Vítor Pereira apresenta queixa-crime contra ex-árbitro Marco Ferreira

Mário Cruz / Lusa

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira

O presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Vítor Pereira

Vítor Pereira vai apresentar queixa-crime e fazer uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol contra o ex-árbitro Marco Ferreira.

“Tendo em conta o teor calunioso das declarações do ex-árbitro Marco Ferreira hoje publicadas no diário desportivo espanhol AS, o presidente do CA da FPF, Vítor Pereira, vai apresentar uma queixa-crime nas instâncias jurisdicionais competentes e uma participação no Conselho de Disciplina da federação contra o ex-árbitro”, lê-se no comunicado divulgado este sábado.

Na entrevista ao jornal espanhol, Marco Ferreira acusou o presidente do Conselho de Arbitragem de condicionar os árbitros nomeados para os jogos do Benfica e relatou episódios em que Vítor Pereira terá telefonado aos árbitros nomeados para apitar jogos do mesmo clube para exercer pressão.

O antigo árbitro, de 38 anos, deixou a arbitragem no final da época passada depois de ter sido despromovido ao segundo escalão.

O árbitro madeirense, escolhido para apitar a última edição da final da Taça de Portugal, anunciou o fim da carreira em julho, com críticas duras a quem dirige a arbitragem.

Na altura, numa mensagem divulgada nas redes sociais, Marco Ferreira considerou “ter levado um cartão vermelho por ter caráter, por ser sério e por não pactuar com injustiças”.

Um favor a Lopetegui

O diretor de comunicação dos ‘encarnados’ João Gabriel também já reagiu à entrevista de Marco Ferreira ao jornal espanhol.

“Mais um frete do AS ao amigo basco. Já Marco Ferreira continua a perseguir fantasmas. A incompetência não se justifica, assume-se”, escreveu João Gabriel, no Twitter, numa clara referência ao treinador do FC Porto, Julen Lopetegui.

Relativamente à entrevista, o técnico do Futebol Clube do Porto disse, na conferência de imprensa antes do jogo com o Braga, que não há mais nada a acrescentar.

“É preciso dizer algo mais? Está tudo dito. Ele [Marco Ferreira] disse tudo. Temos de estar focados no nosso trabalho, sacar o máximo rendimento, fazer um bom jogo e ganhar ao Braga. Mas em relação a isso, nada mais há a dizer”, afirmou aos jornalistas.

“A partir daí, confio no bom senso e na boa vontade das pessoas. Há factos que nada mais têm para ser comentados”, concluiu.

ZAP / Futebol365

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Marco Ferreira, está ressaviado por ter descido de divisão, e agora atira estas bocas. Vitor Pereira faz muito bem em apresentar queixa crime, pois agora Marco Ferreira vai ter que apresentar as provas das acusações que fez.

    • Não, não está ressabiado, ó desatento. Apenas revoltado pela injustiça daquele mundo do futebol corrupto. Tinha de começar por alguém, pois não se podem dar todos bem, não é?
      E ainda, porque me acredito que ainda há gente séria neste mundo, felizmente.
      A bolha está prestes a rebentar. O outro que o processe, assim vão ter que remexer em muita porcaria!

RESPONDER

Ana Gomes espera "verdadeiro Portugal Leaks" com Rui Pinto a colaborar com a justiça

A antiga eurodeputada Ana Gomes considerou que “é um verdadeiro Portugal Leaks” que se pode esperar a partir de agora, depois de Rui Pinto aceitar colaborar com a justiça portuguesa. O criador do Football Leaks e …

Exames nacionais adiados. Terceiro período arranca a 14 de abril (mas à distância)

Esta quinta-feira, António Costa falou ao país para anunciar que o 3.º período irá recomeçar no dia 14 de abril, mas sem aulas presenciais. Os exames nacionais do ensino secundário foram adiados para julho e …

TAP. Estado equaciona reformas antecipadas sem penalizações

O Jornal Económico escreve esta quinta-feira que o Estado pondera avançar com reformas antecipadas sem penalizações na TAP, visando assim diminuir o impacto da pandemia de covid-19 na companhia aérea portuguesa. Apesar de a empresa ter …

Santa Maria ganha 40 camas para os cuidados intensivos

A maior unidade hospitalar do país reforçou capacidade dos Cuidados Intensivos para os doentes infetados, passando das atuais 80 camas para cerca de 120. O Hospital Santa Maria, em Lisboa, vai quadruplicar a sua capacidade …

"Isto é criminoso". Estivadores dizem que há risco de portos pararem

"Da forma como estamos a trabalhar nos portos, corremos o risco de todo o contingente ficar parado, porque não há nenhum cuidado em termos de criar equipas rotativas", garantiu o líder sindical. O presidente do Sindicato …

Demitiu-se o diretor do serviço de cirurgia e transplantação do Curry Cabral

Américo Martins demitiu-se esta quarta-feira por ter visto impedida a proposta de reorganização com circuitos independentes no hospital. O diretor do Serviço de Cirurgia Geral e Transplantação do Hospital Curry Cabral, Américo Martins, demitiu-se esta quarta-feira …

Bancos impedidos de cobrar comissões por operações digitais. Acesso a jogos online limitados

Os bancos vão ficar impedidos de cobrar comissões por operações de pagamento através de plataformas digitais dos prestadores de serviços, segundo uma proposta do PEV com alterações do PS aprovada no Parlamento. O projeto de lei …

Pessoas assintomáticas devem usar máscara, diz Centro Europeu de Controlo de Doenças

Num relatório divulgado na quarta-feira, o Centro Europeu de Controlo de Doenças (ECDC) referiu que as máscaras podem reduzir a propagação do novo coronavírus de pessoas assintomáticas, recomendando a sua utilização. De acordo com o Público, …

Portugal ultrapassa as 400 vítimas mortais. Cordão sanitário em Castro Daire equacionado

Portugal regista esta quinta-feira 409 mortos associados à covid-19, mais 29 do que na quarta-feira, e 13.956 infetados (mais 815), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS). Trata-se de um aumento de 6% …

"Em segundo plano". OM alerta para falta de resposta para doentes prioritários não covid-19

A Ordem dos Médicos (OM) alertou esta quinta-feira para a falta de resposta aos doentes prioritários não covid-19, que diz estarem a ser relegados para segundo plano, em áreas que “não podem esperar” como a …