Belém ao ataque: Marcelo é hiperactivo, irrequieto e faz de conta

PS / Facebook

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, ex-presidente do PS

Maria de Belém Roseira, candidata às eleições presidenciais de 2016,  afirmou esta sexta-feira, em entrevista à SIC, que Marcelo Rebelo de Sousa não pode ser Presidente da República, porque sendo uma pessoa “estimável”, não é de confiança.

Segundo a candidata socialista, Marcelo “passa a vida a fazer de conta que é coisas que não é” – antes de mais,  “que não é político”.

O ex-comentador, segundo Maria de Belém, “manifestou ingratidão” para com Cavaco Silva, de quem foi conselheiro, e “faz de conta que não é feliz por não ser candidato, mas todos vemos o seu sorriso”.

“Sei das horas a que telefona às pessoas, Marcelo não descansa”, diz Maria de Belém, “é hiperativo”.

A antiga ministra da Saúde considera que “a função presidencial precisa de uma pessoa com grande estabilidade, grande sentido institucional, como uma grande capacidade para estabelecer pontes, para ser um moderador e um árbitro”.

“Ele gosta muito de criar factos”, considera, “e se chegar a Presidente, vai meter-se em tudo”.

Tudo bem com Costa

Maria de Belém diz também estar convicta de que passará a uma eventual segunda volta das eleições, “e com uma recomendação  de voto do PS”.

A candidata recordou que é militante do PS há muitos anos, e salientou que tem o apoio de “muitos socialistas”.

“A minha candidatura é uma candidatura de centro-esquerda, e considerei que devia avançar não só porque muitos militantes socialistas mo pediram, como considerei que havia espaço não coberto que a minha candidatura poderia protagonizar”, explicou a ex-ministra de António Guterres.

Maria de Belém garante que “as relações com António Costa estão boas“.

“A minha candidatura foi assumida com toda a transparência e numa relação muito aberta com o secretário-geral do PS”, assegurou a candidata a presidente da República.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “Ele gosta muito de criar factos”, considera, “e se chegar a Presidente, vai meter-se em tudo”
    Não sou Psd mas se um Presidente fosse assim até era bom para fazer mexer mais toda a corja que existe no parlamento desde a esquerda a direita ao centro ,cor de rosa, azul e amarelo, sempre seria melhor que um presidente que apenas existe no papel e ganha ordenado sem nada fazer, disso tá o Pais farto.

  2. Esta Senhora, honestamente qual o seu curriculum fora da política??? E mesmo dentro da Política?? O seu ar convencido, provinciano, muito de consumo interno, são deveras incómodos, pouco ou nada apelativos da coordenação e da negociação e da visão e antecipação que tem que ter nas funções de PR. Não sei honestamente o que já fez aportou, obra realizada, que tenha sido digno de realce e valor à vista de todos??. Há muito que toda a classe política em Portugal baixou de qualidade, e agora tornou-se numa toda ela numa clique que temos todos que suportar, pagar os erros estrondosos que provocam com a sua ostentação, compadrio, tráfico de influências que nalguns casos roçam a corrupção e noutros são mesmo corrupção. Portugal perde todos os dias oportunidades por causa da incompetência e dos pseudo-curricula que esta gente vai comprar às “universidades particulares”, se não filtrem os efeitos dominó dos curricula desta gente e do trafico de influências de 95 % desta gente!! Para finalizar, que a dita Senhora como não tem curriculum ou obra feita, foca-se na crítica ao que os outros são ou não são!! Já se viu ao espelho??? Ou o espelho está muito alto?

  3. Esta senhora que à partida até parecia ser um tanto ou quanto pacata e mesmo moderada aparece agora armada em língua de trapos bem à maneira das gentes do seu partido, está a evidenciar um certo nervosismo e por outro lado falta de talento para chegar a presidente, temos também o senhor da Nódoa a pautar pela mesma estratégia afirmando-se o mais independente quando no fundo não é mais nem menos do que um extremista de esquerda.

RESPONDER

"Lesmas-leopardo" acasalam da forma mais espantosamente bizarra (e ninguém sabe porquê)

As "lesmas-leopardo" têm talvez o acasalamento mais intrigante e espantoso de todo o reino animal. Os biólogos ainda não conseguiram decifrar porque razão estes moluscos acasalam desta forma. Na escuridão da noite, duas grandes "lesmas-leopardo" começam …

Naufrágio romano com 2.000 anos encontrado na Grécia. É um dos maiores do Mar Mediterrâneo

Uma equipa de cientistas da Universidade de Patras, na Grécia, descobriu os vestígios de um navio romano que naufragou há cerca de 2.000 anos perto da ilha grega de Kefalonia, avança o Greek City Times.  …

Qual é o verdadeiro significado da vida? Um novo estudo pode ajudar com a resposta

Um novo estudo aponta que encontrar significado na nossa vida é algo positivo para a nossa saúde e bem-estar mental, mas o processo de procura tem o efeito contrário. Encontrar significado na nossa vida é uma …

A crise climática vista do Espaço. Vídeo da NASA revela degelo dos glaciares no Alasca

https://vimeo.com/379314673 Um vídeo publicado recentemente pela NASA mostra o derretimento dos glaciares do Alasca visto do Espaço. Algumas imagens revelam mudanças de quase 50 anos. O nosso planeta está a caminhar a passos largos para uma situação …

Ciência explica porque é que alguns cheiros desencadeiam memórias fortes

O cheirinho de pão acabado de sair do forno pode, por exemplo, funcionar como um portal do tempo, levando-nos de volta àquele pequeno café em Paris que visitámos há alguns anos. Os cheiros têm a capacidade …

Quase 40% dos americanos com dificuldades financeiras. Doar sangue é a sua maior receita

A economia dos Estados Unidos (EUA), considerada uma das maiores do mundo, permitiu avanços sociais e tecnológicos inestimáveis. Contudo, atualmente, cerca de 40% dos norte-americanos afirmam ter dificuldade em pagar por comida, por habitação, por …

"Políticos devem ser colocados contra a parede". Greta pede desculpa

A ativista do clima Greta Thunberg pediu desculpa por ter dito que os políticos devem ser colocados “contra a parede”, após diversas pessoas terem considerado que a jovem estava a defender a violência. A sueca de …

Carnaval belga retirado da lista de Património Imaterial da UNESCO após queixas de antissemitismo

As festas da cidade de Aalst, na Bélgica, foram retirada da lista do Património Imaterial da Humanidade, depois de a UNESCO ter sancionado a presença de carros carnavalescos contendo imagens antissemitas. O presidente da Câmara …

Conselho de Ministros aprova proposta de OE2020 (e foram quase 10 horas de reunião)

O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2020, dez horas depois de a reunião extraordinária ter começado, anunciou hoje o primeiro-ministro na sua página na rede social Twitter. "O Conselho …

Nova espécie de baleia mostra como este animal evoluiu para conseguir nadar

Cientistas descobriram uma nova espécie de baleia, que existiu há 35 milhões de anos, que pode dar novas pistas sobre como as baleias evoluíram para conseguir nadar. De acordo com a revista Newsweek, os investigadores analisaram …