Insultos de Mourinho contra a médica Eva Carneiro captados em vídeo

4

A violenta reacção de José Mourinho, no momento em que a médica Eva Carneiro entra em campo para assistir um jogador do Chelsea quando a equipa estava reduzida a 10 jogadores, foi captada em vídeio. E áudio também.

O técnico português criticou a médica por esta ter entrado em campo durante o jogo com o Swansea, disputado este sábado, para assistir Hazard já em tempo de descontos e com o jogo empatado a dois golos.

O jogador belga acabou por sair de campo para ser assistido, deixando o Chelsea reduzido a nove jogadores, pois tudo aconteceu numa altura em que o guarda-redes Thibaut Courtois já tinha sido expulso.

Durante o jogo, é visível a ira de Mourinho (vídeo acima), que explode instantaneamente assim que vê Eva Carneiro entrar em campo para assistir Hazard.

O treinador dispara uma série de impropérios em português vernáculo carregado, que nenhum inglês terá compreendido, mas que Eva Carneiro, luso-descendente nascida em Gibraltar, deverá ter percebido.

Ao sair do terreno de jogo, já depois de assistir Hazard, a médica ouviu apenas de Mourinho a frase “estás-me a prejudicar, pah”.

De acordo com a imprensa britânica, José Mourinho, que no final do encontro afirmou que Hazard não tinha qualquer problema sério e estava apenas cansado, terá decidido afastar a médica dos treinos e dos jogos da equipa.

Eva-Carneiro / Facebook

A luso-descendente Eva Carneiro, ex-médica do Chelsea

A luso-descendente Eva Carneiro foi contratada por André Villas Boas como médica do Chelsea

O técnico português considerou ainda que Eva Carneiro, que integra a equipa médica do clube desde 2009, teve um comportamento “impulsivo” e referiu que a equipa médica só deve entrar em campo quando tem a certeza de que o jogador tem um problema sério.

Médicos criticam Mourinho

Entretanto, um grupo de médicos da primeira liga inglesa de futebol considerou esta quinta-feira “injusto” o afastamento da médica Eva Carneiro do banco do Chelsea, devido ao seu comportamento no último jogo da equipa, que desagradou a José Mourinho.

“Os médicos da primeira liga consideram que afastar Eva Carneiro do banco da equipa nos próximos treinos e jogos é uma medida injustificada e injusta”, refere um comunicado hoje divulgado.

Em comunicado, os médicos da primeira liga afirmam que no jogo de sábado a equipa médica foi chamada pelo árbitro para assistir um jogador, e lembram que “a recusa de entrara em campo seria uma violação dos deveres profissionais”.

Os médicos da primeira liga lamentam que Eva Carneiro tenha sido “submetida a um julgamento público por, apenas, ter cumprido as suas obrigações profissionais”.

ZAP / Futebol 365

4 Comments

  1. Há noticias e noticias, e esta é mais uma afrouxada, dos média. Só assim esta noticia ? e sem ouvir os dois lados. Depois se é assim existe regras e essa são devidamente tratadas do foro interno, qualquer que seja a instituição. Por muito que seja na respectiva entrada em campo, deve ser de forma concertada com o treinador e ponto final. Tenho dito.

  2. Mas como médica tem mais valor que esse labrêgo que já lhe deve subir o dinheiro á cabeça, tipico de um tuga que apenas percebe de futebol.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.