Afinal, autoagendamento só avança para maiores de 37 anos (e não 35)

O autoagendamento da vacina contra a covid-19 vai ficar disponível apenas para pessoas com mais de 37 anos esta segunda-feira, ao contrário do que informou, domingo, a task-force de vacinação.

Ao contrário do que estava previsto, o autoagendamento da vacina contra a covid-19 vai abrir esta segunda-feira apenas para as pessoas com idade igual ou superior a 37 anos e não 35 anos, disse ao Observador fonte da task-force. O objetivo desta alteração é “estratificar” a população.

A marcação da vacina por pessoas maiores de 37 anos poderá ser feita, a partir desta segunda-feira, na plataforma de autoagendamento da Direção-Geral da Saúde, mas ainda não se encontra disponível.

Mais de 4,3 milhões de pessoas em Portugal já receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19, o equivalente a 42% da população, e quase 2,6 milhões (25%) têm a vacinação completa, segundo dados avançados na terça-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.853.859 mortos no mundo, resultantes de mais de 177,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.062 pessoas dos 864.109 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.