Suspeito de atropelamento na Luz “estava a fugir da Juve Leo”

O advogado do suspeito de ter atropelado mortalmente um adepto italiano com ligações à Juve Leo, no sábado passado, diz que o cliente “nunca matou ninguém” e que estava, na verdade, a fugir da claque leonina.

À saída das instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, onde, esta quinta-feira, o suspeito do atropelamento mortal, Luís Miguel Pina, se decidiu entregar, o advogado do adepto benfiquista aproveitou para falar aos jornalistas.

“O meu cliente nunca matou ninguém”, afirmou o advogado Carlos Melo Alves, citado pelo Diário de Notícias, acrescentando que tudo não passou de “um acidente”.

Segundo o advogado, em declarações ao Público, o seu cliente “vinha embora do estádio quando foi obrigado a parar, porque adeptos da Juve Leo lhe atingiam o carro com pontapés e barras de ferro. A viatura ficou toda amolgada”.

“Teve de fugir e, na fuga, aconteceu o acidente“, declarou ainda ao jornal.

Recorde-se que Marco Ficini, um italiano de 41 anos, morreu, na madrugada de sábado passado, na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos naquela noite.

O Correio da Manhã avançou que as imagens de videovigilância cedidas pelo Benfica e as registadas pelos telemóveis de várias testemunhas que vivem nas imediações do estádio revelaram que a viatura não só acelerou em direção ao italiano como continuou em marcha depois do embate, arrastando a vítima cerca de 30 metros.

Segundo o Público, o membro da claque benfiquista No Name Boys tem 36 anos, quatro filhos e já tem cadastro por ofensas corporais, embora nunca tenha estado preso.

O carro usado no atropelamento estava na Amadora, escondido numa garagem de um amigo que também pertence à claque. Foi aí que a PJ encontrou o veículo, chegando ao nome da proprietária, que será a ex-mulher do suspeito, e que o indicou a ele como condutor habitual do carro.

Luís Miguel Pina foi detido e indiciado por homicídio simples, disse à Lusa fonte da PJ. Irá ser ouvido hoje, a partir das 14h00, em primeiro interrogatório judicial, por um juiz de instrução criminal.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. De facto o indivíduo levou todo este tempo a aparecer para estudar a lição bem estudada e agora com a ajuda do advogado, quando uma pessoa está inocente a primeira coisa que faz é dar a cara para provar a sua inocência, mais um morto e sempre pelas mãos da mesma gente agora em formato DAESH.

  2. E uma pena que a lei não seja para comprir porque a sempre um Advogado que quer ganhar alguns trocos em troca da verdade aonde está a ética profissional acho bem que aja alguém que o defenda mas não se pode esconder a verdade com uma mentira, a testemunhas são todas mentirosas a PJ e mentirosa o Sr que atropelo e que fala verdade por isso e que se entregou logo 6 dias depois e escondeu o carro
    Minha

    • Pois… estava a fugir tanto deles que lhes acertou em cheio!!
      Mas, este advogado palerma tem jeito para comédia; também disse que o assassino não tinha fugido… deve ter estado de férias…

RESPONDER

Autarca de Cascais associa festa privada de luxo a “número muito expressivo” de casos

O presidente da Câmara Municipal de Cascais associou este sábado uma festa privada, organizada num clube de luxo na Avenida de Liberdade, a "um número muito expressivo de casos" registado no concelho. "A festa de aniversário …

João Almeida acaba em 4.º e faz história no Giro. É o melhor português de sempre na prova

O português João Almeida (Deceuninck-QuickStep) subiu este domingo ao quarto lugar final da 103.ª edição da Volta a Itália em bicicleta, no contrarrelógio da 21.ª etapa, que 'coroou' o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS). O português …

Santo Stefano paga 8.000 euros por ano a quem quiser viver na vila medieval italiana

Santo Stefano di Sessanio, uma vila medieval em Abruzzo, uma região no lado leste do centro-sul da Itália, está disposta a pagar a quem quiser mudar-se e começar um negócio nesta pequena localidade. Uma pequena vila medieval …

Portugal com mais 19 mortos e 2.577 casos confirmados

Portugal contabiliza este domingo mais 19 mortos relacionados com a covid-19 e 2.577 casos confirmados de infeção com o novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim este …

Espanha decreta novo estado de emergência. Durará seis meses e terá recolher obrigatório

O Governo de Espanha aprovou este domingo o estado de emergência sanitária que permitirá a instauração do recolher obrigatório em todo o país para travar a de casos do novo coronavírus, anunciou o primeiro-ministro. O estado …

CDS quer saber se proibição de deslocações entre concelhos exclui assistir a espetáculos

O grupo parlamentar do CDS-PP questionou este sábado o Governo se a proibição de deslocações durante o fim de semana dos Fiéis Defuntos exclui deslocações para assistir a espetáculos culturais, querendo saber como justifica a …

Pandemia "roubou" dez anos à almofada financeira das reformas

O jornal Público escreve este domingo que dez meses de pandemia foram o suficiente para encurtar em uma década o prazo previsto até ao esgotamento do fundo que serve de almofada financeira para o sistema …

Chicago tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos (pelo 6.º ano consecutivo)

Chicago, a cidade mais populosa do estado do Illinois, é, pelo sexto ano consecutivo, aquela que tem a maior praga de ratos dos Estados Unidos. Uma empresa de controlo de pragas garante receber mais chamadas …

Presidente da Samsung morre aos 78 anos

O presidente da Samsung Electronics, Lee Kun-hee, morreu este domingo aos 78 anos, disse o grupo sul-coreano em comunicado. Lee, que transformou o grupo num gigante global das telecomunicações, estava acamado desde um ataque cardíaco em …

Chuva de críticas à F1 em Portimão. Organização promete expulsar quem não cumprir distanciamento

Fotografias das bancadas da Fórmula 1 em Portimão começaram a correr este sábado nas redes sociais, gerando alguma polémica e descansando uma série de críticas, uma vez que as bancadas pareciam ter mais público do …