Belém ao ataque: Marcelo é hiperactivo, irrequieto e faz de conta

PS / Facebook

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, candidata às eleições presidenciais de 2016,  afirmou esta sexta-feira, em entrevista à SIC, que Marcelo Rebelo de Sousa não pode ser Presidente da República, porque sendo uma pessoa “estimável”, não é de confiança.

Segundo a candidata socialista, Marcelo “passa a vida a fazer de conta que é coisas que não é” – antes de mais,  “que não é político”.

O ex-comentador, segundo Maria de Belém, “manifestou ingratidão” para com Cavaco Silva, de quem foi conselheiro, e “faz de conta que não é feliz por não ser candidato, mas todos vemos o seu sorriso”.

“Sei das horas a que telefona às pessoas, Marcelo não descansa”, diz Maria de Belém, “é hiperativo”.

A antiga ministra da Saúde considera que “a função presidencial precisa de uma pessoa com grande estabilidade, grande sentido institucional, como uma grande capacidade para estabelecer pontes, para ser um moderador e um árbitro”.

“Ele gosta muito de criar factos”, considera, “e se chegar a Presidente, vai meter-se em tudo”.

Tudo bem com Costa

Maria de Belém diz também estar convicta de que passará a uma eventual segunda volta das eleições, “e com uma recomendação  de voto do PS”.

A candidata recordou que é militante do PS há muitos anos, e salientou que tem o apoio de “muitos socialistas”.

“A minha candidatura é uma candidatura de centro-esquerda, e considerei que devia avançar não só porque muitos militantes socialistas mo pediram, como considerei que havia espaço não coberto que a minha candidatura poderia protagonizar”, explicou a ex-ministra de António Guterres.

Maria de Belém garante que “as relações com António Costa estão boas“.

“A minha candidatura foi assumida com toda a transparência e numa relação muito aberta com o secretário-geral do PS”, assegurou a candidata a presidente da República.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “Ele gosta muito de criar factos”, considera, “e se chegar a Presidente, vai meter-se em tudo”
    Não sou Psd mas se um Presidente fosse assim até era bom para fazer mexer mais toda a corja que existe no parlamento desde a esquerda a direita ao centro ,cor de rosa, azul e amarelo, sempre seria melhor que um presidente que apenas existe no papel e ganha ordenado sem nada fazer, disso tá o Pais farto.

  2. Esta Senhora, honestamente qual o seu curriculum fora da política??? E mesmo dentro da Política?? O seu ar convencido, provinciano, muito de consumo interno, são deveras incómodos, pouco ou nada apelativos da coordenação e da negociação e da visão e antecipação que tem que ter nas funções de PR. Não sei honestamente o que já fez aportou, obra realizada, que tenha sido digno de realce e valor à vista de todos??. Há muito que toda a classe política em Portugal baixou de qualidade, e agora tornou-se numa toda ela numa clique que temos todos que suportar, pagar os erros estrondosos que provocam com a sua ostentação, compadrio, tráfico de influências que nalguns casos roçam a corrupção e noutros são mesmo corrupção. Portugal perde todos os dias oportunidades por causa da incompetência e dos pseudo-curricula que esta gente vai comprar às “universidades particulares”, se não filtrem os efeitos dominó dos curricula desta gente e do trafico de influências de 95 % desta gente!! Para finalizar, que a dita Senhora como não tem curriculum ou obra feita, foca-se na crítica ao que os outros são ou não são!! Já se viu ao espelho??? Ou o espelho está muito alto?

  3. Esta senhora que à partida até parecia ser um tanto ou quanto pacata e mesmo moderada aparece agora armada em língua de trapos bem à maneira das gentes do seu partido, está a evidenciar um certo nervosismo e por outro lado falta de talento para chegar a presidente, temos também o senhor da Nódoa a pautar pela mesma estratégia afirmando-se o mais independente quando no fundo não é mais nem menos do que um extremista de esquerda.

RESPONDER

Cientistas conseguiram manter tecido cerebral de cobaias vivo durante semanas

Cientistas japoneses conseguiram manter partes de tecido cerebral de cobaias vivas e viáveis durante 25 dias, isoladas numa cultura, graças a um novo método. De acordo com o Science Alert, a chave para o sucesso foi …

Arqueólogos descobrem 25 sítios que comprovam presença militar romana no Norte e na Galiza

Investigadores portugueses e galegos descobriram 25 novos sítios no Norte de Portugal e na Galiza que “comprovam arqueologicamente” a presença militar romana nos dois territórios, correspondendo a maioria dos locais a “acampamentos militares”, revelou hoje …

EUA poderão manter alguns efetivos na Síria para proteger poços de petróleo

Os EUA planeiam deixar alguns efetivos no nordeste da Síria para proteger instalações petrolíferas e garantir o combate contra um possível ressurgimento do grupo extremista Estado Islâmico (EI), disse hoje o secretário de Defesa dos …

Polícias realizam manifestação conjunta em Lisboa a 21 de novembro

Elementos da PSP e da GNR realizam a 21 de novembro, em Lisboa, uma manifestação conjunta para exigirem ao novo Governo "a resolução rápida" dos problemas que ficaram por resolver na anterior legislatura. Com o lema …

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …