/

Adolescente morre devido a “chupão” da namorada

(PD/CC0) Jonathan Fain / pixabay

-

O “chupão” terá alegadamente originado um coágulo no pescoço, que viajou até ao cérebro do jovem, provocando um AVC

Um adolescente mexicano morreu com um acidente vascular cerebral causado provocado por um coágulo sanguíneo, que terá terá sido desencadeado por um ‘chupão’ no pesçoco.

Um jovem residente na Cidade do México terá perdido a vida depois de ter tido um AVC provocado por um “chupão” no pescoço.

Segundo o jornal britânico The Mirror, Julio Macías González, de 17 anos, entrou em convulsões durante o jantar com a família.

Chamada ao local, uma unidade de paramédicos prestou assistência ao jovem, mas não conseguiu salvar-lhe a vida.

A namorada de Julio, de 24 anos, com quem o jovem tinha passado a tarde, e a quem os seus pais atribuem a morte do filho, está desaparecida.

O “chupão” terá alegadamente originado um coágulo no pescoço, que viajou até ao cérebro do jovem, provocando um AVC.

“Chupão” é o nome popularmente atribuído à marca que fica na pele em resultado do extravasamento de sangue numa área que tenha sido sujeita a sucção – normalmente em sequência de um beijo excessivamente apaixonado.

Um chupão duram normalmente até 12 dias, e a única forma de o fazer desaparecer é com gelo – ou com uma camisola de gola alta.

Muito raramente, esta sucção pode levar ao rebentamento de vasos sanguíneos e à formação de coágulos sanguíneos.

Segundo o Mirror, em 2011 uma mulher neozelandesa de 44 anos ficou parcialmente paralisada depois de ter tido um AVC em circunstâncias semelhantes.

Os médicos não tinham conseguido descobrir a causa da paralisia, até encontrarem a característica marca no pescoço – e uma artéria rebentada por baixo.

alisonpostma / Flickr

Um chupão pode levar ao rebentamento de vasos sanguíneos e à formação de coágulos sanguíneos

Um chupão pode levar ao rebentamento de vasos sanguíneos e à formação de coágulos sanguíneos

A sucção no pescoço terá causado um coágulo sanguíneo que se deslocou até ao coração da mulher.

“Que eu saiba, é a primeira vez que alguém é internado com um chupão no pescoço”, disse Teddy Wu, médico do Hospital Auckland Middlemore que a assistiu.

A mulher foi tratada com um anti-coagulante, que provocou o desaparecimento do coágulo e lhe permitiu recuperar a mobilidade.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.