Maria de Belém Roseira, candidata às eleições presidenciais de 2016, afirmou esta sexta-feira, em entrevista à SIC, que Marcelo Rebelo de Sousa não pode ser Presidente da República, porque sendo uma pessoa “estimável”, não é de confiança.
Segundo a candidata socialista, Marcelo “passa a vida a fazer de conta que é coisas que não é” – antes de mais, “que não é político”.
O ex-comentador, segundo Maria de Belém, “manifestou ingratidão” para com Cavaco Silva, de quem foi conselheiro, e “faz de conta que não é feliz por não ser candidato, mas todos vemos o seu sorriso”.
“Sei das horas a que telefona às pessoas, Marcelo não descansa”, diz Maria de Belém, “é hiperativo”.
A antiga ministra da Saúde considera que “a função presidencial precisa de uma pessoa com grande estabilidade, grande sentido institucional, como uma grande capacidade para estabelecer pontes, para ser um moderador e um árbitro”.
“Ele gosta muito de criar factos”, considera, “e se chegar a Presidente, vai meter-se em tudo”.
Tudo bem com Costa
Maria de Belém diz também estar convicta de que passará a uma eventual segunda volta das eleições, “e com uma recomendação de voto do PS”.
A candidata recordou que é militante do PS há muitos anos, e salientou que tem o apoio de “muitos socialistas”.
“A minha candidatura é uma candidatura de centro-esquerda, e considerei que devia avançar não só porque muitos militantes socialistas mo pediram, como considerei que havia espaço não coberto que a minha candidatura poderia protagonizar”, explicou a ex-ministra de António Guterres.
Maria de Belém garante que “as relações com António Costa estão boas“.
“A minha candidatura foi assumida com toda a transparência e numa relação muito aberta com o secretário-geral do PS”, assegurou a candidata a presidente da República.
ZAP
“Ele gosta muito de criar factos”, considera, “e se chegar a Presidente, vai meter-se em tudo”
Não sou Psd mas se um Presidente fosse assim até era bom para fazer mexer mais toda a corja que existe no parlamento desde a esquerda a direita ao centro ,cor de rosa, azul e amarelo, sempre seria melhor que um presidente que apenas existe no papel e ganha ordenado sem nada fazer, disso tá o Pais farto.
sabemos que o dia está a ser péssimo quando concordamos com Maria de Belém!
Esta Senhora, honestamente qual o seu curriculum fora da política??? E mesmo dentro da Política?? O seu ar convencido, provinciano, muito de consumo interno, são deveras incómodos, pouco ou nada apelativos da coordenação e da negociação e da visão e antecipação que tem que ter nas funções de PR. Não sei honestamente o que já fez aportou, obra realizada, que tenha sido digno de realce e valor à vista de todos??. Há muito que toda a classe política em Portugal baixou de qualidade, e agora tornou-se numa toda ela numa clique que temos todos que suportar, pagar os erros estrondosos que provocam com a sua ostentação, compadrio, tráfico de influências que nalguns casos roçam a corrupção e noutros são mesmo corrupção. Portugal perde todos os dias oportunidades por causa da incompetência e dos pseudo-curricula que esta gente vai comprar às “universidades particulares”, se não filtrem os efeitos dominó dos curricula desta gente e do trafico de influências de 95 % desta gente!! Para finalizar, que a dita Senhora como não tem curriculum ou obra feita, foca-se na crítica ao que os outros são ou não são!! Já se viu ao espelho??? Ou o espelho está muito alto?
Esta senhora que à partida até parecia ser um tanto ou quanto pacata e mesmo moderada aparece agora armada em língua de trapos bem à maneira das gentes do seu partido, está a evidenciar um certo nervosismo e por outro lado falta de talento para chegar a presidente, temos também o senhor da Nódoa a pautar pela mesma estratégia afirmando-se o mais independente quando no fundo não é mais nem menos do que um extremista de esquerda.
…e cheira mal dos pés !