//

Agência de espionagem da Dinamarca abriu uma academia para hackers

2

A recente onda de ataques cibernéticos fez com que a própria agência oficial de inteligência dinamarquesa abrisse um recrutamento para encontrar hackers capazes de quebrar sistemas de segurança complexos.

Procuram-se hackers talentosos capazes de derrubar sistemas de segurança complexos. Podia ser este o anúncio usado pelos serviços de inteligência artificial dinamarqueses (DDIS).

A agência oficial de espionagem do país está a criar uma academia para hackers, com vista a combater a recente onda de ataques cibernéticos que já chegaram a derrubar até o site do Parlamento.

Perante esta situação, o serviço de inteligência colocou recentemente anúncios nos jornais e na Internet com uma simples pergunta: “Tens o que é preciso para te tornares membro de uma força de elite secreta?”.

Alguns dos requisitos básicos que os interessados devem ter são, por exemplo, bons conhecimentos de programação, bem como raciocínio lógico e matemático.

Como seria de esperar, também faz parte do perfil ter um registo criminal limpo, já que o cargo envolve a manipulação de vários dados confidenciais.

(dr) Danish Defence Intelligence Service

Imagem do anúncio da agência de espionagem dinamarquesa para contratar "hackers" para a sua academia

Imagem do anúncio da agência de espionagem dinamarquesa para contratar hackers para a sua academia

De acordo com o responsável pelo serviço de inteligência, Lars Findsen, este espera encontrar colaboradores que já tenham algumas competências, que depois serão mais desenvolvidas ao longo do treino.

O objetivo do programa passa por educar estes hackers para que consigam não só defender os sistemas mas também entrar nos dos atacantes.

Além disso, um outro foco será a quebra de comunicações entre redes terroristas que possam querer atacar a Dinamarca, uma precaução do governo nórdico depois dos atentados em Paris e em Bruxelas.

Segundo Findsen, um bom isco para atrair estes “alunos” será a oportunidade de virem a utilizar métodos que, se não fossem financiados pelo governo, seriam completamente ilegais.

O curso desta nova academia, que deverá começar em agosto deste ano, vai ter uma duração de quase cinco meses. Para os que se saírem bem, há a possibilidade de virem a ser contratados pela agência.

ZAP / Canal Tech

2 Comments

  1. Na realidade o que eles precisam não são de hackers , o que eles precisam é de alguem que saiba configurar as firewalls deles .
    Derrubar o site do parlamento possivelmente deveu-se a um ataque ((dos ou ddos) dos = denial of service , ddos = distributed denial of service) , a diferença entre ambos é que o dos usa uma ligação por cliente , e o ddos uma multiplas ligações por cliente , ou seja , usa estações remotas ao mesmo tempo com um unico comando .
    dos ou ddos é a mesma coisa que uma pessoa abrir um website 1000x por segundo em multiplas janelas do internet browser , o que vai aconteçer no lado do servidor é que o mesmo começa a ficar sobre-carregado com tantos pedidos que faz um crash no sistema e vai abaixo , deixando o website inoperacional .
    A melhor forma de contornar este problema é configurado a firewall para aceitar na porta web (80 e 443) apenas 5 ligações por cliente por minuto , e estabelecer uma regra que em caso de D.O.S. por um ip , então por esse ip em blacklist por um determinado período de tempo , ex: 1h .

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.