Suspeito de atropelamento na Luz “estava a fugir da Juve Leo”

O advogado do suspeito de ter atropelado mortalmente um adepto italiano com ligações à Juve Leo, no sábado passado, diz que o cliente “nunca matou ninguém” e que estava, na verdade, a fugir da claque leonina.

À saída das instalações da Polícia Judiciária, em Lisboa, onde, esta quinta-feira, o suspeito do atropelamento mortal, Luís Miguel Pina, se decidiu entregar, o advogado do adepto benfiquista aproveitou para falar aos jornalistas.

“O meu cliente nunca matou ninguém”, afirmou o advogado Carlos Melo Alves, citado pelo Diário de Notícias, acrescentando que tudo não passou de “um acidente”.

Segundo o advogado, em declarações ao Público, o seu cliente “vinha embora do estádio quando foi obrigado a parar, porque adeptos da Juve Leo lhe atingiam o carro com pontapés e barras de ferro. A viatura ficou toda amolgada”.

“Teve de fugir e, na fuga, aconteceu o acidente“, declarou ainda ao jornal.

Recorde-se que Marco Ficini, um italiano de 41 anos, morreu, na madrugada de sábado passado, na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, de acordo com a Polícia de Segurança Pública (PSP), que foi chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos naquela noite.

O Correio da Manhã avançou que as imagens de videovigilância cedidas pelo Benfica e as registadas pelos telemóveis de várias testemunhas que vivem nas imediações do estádio revelaram que a viatura não só acelerou em direção ao italiano como continuou em marcha depois do embate, arrastando a vítima cerca de 30 metros.

Segundo o Público, o membro da claque benfiquista No Name Boys tem 36 anos, quatro filhos e já tem cadastro por ofensas corporais, embora nunca tenha estado preso.

O carro usado no atropelamento estava na Amadora, escondido numa garagem de um amigo que também pertence à claque. Foi aí que a PJ encontrou o veículo, chegando ao nome da proprietária, que será a ex-mulher do suspeito, e que o indicou a ele como condutor habitual do carro.

Luís Miguel Pina foi detido e indiciado por homicídio simples, disse à Lusa fonte da PJ. Irá ser ouvido hoje, a partir das 14h00, em primeiro interrogatório judicial, por um juiz de instrução criminal.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. De facto o indivíduo levou todo este tempo a aparecer para estudar a lição bem estudada e agora com a ajuda do advogado, quando uma pessoa está inocente a primeira coisa que faz é dar a cara para provar a sua inocência, mais um morto e sempre pelas mãos da mesma gente agora em formato DAESH.

  2. E uma pena que a lei não seja para comprir porque a sempre um Advogado que quer ganhar alguns trocos em troca da verdade aonde está a ética profissional acho bem que aja alguém que o defenda mas não se pode esconder a verdade com uma mentira, a testemunhas são todas mentirosas a PJ e mentirosa o Sr que atropelo e que fala verdade por isso e que se entregou logo 6 dias depois e escondeu o carro
    Minha

    • Pois… estava a fugir tanto deles que lhes acertou em cheio!!
      Mas, este advogado palerma tem jeito para comédia; também disse que o assassino não tinha fugido… deve ter estado de férias…

RESPONDER

Descoberto em Ílhavo primeiro sítio pré-histórico subaquático português

Uma equipa de arqueólogos descobriu vestígios de uma mancha de ocupação ou possível acampamento do neolítico a cerca de dois metros de profundidade na Ria de Aveiro, em Ílhavo. "Temos estado a apanhar algumas surpresas valentes. …

Rei de Espanha não propôs nenhum nome para investidura. País enfrenta novas eleições a 10 de novembro

A Espanha vai realizar novas eleições. Os dirigentes do Cidadãos, Albert Rivera, e do Partido Popular, Pablo Casado, disseram "não" à investidura de Pedro Sánchez como presidente do Governo espanhol e o rei Felipe VI …

Os dinamarqueses vão plantar um milhão de árvores sem saírem do sofá

No último sábado, a emissora dinamarquesa TV2 transmitiu um programa em direto para convidar os espectadores a doarem dinheiro para plantar árvores. O objetivo, de acordo com o jornal britânico The Guardian o produtor Martin Sundstrøm, …

A melhor escola da Europa para estudar ciência fica em Santarém

É em Alcanena, no distrito de Santarém, que se localiza o agrupamento de escolas com o selo de qualidade do STEM School Proeficient, atribuído pela União Europeia. O estabelecimento de ensino recebeu a melhor classificação …

Câmara da Moita dá parecer negativo ao Estudo de Impacte Ambiental do novo aeroporto do Montijo

A Câmara da Moita, no distrito de Setúbal, aprovou uma posição em que dá parecer negativo ao Estudo de Impacte Ambiental (EIA) do novo aeroporto do Montijo, devido ao “conjunto de impactes negativos”. O município da …

Morreu a criança que ficou paralisada após comer hambúrguer do Lidl contaminado

Em 2011, Nolan Moittie comeu o hambúrguer contaminado com a bactéria E.Coli comprado no Lidl. Depois de ter ficado com graves sequelas neurológicas e diabético, o rapaz acabou por falecer este sábado, com apenas 10 …

Taylor Swift atua no Nos Alive 2020

Taylor Swift é o segundo nome para a edição de 2020 no Nos Alive. A cantora estreia-se em território português no dia 9 de julho, anunciou a própria artista no seu site oficial. A organização do …

Turista agride gondoleiro em Veneza por causa de uma selfie

Um gondoleiro foi agredido por um turista, na cidade de Veneza, em Itália, neste domingo, num confronto que terá sido provocado por uma selfie. De acordo com o Newsweek, o incidente ocorreu no domingo à tarde, …

Doença associada a cigarros eletrónicos faz sétima vítima mortal nos EUA

O número de vítimas mortais por doença pulmonar associada à utilização de cigarros eletrónicos subiu para sete, anunciaram esta terça-feira as autoridades de saúde norte-americanas. A vítima era do sexo masculino, tinha 40 anos e vivia …

Richard Stallman, guru do software livre, demite-se do MIT após defender Jeffrey Epstein

Richard Stallman, programador, ativista e defensor do software livre, demitiu-se do cargo de professor convidado do laboratório de inteligência artificial do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA. A demissão acontece depois de serem tornadas …