Afinal, descontos nas portagens não são para já

Florida Turnpike / Flickr

-

Os descontos anunciados pelo Governo para as ex-SCUT deveriam ser aplicados este verão mas afinal ainda não têm uma data prevista.

A notícia, avançada esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias, adianta que o Governo decidiu congelar os descontos nas portagens das autoestradas do interior e do Algarve.

A medida tinha sido anunciada em maio passado pelo ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, que garantia que as reduções iam começar a partir deste verão.

Porém, fonte do Ministério admitiu agora ao JN que, para já, é “impossível avançar com datas” e que a redução do valor das portagens só vai acontecer quando “houver condições para o fazer”, simultaneamente, em todo o país.

Segundo o diário, o impasse na aplicação desses descontos deve-se às negociações com a empresa concessionária da A23, que liga Guarda a Torres Novas.

Contactado pela Renascença, o Ministério do Planeamento reafirmou a intenção de aplicar os descontos nas antigas SCUT ainda este verão mas não sabe adiantar uma data exata.

A fonte do Ministério diz ainda que as negociações com a concessionária vão no bom caminho e que em breve há novidades sobre este assunto.

Além da A23, a medida do Governo também deverá contemplar a A22, no Algarve e a A24 e a A25, ou seja, as auto-estradas do interior norte e da Beira Alta e Beira Litoral.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Exilados sauditas sentem-se em perigo após dissidente desaparecer no Canadá

Exilados sauditas no Canadá temem que o dissidente que está de volta ao país de origem tenha sido forçado a revelar informações sobre a comunidade exilada. De acordo com o jornal Público, os exilados sauditas no …

Internamentos voltam a diminuir. Há mais 979 casos e 41 mortes

Portugal registou esta quarta-feira 979 novos casos de infeção por covid-19 e mais 41 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS), nas …

Festas ilegais aumentaram nos últimos 15 dias. PSP já deixa avisos para a Páscoa

Numa altura em que a população já está confinada há mais de um mês, a tendência é cada vez mais para sair de casa e procurar algum contacto social. Por isso mesmo, a PSP já …

Pediatras pedem reabertura urgente das escolas. Professores querem ser consultados na elaboração do plano

A Sociedade Portuguesa de Pediatria defende a reabertura urgente das escolas especialmente o ensino pré-escolar e nos 1º e 2º ciclos do ensino básico, chamando a atenção para as consequências do fecho no desenvolvimento das …

Ventura propõe tirar subvenções a políticos condenados a mais de três anos de prisão

O deputado único do Chega entregou esta terça-feira no parlamento um projeto de lei para retirar, incluindo retroativamente, as subvenções vitalícias a ex-titulares de cargos políticos condenados por crimes "com pena de prisão superior a …

PGR analisa carta que culpa o Governo por "borla fiscal" à EDP na venda de barragens

O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a analisar uma carta do Movimento Terra de Miranda que questiona a autorização dada pelo Governo à venda de seis barragens transmontanas por parte da …

Biden prevê vacinas para todos os adultos antes do fim de maio

Joe Biden assegura que até maio o país terá vacinas suficientes contra o covid para todos os adultos do país, dois meses antes do previsto. O presidente do EUA anunciou que até ao final de maio …

Pandemia não é “uma competição ou um concurso de beleza entre países”

O presidente da Aliança Global para as Vacinas (GAVI), Durão Barroso, defende que o processo de vacinação mundial contra a covid-19 não deve ser “uma competição ou um concurso de beleza entre países” e lança …

Sarkozy admite recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos

O ex-Presidente francês admite recorrer ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos contra a sua condenação a três anos de detenção, um em prisão efetiva, por corrupção e tráfico de influência. Numa entrevista ao jornal Le Figaro, …

Apoio à família vai ser alargado a mais pais em teletrabalho. Tudo graças à oposição

Esta quarta-feira, vai subir a plenário o texto final que altera o apoio excecional à família para que chegue a mais portugueses. O alargamento do universo de potenciais beneficiários está no horizonte, nomeadamente com a …