Afinal, descontos nas portagens não são para já

Florida Turnpike / Flickr

-

Os descontos anunciados pelo Governo para as ex-SCUT deveriam ser aplicados este verão mas afinal ainda não têm uma data prevista.

A notícia, avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias, adianta que o Governo decidiu congelar os descontos nas portagens das autoestradas do interior e do Algarve.

A medida tinha sido anunciada em maio passado pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que garantia que as reduções iam começar a partir deste verão.

Porém, fonte do Ministério admitiu agora ao JN que, para já, é “impossível avançar com datas” e que a redução do valor das portagens só vai acontecer quando “houver condições para o fazer”, simultaneamente, em todo o país.

Segundo o diário, o impasse na aplicação desses descontos deve-se às negociações com a empresa concessionária da A23, que liga Guarda a Torres Novas.

Contactado pela Renascença, o Ministério do Planeamento reafirmou a intenção de aplicar os descontos nas antigas SCUT ainda este verão mas não sabe adiantar uma data exata.

A fonte do Ministério diz ainda que as negociações com a concessionária vão no bom caminho e que em breve há novidades sobre este assunto.

Além da A23, a medida do Governo também deverá contemplar a A22, no Algarve e a A24 e a A25, ou seja, as auto-estradas do interior norte e da Beira Alta e Beira Litoral.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Em pânico, os norte-americanos estão a comprar pintainhos para lidar com a pandemia

Todo o mundo está a ser afetado pela pandemia de covid-19, tendo os norte-americanos, inicialmente, corrido aos supermercados para comprar o máximo de papel higiénico possível. Porém, agora, o produto é outro. De acordo com o …

20 anos depois, aldeias no Peru ainda sofrem com derrame de mercúrio

Em junho de 2000, um camião derramou mercúrio, da mina de ouro Yanacocha, a maior da América Latina, em três aldeias do Peru. 20 anos depois, os moradores ainda sofrem as consequências deste acidente. Quando Francisca …

Caso BPP. Ex-banqueiro João Rendeiro acusado de nova burla

O Ministério Público (MP) acusou o ex-presidente e fundador do BPP, João Rendeiro, de mais um crime de burla qualificada no caso BPP, segundo avança o Correio da Manhã. A acusação relaciona-se, de acordo com o …

EUA "confiscam" na Tailândia 200 mil máscaras que iam para a Alemanha

A polícia de Berlim, na Alemanha, encomendou 200 mil máscaras cirúrgicas a uma empresa americana. Porém, foram "confiscadas" em Banguecoque, na Tailândia, e desviadas para os Estados Unidos. O ministro do Interior de Berlim considerou o …

Valência chega a acordo com Diogo Leite. Saída do FC Porto estará quase consumada

O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo. De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já …

Jornais espanhóis fazem boicote às "conferências-farsas" do Governo

Os jornais espanhóis, como o Libertad Digital, o El Mundo, o ABC e o Vozpópuli, estão a boicotar as conferências de imprensa do governo de Espanha, acusando-o de filtrar as perguntas dos meios de comunicação. Tudo começou …

Número diário de óbitos desce em Espanha. Mais um campo de refugiados grego em quarentena

Em Espanha, o número diário de óbitos por infeção de covid-19 tem mantido uma tendência de subida. Já na Alemanha, há menos casos, mas mais mortes. Espanha continua a manter a tendência de descida do número …

Trump diz que o pior está para vir (mas admite aliviar restrições para ir à missa na Páscoa)

Este sábado, o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu que o pior ainda está para vir e que ainda “vai haver muitas mortes". Depois, disse que está a pensar aliviar as restrições para permitir …

Covid-19. Mais 754 casos de infeção e 29 mortes em Portugal

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Deral da Saúde (DGS) este domingo, há 11.278 infetados por covid-19 em Portugal e 295 óbitos. O número de infetados por covid-19 subiu, este domingo, para um total …

Inspetores do SEF suspeitos de assassinar ucraniano foram identificados em carta anónima

Os três inspetores do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) suspeitos de assassinar um ucraniano no aeroporto de Lisboa foram identificados numa carta anónima enviada à Polícia Judiciária (PJ). De acordo com o semanário Expresso, a …