Advogada especialista em casos médicos apoia Eva Carneiro contra Mourinho

Sky Sports Football

Eva Carneiro ouve das boas de Mourinho

Eva Carneiro ouve das boas de Mourinho

Uma das principais advogadas de casos clínicos desportivos em Inglaterra, Mary O’Rourke, apoiou esta terça-feira Eva Carneiro na polémica com o treinador do Chelsea, José Mourinho, a três dias da comissão médica da FIFA discutir o assunto.

“Gostaria de ver a mensagem espalhada pelo mundo, e acho que a FIFA vai dizer o mesmo na sexta-feira. Eles [equipa médica] não fizeram nada de errado, porque os seus deveres eram tratar o jogador como um paciente e respeitar o árbitro”, admitiu a advogada irlandesa, que ganhou importância no futebol inglês ao estar envolvida em casos médicos importantes.

De acordo com Mary O’Rourke, esta é uma “questão de princípio” e o papel da equipa médica nos clubes é “cuidar dos jogadores” e não estarem atentos “às táticas da equipa”.

O caso remonta ao encontro da primeira jornada do campeonato inglês, que terminou com um empate a duas bolas entre o Chelsea e o Swansea.

Nos minutos finais da partida, Eva Carneiro e o chefe de fisioterapia, Jon Fearn, entraram em campo, autorizados pelo árbitro, para assistirem um jogador belga Eden Hazard, que estava lesionado.

No final do jogo, José Mourinho criticou a entrada em campo da equipa médica e afirmou que Hazard não tinha qualquer problema sério e estava apenas cansado.

A médica, luso-descendente nascida em Gibraltar, chegou mesmo a ser afastada do staff médico, ficando impedida de participar nos treinos e nos jogos da equipa.

Na altura, os médicos da primeira liga inglesa defenderam Eva Carneiro, considerando o seu afastamento como algo totalmente “injusto”.

Há duas semanas, o presidente da comissão médica da FIFA, Michel D’Hooge, manifestou o seu apoio à equipa médica do Chelsea, o que “já seria de esperar”, como disse o responsável.

ZAP / Futebol 365

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.