Belém ao ataque: Marcelo é hiperactivo, irrequieto e faz de conta

PS / Facebook

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, candidata às eleições presidenciais de 2016,  afirmou esta sexta-feira, em entrevista à SIC, que Marcelo Rebelo de Sousa não pode ser Presidente da República, porque sendo uma pessoa “estimável”, não é de confiança.

Segundo a candidata socialista, Marcelo “passa a vida a fazer de conta que é coisas que não é” – antes de mais,  “que não é político”.

O ex-comentador, segundo Maria de Belém, “manifestou ingratidão” para com Cavaco Silva, de quem foi conselheiro, e “faz de conta que não é feliz por não ser candidato, mas todos vemos o seu sorriso”.

“Sei das horas a que telefona às pessoas, Marcelo não descansa”, diz Maria de Belém, “é hiperativo”.

A antiga ministra da Saúde considera que “a função presidencial precisa de uma pessoa com grande estabilidade, grande sentido institucional, como uma grande capacidade para estabelecer pontes, para ser um moderador e um árbitro”.

“Ele gosta muito de criar factos”, considera, “e se chegar a Presidente, vai meter-se em tudo”.

Tudo bem com Costa

Maria de Belém diz também estar convicta de que passará a uma eventual segunda volta das eleições, “e com uma recomendação  de voto do PS”.

A candidata recordou que é militante do PS há muitos anos, e salientou que tem o apoio de “muitos socialistas”.

“A minha candidatura é uma candidatura de centro-esquerda, e considerei que devia avançar não só porque muitos militantes socialistas mo pediram, como considerei que havia espaço não coberto que a minha candidatura poderia protagonizar”, explicou a ex-ministra de António Guterres.

Maria de Belém garante que “as relações com António Costa estão boas“.

“A minha candidatura foi assumida com toda a transparência e numa relação muito aberta com o secretário-geral do PS”, assegurou a candidata a presidente da República.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “Ele gosta muito de criar factos”, considera, “e se chegar a Presidente, vai meter-se em tudo”
    Não sou Psd mas se um Presidente fosse assim até era bom para fazer mexer mais toda a corja que existe no parlamento desde a esquerda a direita ao centro ,cor de rosa, azul e amarelo, sempre seria melhor que um presidente que apenas existe no papel e ganha ordenado sem nada fazer, disso tá o Pais farto.

  2. Esta Senhora, honestamente qual o seu curriculum fora da política??? E mesmo dentro da Política?? O seu ar convencido, provinciano, muito de consumo interno, são deveras incómodos, pouco ou nada apelativos da coordenação e da negociação e da visão e antecipação que tem que ter nas funções de PR. Não sei honestamente o que já fez aportou, obra realizada, que tenha sido digno de realce e valor à vista de todos??. Há muito que toda a classe política em Portugal baixou de qualidade, e agora tornou-se numa toda ela numa clique que temos todos que suportar, pagar os erros estrondosos que provocam com a sua ostentação, compadrio, tráfico de influências que nalguns casos roçam a corrupção e noutros são mesmo corrupção. Portugal perde todos os dias oportunidades por causa da incompetência e dos pseudo-curricula que esta gente vai comprar às “universidades particulares”, se não filtrem os efeitos dominó dos curricula desta gente e do trafico de influências de 95 % desta gente!! Para finalizar, que a dita Senhora como não tem curriculum ou obra feita, foca-se na crítica ao que os outros são ou não são!! Já se viu ao espelho??? Ou o espelho está muito alto?

  3. Esta senhora que à partida até parecia ser um tanto ou quanto pacata e mesmo moderada aparece agora armada em língua de trapos bem à maneira das gentes do seu partido, está a evidenciar um certo nervosismo e por outro lado falta de talento para chegar a presidente, temos também o senhor da Nódoa a pautar pela mesma estratégia afirmando-se o mais independente quando no fundo não é mais nem menos do que um extremista de esquerda.

RESPONDER

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …

Da gripezinha ao "problema mundial". Bolsonaro fala com Trump e anuncia mais medidas

Jair Bolsonaro mudou de tom. Esta quarta-feira, o Presidente brasileiro anunciou um novo pacote financeiro de apoio a medidas para "manutenção de empregos", uma das suas maiores preocupações diante da pandemia de covid-19. O Presidente brasileiro, …

Bale não abdica de salário milionário e quer ficar em Madrid

Bale vai rejeitar todas as propostas que receber para sair do Real Madrid no final da temporada. O jogador não aceita uma redução do seu salário de 19 milhões de euros anuais. Gareth Bale não tem …

"Abuso da força é recorrente". Imprensa ucraniana levanta suspeitas sobre o SEF no aeroporto de Lisboa

A imprensa ucraniana tem estado a dar grande destaque à morte de Igor Homenyuk nas instalações do aeroporto de Lisboa. Em causa está a morte de um cidadão ucraniano que desembarcou no aeroporto de Lisboa, com …

Benfica pagou 34,2 milhões em comissões a intermediários. Sporting gastou metade

Entre os clubes portugueses, o Benfica foi quem mais gastou em comissões a intermediários. O FC Porto gastou 23,7 milhões de euros e o Sporting CP desembolsou 15,9 milhões. O SL Benfica foi o clube português …

EUA atingem recorde diário de 884 mortes. Quarentena chega aos campos de refugiados

Os Estados Unidos são, atualmente, o país do mundo com o maior número de casos de infeções pelo novo coronavírus: mais de 210 mil infetados. Os Estados Unidos registaram, esta quarta-feira, um novo recorde diário de …

UEFA decide: Ligas europeias têm até 3 de agosto para terminarem

As principais ligas europeias de futebol têm até ao dia 3 de agosto para encerrar a atual época, tendo a UEFA deixado nas mãos de cada federação a decisão de retomar ou dar por terminados …