/

Afinal, Diogo Gaspar tinha em casa esboço oferecido por Paula Rego

1

Museu da Presidência da República / Facebook

Diogo Gaspar, diretor do Museu da Presidência

Diogo Gaspar, diretor do Museu da Presidência

Retrato de Jorge Sampaio, da autoria de Paula Rego, encontra-se no Museu da Presidência. Diogo Gaspar teria afinal em casa esboços oferecidos pela pintora.

Ao contrário do que tinha sido noticiado ontem, Diogo Gaspar tinha em sua casa um dos vários esboços criados pela pintora durante a preparação para os retratos do ex-presidente.

Quem o garante é o Expresso, que entrou em contacto com uma fonte conhecedora do processo, deitando por terra a teoria de que o diretor do Museu da Presidência tinha na sua residência o verdadeiro quadro pintado por Paula Rego.

A notícia tinha sido avançada pelo jornal Público, que dizia que a Polícia Judiciária tinha encontrado vários quadros da artista portuguesa, entre os quais um retrato de Jorge Sampaio, que suspeitava fazer parte do espólio da instituição.

O semanário acrescenta ainda que a pintora “ofereceu inúmeros desses esboços a diversas pessoas”, entre as quais se encontra então o responsável pelo museu.

Diogo Gaspar está suspenso de funções e em liberdade condicionada, depois de ter sido detido na semana passada, sob suspeita de crimes de tráfico de influências, peculato e participação económica em negócio.

Na altura, o seu advogado de defesa, Raul Soares da Veiga, tinha dito aos jornalistas que o caso contra o seu cliente assentava em “deturpações da verdade” e em “muitas meias verdades e poucas verdades inteiras”.

ZAP

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.