Vítor Pereira apresenta queixa-crime contra ex-árbitro Marco Ferreira

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira

Vítor Pereira vai apresentar queixa-crime e fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o ex-árbitro Marco Ferreira.

“Tendo em conta o teor calunioso das declarações do ex-árbitro Marco Ferreira hoje publicadas no diário desportivo espanhol AS, o presidente do CA da FPF, Vítor Pereira, vai apresentar uma queixa-crime nas instâncias jurisdicionais competentes e uma participação no Conselho de Disciplina da federação contra o ex-árbitro”, lê-se no comunicado divulgado este sábado.

Na entrevista ao jornal espanhol, Marco Ferreira acusou o presidente do Conselho de Arbitragem de condicionar os árbitros nomeados para os jogos do Benfica e relatou episódios em que Vítor Pereira terá telefonado aos árbitros nomeados para apitar jogos do mesmo clube para exercer pressão.

O antigo árbitro, de 38 anos, deixou a arbitragem no final da época passada depois de ter sido despromovido ao segundo escalão.

O árbitro madeirense, escolhido para apitar a última edição da final da Taça de Portugal, anunciou o fim da carreira em julho, com críticas duras a quem dirige a arbitragem.

Na altura, numa mensagem divulgada nas redes sociais, Marco Ferreira considerou “ter levado um cartão vermelho por ter caráter, por ser sério e por não pactuar com injustiças”.

Um favor a Lopetegui

O diretor de comunicação dos ‘encarnados’ João Gabriel também já reagiu à entrevista de Marco Ferreira ao jornal espanhol.

“Mais um frete do AS ao amigo basco. Já Marco Ferreira continua a perseguir fantasmas. A incompetência não se justifica, assume-se”, escreveu João Gabriel, no Twitter, numa clara referência ao treinador do FC Porto, Julen Lopetegui.

Relativamente à entrevista, o técnico do Futebol Clube do Porto disse, na conferência de imprensa antes do jogo com o Braga, que não há mais nada a acrescentar.

“É preciso dizer algo mais? Está tudo dito. Ele [Marco Ferreira] disse tudo. Temos de estar focados no nosso trabalho, sacar o máximo rendimento, fazer um bom jogo e ganhar ao Braga. Mas em relação a isso, nada mais há a dizer”, afirmou aos jornalistas.

“A partir daí, confio no bom senso e na boa vontade das pessoas. Há factos que nada mais têm para ser comentados”, concluiu.

ZAP / Futebol365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Marco Ferreira, está ressaviado por ter descido de divisão, e agora atira estas bocas. Vitor Pereira faz muito bem em apresentar queixa crime, pois agora Marco Ferreira vai ter que apresentar as provas das acusações que fez.

    • Não, não está ressabiado, ó desatento. Apenas revoltado pela injustiça daquele mundo do futebol corrupto. Tinha de começar por alguém, pois não se podem dar todos bem, não é?
      E ainda, porque me acredito que ainda há gente séria neste mundo, felizmente.
      A bolha está prestes a rebentar. O outro que o processe, assim vão ter que remexer em muita porcaria!

RESPONDER

David Lynch lança curta-metragem no Netflix em dia de aniversário

O realizador norte-americano lançou no Netflix, esta segunda-feira, uma curta-metragem de 17 minutos. David Lynch lançou, esta segunda-feira, no dia do seu 74.º aniversário, uma curta-metragem de 17 minutos no Netflix, escreve o jornal Público. "What Did …

Dois homens confessam ter roubado (e depois devolvido) quadro de Klimt

A dupla de assaltantes disse que tinha roubado a pintura, em fevereiro de 1997, e que a devolveu "como um presente para a cidade". Dois homens confessaram ter roubado, e logo depois devolvido, a pintura de …

Ozzy Osbourne revela que tem Parkinson

O músico britânico, de 71 anos, revelou, esta terça-feira, que foi diagnosticado com a doença de Parkinson. De acordo com o The Guardian, Ozzy Osbourne fez esta revelação durante uma entrevista no programa Good Morning America, …

Jorja Smith regressa ao NOS Alive em 2020

A cantora britânica é a mais recente confirmação do NOS Alive 2020. O Passeio Marítimo de Algés volta assim a receber Jorja Smith pelo segundo ano consecutivo. “A artista que fez história com um dos concertos …

Confirmada a autenticidade de um raro auto-retrato de Van Gogh

Os principais especialistas holandeses da obra de Van Gogh concluíram que um auto-retrato de 1889 foi realmente pintado pelo artista. A notícia é avançada pelo jornal local holandês Dutch News, que recorda que a autenticidade desta …

Serviço de streaming Disney+ chega a Portugal no verão

O serviço de streaming da Disney chega à Europa a 24 de março. Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Áustria e Suíça serão os primeiros países a receber o Disney+. Em Portugal, a plataforma …

Tal como os cães, lobos bebés também brincam ao "busca" (e surpreendem os cientistas)

Brincar ao "busca" com o seu cão não é tão fácil como parece. É uma habilidade tão avançada que muitos cientistas acreditam que só terá aparecido após milhares de anos de domesticação. No entanto, isto pode …

Corpo de Paulo Gonçalves chega a Portugal na quinta-feira

O corpo do piloto português chega a Portugal, esta quinta-feira, ao final da manhã, disse à agência Lusa fonte da Secretaria de Estado das Comunidades. O corpo de Paulo Gonçalves, que morreu na sequência de queda na sétima …

Braga 2-1 Sporting | Minhotos domam "leão" e garantem final

O Sporting de Braga está na final da Allianz Cup. A formação minhota, anfitriã da “final four”, bateu o Sporting – ainda detentor do título – na primeira das meias-finais, por 2-1, num jogo bem …

"Missão secreta" recuperou cinco quadros roubados há 40 anos de museu alemão

Cinco quadros roubados em 1979 de um museu na Alemanha, e passados clandestinamente entre a fronteira interna alemã, foram resgatados no final do ano passado. As investigações prosseguem para encontrar os responsáveis pelo roubo. Cinco quadros …