Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, pois mede cerca de 2,21 metros.

No jardim de infância, Xiaoyu – como foi apelidado – já media cerca de 1,5 metros, o que não é corrente em crianças de idade tão tenra. Devido à sua altura surpreendente, a família resolveu levá-lo vários especialistas, até que um médico sugeriu que o jovem sofria de gigantismo.

No entanto, após uma série de exames, descobriu-se que o corpo de Xiaoyu não sofria  desta patologia que afeta a hormona do crescimento, pois os resultados dos testes que realizou eram normais.

Xiaoyu acredita que sua altura pode ser hereditária. A sua avó mede cerca de 1,75 m de altura, a mãe e o avô têm mais de 1,90 m e o pai tem também é alto, pois mede mais de 1,80 m. Contudo, o jovem conseguiu ultrapassar a altura de todos estes membros da família, e isso valeu-lhe um lugar no Guinness World Records.

No dia da verificação do registo, as medições foram realizadas no Hospital Popular de Leshan. De acordo com as diretrizes de registo, a altura em pé de Xiaoyu, altura deitada, comprimento da mão, comprimento do pé, largura do pé, tronco e braços tiveram de ser medidos três vezes ao longo do dia.

Após a análise e confirmação do Guinness World Records, Xiaoyu tornou-se oficialmente o mais recente detentor do recorde de adolescente mais alto do mundo.

Uma curiosidade interessante, é que para não afetar o crescimento, o desenvolvimento e a visão de Xiaoyu, as carteiras e cadeiras de casa e da escola são feitas à sua medida. Para além disso também a sua cama, roupas e sapatos são feitos de encomenda.

A altura do chinês tem alguns inconvenientes, pois Xiaoyu é tão alto que ao andar de transportes públicos bate com a cabeça na parte de cima destes. No entanto, uma das coisas mais desconfortáveis ​​para Xiaoyu são os olhares curiosos dos passageiros.

Devido à sua altura e peso, Xiaoyu tem alguma dificuldade em praticar alguns desportos, por isso já decidiu que quando crescer quer ser jogador de desportos online.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Só Portugal e Lituânia é que ainda não têm 5G na União Europeia

Portugal e a Lituânia eram os dois países da União Europeia (UE) sem serviços de quinta geração (5G) no final de junho, de acordo com último relatório do Observatório Europeu para o 5G. "No final de …

Número três do Benfica suspeito de fraude fiscal

Os investigadores da Operação Saco Azul suspeitam que o Benfica desviou 1,4 milhões de euros, dos 1,8 milhões que pagou à empresa informática Questão Flexível. O semanário Expresso avança, na sua edição desta sexta-feira, que o …

OE2022: PCP já reuniu com o Governo, mas chuta discussões para pós-autárquicas. BE resgata propostas

O Governo já começa a apalpar terreno à esquerda para as negociações do Orçamento do Estado para 2022. O executivo reuniu com o PCP, mas o partido diz que só negoceia após as autárquicas. BE …

Harry Kane pode estar a caminho do Manchester City por 187 milhões de euros

A confirmar-se este valor, esta será a segunda maior transferência da história, superada apenas pela saída de Neymar do Barcelona para o PSG em 2017. Segundo avança o The Sun, Harry Kane está mesmo a caminho …

Benfica fez sondagem por Kaio Jorge

O jovem ponta-de-lança estará a ser cobiçado pelos italianos do AC Milan, mas os encarnados também não quiseram ficar para trás. De acordo com o jornal Record, o Benfica fez uma sondagem por Kaio Jorge, o …

Governo propõe que avós ou tios possam usufruir de licença parental

O Executivo propôs aos parceiros sociais que, quando a mãe ou o pai de uma criança estão impedidos de gozar a licença parental, os familiares diretos, como avós, tios ou irmãos, possam fazê-lo e receber …

"Jogo de passa-culpas". Detenção de Vieira abre guerra entre Novo Banco e Fundo de Resolução

O Novo Banco acusa o Fundo de Resolução pelo facto de a venda da dívida da Imosteps, empresa de Luís Filipe Vieira, não ter sido vendida isoladamente a um fundo. A detenção de Luís Filipe Vieira …

Santa Clara vence na Macedónia do Norte e está mais perto da Europa

O Santa Clara venceu hoje por 3-0 na visita ao Shkupi, em jogo da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, disputado em Skopje, na Macedónia do Norte. No estádio Arena Nacional Todor Proeski, …

Testes e certificados covid falsos à venda na Internet

Existem cada vez mais casos de venda ilícita de testes negativos e certificados covid. Alguns documentos estão à venda na Internet por 21 euros. Com a obrigatoriedade de apresentar testes negativos à covid-19 ou certificados de …

Sporting quer faturar até 35 milhões de euros com Jovane e Matheus Nunes

O Sporting quer faturar em grande com as vendas de Jovane Cabral e Matheus Nunes. Os 'leões' esperam conseguir uma verba entre os 28 e os 35 milhões de euros pelos dois jogadores. Esta pode ter …