Adolescente morre devido a “chupão” da namorada

(PD/CC0) Jonathan Fain / pixabay

-

O “chupão” terá alegadamente originado um coágulo no pescoço, que viajou até ao cérebro do jovem, provocando um AVC

Um adolescente mexicano morreu com um acidente vascular cerebral causado provocado por um coágulo sanguíneo, que terá terá sido desencadeado por um ‘chupão’ no pesçoco.

Um jovem residente na Cidade do México terá perdido a vida depois de ter tido um AVC provocado por um “chupão” no pescoço.

Segundo o jornal britânico The Mirror, Julio Macías González, de 17 anos, entrou em convulsões durante o jantar com a família.

Chamada ao local, uma unidade de paramédicos prestou assistência ao jovem, mas não conseguiu salvar-lhe a vida.

A namorada de Julio, de 24 anos, com quem o jovem tinha passado a tarde, e a quem os seus pais atribuem a morte do filho, está desaparecida.

O “chupão” terá alegadamente originado um coágulo no pescoço, que viajou até ao cérebro do jovem, provocando um AVC.

“Chupão” é o nome popularmente atribuído à marca que fica na pele em resultado do extravasamento de sangue numa área que tenha sido sujeita a sucção – normalmente em sequência de um beijo excessivamente apaixonado.

Um chupão duram normalmente até 12 dias, e a única forma de o fazer desaparecer é com gelo – ou com uma camisola de gola alta.

Muito raramente, esta sucção pode levar ao rebentamento de vasos sanguíneos e à formação de coágulos sanguíneos.

Segundo o Mirror, em 2011 uma mulher neozelandesa de 44 anos ficou parcialmente paralisada depois de ter tido um AVC em circunstâncias semelhantes.

Os médicos não tinham conseguido descobrir a causa da paralisia, até encontrarem a característica marca no pescoço – e uma artéria rebentada por baixo.

alisonpostma / Flickr

Um chupão pode levar ao rebentamento de vasos sanguíneos e à formação de coágulos sanguíneos

Um chupão pode levar ao rebentamento de vasos sanguíneos e à formação de coágulos sanguíneos

A sucção no pescoço terá causado um coágulo sanguíneo que se deslocou até ao coração da mulher.

“Que eu saiba, é a primeira vez que alguém é internado com um chupão no pescoço”, disse Teddy Wu, médico do Hospital Auckland Middlemore que a assistiu.

A mulher foi tratada com um anti-coagulante, que provocou o desaparecimento do coágulo e lhe permitiu recuperar a mobilidade.

ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Áustria corrige Trump. Os seus cidadãos não vivem em florestas

O Governo austríaco decidiu corrigir a afirmação do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que afirmou que as pessoas naquele país europeu vivem em "cidades da floresta". Trump referiu recentemente a Áustria e outros países europeu …

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …