Agressão de Eto’o depois do jogo da “melhor selecção do Mundial”

Abedin Taherkenareh/EPA

Brasil celebra golo no Mundial 2022, Richarlison Neymar

Brasil deu espectáculo, na goleada sobre a Coreia do Sul. Paulo Bento anunciou saída. Samuel Eto’o estragou o cenário, mais tarde.

O Brasil não deu hipóteses à Coreia do Sul, nos oitavos-de-final do Mundial 2022, ao golear por 4-1 nesta segunda-feira.

A primeira parte resolveu o encontro. Aos 35 minutos os brasileiros já ganhavam por 4-0, com golos de Vinícius, Neymar, Richarlison e Paquetá.

Este foi o último jogo de Paulo Bento enquanto seleccionador da Coreia. O treinador português anunciou a sua saída depois desta derrota.

Estava 2-0 aos 12 minutos. O Brasil nunca tinha estado a vencer com dois golos de margem aos 12 minutos, num Mundial.

4-0 ao intervalo: só a Alemanha tinha conseguido uma vantagem maior na primeira parte do jogo de um Mundial (na fase a eliminar); e foi contra…o Brasil, em 2014, quando vencia por 5-0.

O Brasil passou a ser ao país com mais jogos em Mundiais de futebol: 113, mais um do que a Alemanha.

E ainda deu para colocar em campo o guarda-redes Weverton – que tornou a selecção brasileira a única a utilizar todos os 26 convocados para este Mundial no Qatar. Portugal aparece logo atrás, com 24.

Na segunda parte contra a Coreia, a figura maior até foi o guarda-redes brasileiro Allison, mas esta selecção continua a ameaçar a sério.

Paulo Bento, seleccionador da Coreia do Sul, tinha dito que o Brasil é o “candidato mais forte a ser campeão do mundo”.

Zlatko Dalić, seleccionador da Croácia (próximo adversário do Brasil), vê o Brasil como uma equipa “assustadora” e repete: “É a selecção mais forte deste Mundial, é a melhor”.

Talvez tenham razão.

Eto’o estragou a noite

Um dos convidados ilustres presentes nas bancadas do Estádio 974 foi Samuel Eto’o.

O antigo avançado, como é normal, foi procurado por adeptos nos arredores do estádio, depois do jogo.

Entre pedidos de autógrafos ou fotografias, houve um adepto que o começou a filmar (não se percebe se houve algo mais). Eto’o não gostou e a cena acabou com…um pontapé:

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.