Depois da Arábia Saudita, um clube espanhol tentou contratar o treinador português, em Outubro.
O percurso de Abel Ferreira, especialmente no comando técnico do Palmeiras, continua a ser seguido em vários países. O Al-Nassr, da Arábia Saudita, já tinha sondado o treinador português e um clube espanhol também quis contar com o treinador.
A informação foi revelada pela ESPN, que não indica o nome do emblema de Espanha que tentou a contratação de Abel, mas revela que essa tentativa foi muito recente – aconteceu no mês passado, em Outubro. Getafe e Levante são mencionados porque mudaram de treinador há poucos dias.
O ex-treinador do Sporting de Braga recusou o convite – e recusará qualquer proposta nas próximas semanas – porque vai continuar no Palmeiras, pelo menos, até ao final de 2021.
Abel quer conquistar a Taça Libertadores, tal como fez na edição anterior: estará na final, onde vai defrontar o Flamengo no dia 27 de Novembro. E ainda está na luta pelo título nacional, embora o líder Atlético Mineiro tenha mais sete pontos.
O Al-Nassr também queria contar com Abel, ofereceu muito mais dinheiro do que o português recebe em São Paulo, mas “torcia” por uma eliminação na meia-final da Libertadores, precisamente contra o Atlético Mineiro, que não se concretizou. O clube árabe entretanto contratou Pedro Emanuel.
O Palmeiras assegura que não recebeu qualquer proposta pelo seu treinador. Abel terá recebido mas recusado, quase em simultâneo, porque quer continuar no Palmeiras – embora não seja conhecida a sua “morada” no início do próximo ano.
O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras termina em Junho de 2022.