniversário com 100 ações pelo país. O PCP assinala, este sábado, os seus 100 anos com 100 ações, em mais …

Relações esfriadas. Moedas consultou Marcelo, mas dispensou conselhos de Passos

Antes de anunciar a sua candidatura a Lisboa, Carlos Moedas consultou Marcelo Rebelo de Sousa e falou com Paulo Portas. Com Pedro Passos Coelho só falou um dia depois de o seu nome ter sido …

Portugal não pode perder o comboio da Europa. Para Marcelo, é hora de aproveitar o novo ciclo

A crise que assolou o nosso país tem de ser aproveitada para "olhar para os problemas estruturais". A mensagem foi deixada pelo Presidente da República, nesta sexta-feira, na conferência de abertura do Festival P, com …