Vítor Pereira apresenta queixa-crime contra ex-árbitro Marco Ferreira

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira

Vítor Pereira vai apresentar queixa-crime e fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o ex-árbitro Marco Ferreira.

“Tendo em conta o teor calunioso das declarações do ex-árbitro Marco Ferreira hoje publicadas no diário desportivo espanhol AS, o presidente do CA da FPF, Vítor Pereira, vai apresentar uma queixa-crime nas instâncias jurisdicionais competentes e uma participação no Conselho de Disciplina da federação contra o ex-árbitro”, lê-se no comunicado divulgado este sábado.

Na entrevista ao jornal espanhol, Marco Ferreira acusou o presidente do Conselho de Arbitragem de condicionar os árbitros nomeados para os jogos do Benfica e relatou episódios em que Vítor Pereira terá telefonado aos árbitros nomeados para apitar jogos do mesmo clube para exercer pressão.

O antigo árbitro, de 38 anos, deixou a arbitragem no final da época passada depois de ter sido despromovido ao segundo escalão.

O árbitro madeirense, escolhido para apitar a última edição da final da Taça de Portugal, anunciou o fim da carreira em julho, com críticas duras a quem dirige a arbitragem.

Na altura, numa mensagem divulgada nas redes sociais, Marco Ferreira considerou “ter levado um cartão vermelho por ter caráter, por ser sério e por não pactuar com injustiças”.

Um favor a Lopetegui

O diretor de comunicação dos ‘encarnados’ João Gabriel também já reagiu à entrevista de Marco Ferreira ao jornal espanhol.

“Mais um frete do AS ao amigo basco. Já Marco Ferreira continua a perseguir fantasmas. A incompetência não se justifica, assume-se”, escreveu João Gabriel, no Twitter, numa clara referência ao treinador do FC Porto, Julen Lopetegui.

Relativamente à entrevista, o técnico do Futebol Clube do Porto disse, na conferência de imprensa antes do jogo com o Braga, que não há mais nada a acrescentar.

“É preciso dizer algo mais? Está tudo dito. Ele [Marco Ferreira] disse tudo. Temos de estar focados no nosso trabalho, sacar o máximo rendimento, fazer um bom jogo e ganhar ao Braga. Mas em relação a isso, nada mais há a dizer”, afirmou aos jornalistas.

“A partir daí, confio no bom senso e na boa vontade das pessoas. Há factos que nada mais têm para ser comentados”, concluiu.

ZAP / Futebol365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Marco Ferreira, está ressaviado por ter descido de divisão, e agora atira estas bocas. Vitor Pereira faz muito bem em apresentar queixa crime, pois agora Marco Ferreira vai ter que apresentar as provas das acusações que fez.

    • Não, não está ressabiado, ó desatento. Apenas revoltado pela injustiça daquele mundo do futebol corrupto. Tinha de começar por alguém, pois não se podem dar todos bem, não é?
      E ainda, porque me acredito que ainda há gente séria neste mundo, felizmente.
      A bolha está prestes a rebentar. O outro que o processe, assim vão ter que remexer em muita porcaria!

RESPONDER

Falhas na formação de médicos levam ministra a criar grupo de trabalho

A ministra da Saúde determinou a constituição de um grupo de trabalho para criar um manual de regras e procedimentos para a avaliação das capacidades de formação de médicos no SNS, depois de falhas apontadas …

Surto de sarampo leva Samoa a fechar escolas e serviços. Ativista anti-vacinação detido

Com o objetivo de conter o surto de sarampo que já matou 60 pessoas, o governo de Samoa está a pedir à população que coloque uma bandeira vermelha em frente às casas nais as pessoas …

Poluição do ar leva Sarajevo a cancelar todos os eventos públicos

As autoridades bósnias consideram que a poluição na capital do país, Sarajevo, atingiu níveis perigosos nos últimos dias. Perante a densa nuvem de nevoeiro que paira na cidade, o governo regional decidiu cancelar todos os …

A banana colada à parede que custou 108 mil euros foi comida

A banana mais cara do mundo, presa a uma parede com fita adesiva, foi descascada e comida por um artista que visitava o stand da galeria Perrotin, na feira de arte contemporânea Art Basel, nos …

Empresas norte-americanas reforçam domínio na venda global de armas

O Instituto Internacional de Estudos de Paz de Estocolmo (SIPRI) revelou esta segunda-feira que as empresas norte-americanas aumentaram o domínio no comércio global de armas em 2018, para 59% do volume total entre as 100 …

Faltam medicamentos para doenças crónicas nas Farmácias (e ninguém sabe porquê)

Há medicamentos para doenças crónicas que estão, constantemente, em falta nas Farmácias Portuguesas. Uma situação preocupante, sobretudo para os pacientes que deles precisam, e que não tem uma explicação. A Associação Nacional de Farmácias está …

Mais de dois mil coalas mortos devido aos incêndios na Austrália

O presidente da Aliança das Florestas do Nordeste da Austrália disse que os incêndios florestais que deflagram no leste do país, desde o início de novembro, provocaram a morte a mais de dois mil coalas. O …

Regionalização sem referendo é “golpe de estado palaciano”

Luís Marques Mendes falou este domingo, no habitual espaço de comentário político na SIC, sobre a regionalização, os "tempos difíceis para a direita", Greta Thunberg e Joe Berardo. Houve ainda tempo para falar sobre o …

China diz que detidos em Xinjiang estão "formados" e "vivem felizes"

Um alto quadro do regime chinês afirmou, esta segunda-feira, que os membros de minorias étnicas chinesas de origem muçulmana mantidos em "centros de treino vocacional" no extremo oeste do país já se "formaram" e levam …

Greve geral volta a parar França. Filas de trânsito chegam aos 620 quilómetros

Os acessos a Paris estão, esta manhã, muito complicados devido ao quinto dia de greve contra a reforma das pensões e que afeta sobretudo a rede de transportes na capital francesa. De acordo com as autoridades, …