Vítor Pereira vai apresentar queixa-crime e fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o ex-árbitro Marco Ferreira.
“Tendo em conta o teor calunioso das declarações do ex-árbitro Marco Ferreira hoje publicadas no diário desportivo espanhol AS, o presidente do CA da FPF, Vítor Pereira, vai apresentar uma queixa-crime nas instâncias jurisdicionais competentes e uma participação no Conselho de Disciplina da federação contra o ex-árbitro”, lê-se no comunicado divulgado este sábado.
Na entrevista ao jornal espanhol, Marco Ferreira acusou o presidente do Conselho de Arbitragem de condicionar os árbitros nomeados para os jogos do Benfica e relatou episódios em que Vítor Pereira terá telefonado aos árbitros nomeados para apitar jogos do mesmo clube para exercer pressão.
O antigo árbitro, de 38 anos, deixou a arbitragem no final da época passada depois de ter sido despromovido ao segundo escalão.
O árbitro madeirense, escolhido para apitar a última edição da final da Taça de Portugal, anunciou o fim da carreira em julho, com críticas duras a quem dirige a arbitragem.
Na altura, numa mensagem divulgada nas redes sociais, Marco Ferreira considerou “ter levado um cartão vermelho por ter caráter, por ser sério e por não pactuar com injustiças”.
Um favor a Lopetegui
O diretor de comunicação dos ‘encarnados’ João Gabriel também já reagiu à entrevista de Marco Ferreira ao jornal espanhol.
“Mais um frete do AS ao amigo basco. Já Marco Ferreira continua a perseguir fantasmas. A incompetência não se justifica, assume-se”, escreveu João Gabriel, no Twitter, numa clara referência ao treinador do FC Porto, Julen Lopetegui.
Relativamente à entrevista, o técnico do Futebol Clube do Porto disse, na conferência de imprensa antes do jogo com o Braga, que não há mais nada a acrescentar.
“É preciso dizer algo mais? Está tudo dito. Ele [Marco Ferreira] disse tudo. Temos de estar focados no nosso trabalho, sacar o máximo rendimento, fazer um bom jogo e ganhar ao Braga. Mas em relação a isso, nada mais há a dizer”, afirmou aos jornalistas.
“A partir daí, confio no bom senso e na boa vontade das pessoas. Há factos que nada mais têm para ser comentados”, concluiu.
ZAP / Futebol365
Marco Ferreira, está ressaviado por ter descido de divisão, e agora atira estas bocas. Vitor Pereira faz muito bem em apresentar queixa crime, pois agora Marco Ferreira vai ter que apresentar as provas das acusações que fez.
Não, não está ressabiado, ó desatento. Apenas revoltado pela injustiça daquele mundo do futebol corrupto. Tinha de começar por alguém, pois não se podem dar todos bem, não é?
E ainda, porque me acredito que ainda há gente séria neste mundo, felizmente.
A bolha está prestes a rebentar. O outro que o processe, assim vão ter que remexer em muita porcaria!