O Presidente dos EUA, Barack Obama, anunciou esta sexta-feira a nomeação de Eric Fanning para secretário do Exército. Se for confirmado pelo Senado, vai ser o primeiro dirigente reconhecidamente homossexual a ocupar o lugar.
O secretário do Exército é o chefe civil deste ramo, que dirige em conjunto com o chefe de Estado-Maior, cargo hoje ocupado pelo general Mark Milley.
Diplomado pela Universidade de Dartmouth, no Estado do New Hampshire, especialistas em questões de defesa e segurança nacional, Eric Fanning ocupou nos últimos 25 anos cargos diferentes com responsabilidade no Congresso e no Pentágono.
“Eric vai trazer anos de experiência e as suas qualidades excepcionais de líder para este posto”, sublinhou Barack Obama, em comunicado.
No fim dos anos 2000, Fanning integrou a administração do Gay & Lesbian Victory Fund, uma organização que milita pelo aumento do número de pessoas LGBT “em todos os níveis do governo”.
/Lusa
Que tristeza!! Não referem a sua competência e sabedoria, estão mais interessados em mencionar a orientação sexual do indivíduo no cabeçalho da notícia!!
Bom senso informativo precisa-se!!
Desculpar-me-á o potencial efeito do nick em acção… Será sempre virtual!
Ao que interessa, tomo a liberdade de transpor por técnica simplificada [CRTL]+[C] e [CRTL]+[V] o seu “estimado” contrasenso:
“Diplomado pela Universidade de Dartmouth, no Estado do New Hampshire, especialistas em questões de defesa e segurança nacional, Eric Fanning ocupou nos últimos 25 anos cargos diferentes com responsabilidade no Congresso e no Pentágono.”
O título que a despertou, suscita a mudança das mentalidades na sociedade americana, e para perceber a ênfase não se pode esperar sempre que a notícia é o título!?!