Agressor de Coimbra em fuga foi novamente condenado

Um dos indivíduos suspeitos de terem espancado um jovem em Coimbra voltou a ser condenado, esta quinta-feira, a três anos de prisão.

Um dos irmãos suspeitos de terem espancado um jovem, a 1 de novembro, em plena rua em Coimbra, voltou a ser condenado a três anos de prisão por um crime de ofensas.

José Trigueiro não assistiu à leitura da sentença no Tribunal Judicial de Coimbra, pois encontra-se a monte desde o dia em que foi filmado a agredir o jovem. O irmão, Emanuel, também se encontra em fuga. Ambos estão a ser procurados pela Justiça.

O Correio da Manhã tentou falar com o advogado, mas este recusou-se a prestar declarações sobre o crime e sobre outros processos que envolvem o mesmo suspeito.

José Trigueiro, também conhecido como “Zézé”, tem um extenso cadastro pela prática de crimes de ofensa à integridade física qualificada, extorsão, condução de veículo em estado de embriaguez, arma proibida e desobediência à autoridade, crimes praticados entre 2002 e 2016.

Zézé foi condenado em dez processos-crime, mas nunca cumpriu qualquer pena de prisão efetiva. O indivíduo terá já sido condenado a quatro penas de prisão suspensas, três de multa e três de prisão substituídas por trabalho comunitário.

O Ministério Público e a Polícia Judiciária investigam as circunstâncias em que ocorreram as agressões do passado dia 1 de novembro. Suspeita-se, ainda, que os dois irmãos tenham fugido para o estrangeiro logo no dia em que aconteceram as agressões.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Foi condenado mas continua à solta.
    Pertence a uma raça privilegiada, de quem as autoridades têm medo, e que é protegida pela extrema esquerda.
    Qualquer pessoa que vá a uma esquadra fazer queixa de um destes animais, a resposta é sempre a mesma… “olhe, vá para casa e não queira arranjar problemas com ele e com toda a família… “.

    • Não sei se é ou não mas é irrelevante para esta noticia. A protecção das minorias que não contribuem nada e ainda cometem crimes é culpa da esquerda.

RESPONDER

Milhares de pássaros migratórios estão (misteriosamente) a morrer no Novo México

Um elevado número de pássaros migratórios está a morrer em todo o Novo México, numa misteriosa mortalidade em massa que está a preocupar os cientistas. Estima-se que o número de pássaros mortos seja de centenas de …

Crianças inspiram Lego a livrar-se de todas as embalagens de plástico

As peças da Lego podem acabar no oceano durante mais de mil anos, mas os fabricantes dinamarqueses estão a tentar tornar a empresa ecologicamente correta. Na sua última promessa, a Lego vai começar a usar sacos …

Uma cidade chamada "amianto" está a tentar mudar o nome (e a discussão tornou-se tóxica)

Há uma cidade no Canadá chamada Asbesto - um material de construção altamente tóxico. Os habitantes da cidade não estão felizes com este nome, mas a sua mudança também não está a ser fácil. De acordo …

FC Porto 3-1 Braga | Entrada de “dragão”

O FC Porto iniciou a defesa do título nacional com uma vitória importante sobre o Sporting de Braga por 3-1. Os minhotos marcaram primeiro no Dragão, por um ex-portista, mas os descontos do primeiro tempo foram …

Barco navega em forma de coração para agradecer aos habitantes da Nova Escócia

A escuna Bluenose II navegou de forma bastante original no último dia da temporada de 2020. A rota seguida criou a forma de um coração no porto de Lunenburg, na Nova Escócia. De acordo com o …

França bate recorde com 13.498 novos casos. Espanha não vai confinar

A França registou este sábado um recorde diário de casos de covid-19, com 13.498 novos infetados nas últimas 24 horas, anunciou a Agência Nacional de Saúde, acrescentando que, no mesmo período, morreram mais 26 pessoas. No …

Diogo Jota no Liverpool

O Liverpool oficializou hoje a contratação do futebolista internacional Diogo Jota, de 23 anos, num contrato “de longa duração”, sem especificar a duração. A imprensa inglesa tem adiantado que o jogador vai assinar por cinco épocas, …

Companhia aérea australiana oferece voos de 7 horas (para lugar nenhum)

A companhia aérea australiana Qantas anunciou recentemente planos para um voo panorâmico de sete horas que fará um loop gigante em Queensland e Gold Coast, New South Wales e os remotos centros do interior do …

Barack Obama vai publicar um livro de memórias (mas só depois da eleições de novembro)

O livro de memórias do antigo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, só vai ser publicado depois das eleições presidenciais de novembro. Uma enxurrada de livros políticos chegou às prateleiras nas últimas semanas, no final da …

Confrontos em Londres entre polícia e opositores das restrições devido à pandemia

A polícia de Londres, Inglaterra, entrou hoje em confronto com manifestantes que protestavam contra as restrições que visam conter a disseminação do novo coronavírus. De acordo com a agência Associated Press (AP), os confrontos ocorreram quando …