Acerto relativo ao fim-de-semana faz aumentar novos casos de covid-19

1

Mahmoud Khaled / EPA

A Direção-Geral da Saúde (DGS) explicou que o relatório de situação epidemiológica desta terça-feira fez um acerto de casos de infeção que não foram reportados no último fim-de-semana.

Esta terça-feira, o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde deu conta que Portugal registou 874 novos casos de covid-19 e mais duas mortes associadas à doença.

Porém, em nota, a DGS indicou também que “os dados apresentados refletem o atraso de integração de 599 notificações laboratoriais positivas que reportam ao fim-de-semana”.

Assim sendo, se estes casos que reportam ao último fim-de-semana tivessem sido integrados nas estatísticas desses dias, esta terça-feira só teriam sido reportados 275 novos casos de covid-19.

De acordo com o último boletim da DGS, os dois mortos registados são da região de Lisboa e Vale do Tejo, que continua a ter o maior número de novos infetados, mais 317. A região Norte é a segunda mais penalizada com 273 novos casos, seguida da região Centro com 140. No Alentejo foram registados 57 novos casos e no Algarve 18.

Portugal tem, atualmente, 25.944 casos ativos da doença e estão internadas 504 pessoas, dos quais 113 em unidades de cuidados intensivos. O boletim da DGS referiu ainda que há mais 894 recuperados da doença e menos 1086 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde.

ZAP //

 

 

1 Comment

  1. Nunca se fez um acerto e agora faz-se. Hmmmm…. Boa forma de dar-lhe a volta e parecer que tá tudo bem (porque está tudo “bem”). Honestamente pensei que eles iam usar a desculpa “á la Trumpas”, dos testes a mais!
    Com a loucura de quantidade de pessoas nas ruas e o Costa que se esqueceu (será?) de dizer que o dever de recolhimento mantém-se, não vai tardar nada que nem com acertos vai dar para disfarçar. Mas está tudo “bem”. Pena que se esqueceram de avisar o corona vírus!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.