/

Evasão fiscal. Administrador financeiro de Trump entrega-se ao procurador de Manhattan

gageskidmore / Flickr

Donald Trump, ex-Presidente dos Estados Unidos

Allen Weisselberg é acusado de evasão fiscal, num processo que tem como objetivo obter a sua colaboração nas investigações contra Donald Trump em Nova Iorque.

O empresário de 73 anos, que conhece como ninguém as finanças da família Trump há quase cinco décadas, entregou-se, esta quinta-feira, ao gabinete do procurador do Ministério Público do distrito de Manhattan, em Nova Iorque.

Weisselberg é alvo de várias acusações de evasão fiscal e está a ser pressionado para revelar informações que incriminem o ex-Presidente dos EUA.

A entrada do empresário e gestor norte-americano no gabinete do procurador de Manhattan, Cyrus R. Vance Jr., foi registada às 6h20 desta quinta-feira (11h20 em Portugal continental).

Agora, Weisselberg vai comparecer perante um juiz. As acusações específicas não são conhecidas, mas o gabinete do procurador disse que os pormenores do processo vão ser divulgados.

Segundo o Público, a investigação começou em 2018 e centra-se na falta do pagamento de impostos, no estado de Nova Iorque, sobre benefícios recebidos por Allen Weisselberg e a sua família ao longo de vários anos de colaboração com a Trump Organization.

Allen Weisselberg e os seus filhos terão recebido vários automóveis e apartamentos de luxo, sem que a empresa e o gestor tivessem pago os impostos devidos.

De acordo com a investigação, a Trump Organization também terá pago as propinas de um colégio privado a pelo menos um dos netos de Weisselberg.

A investigação centra-se nas suspeitas de evasão fiscal, e não no facto de o gestor ter recebido bónus ou pagamentos adicionais para além do salário.

Os media norte-americanos têm noticiado que o principal objetivo do procurador de Manhattan é obter a colaboração de Allen Weisselberg para os aspetos da investigação que dizem respeito, mais diretamente, a Donald Trump.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.