/

Coreia do Norte prepara-se para a guerra e promete não deixar “nenhum americano vivo”

7

prachatai / Flickr

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de visita à Escola Revolucionária de Mangyongdae

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, de visita à Escola Revolucionária de Mangyongdae

O líder da Coreia do Norte supervisionou o segundo concurso de aviação de combate do país e anunciou tratar-se de “preparativos para a guerra” contra os Estados Unidos e Coreia do Sul, informou esta quinta-feira a agência de notícias norte-coreana KCNA.

Durante o concurso, que se realizou na cidade de Wonsan, o líder supremo norte-coreano Kim Jong-un explicou que o seu objetivo é “completar os preparativos para uma guerra, resultante da plena vontade de saldar dívidas, através de armas, com os imperialistas dos Estados Unidos, autores da agressão, e com os fantoches sul-coreanos”.

Segundo o jornal britânico Express, alguns analistas admitem a possibilidade de que a Coreia do Norte esteja a preparar-se para testar o lançamento de um míssil de longo alcance dentro de poucos meses.

Imagens de satélite de Sohae, a base militar de lançamento de mísseis norte-coreana, mostram o que parece ser uma nova plataforma de lançamento, com 30 metros de diâmetro, com a capacidade aparente de lançar um míssil com o dobro do tamanho do Unha-3, lançado em dezembro de 2012.

(dr) DigitalGlobe

Base militar de lançamento de mísseis de Sohae, na Coreia do Norte

Base militar de lançamento de mísseis de Sohae, na Coreia do Norte

Segundo o US-Korea Institute, gabinete de análise da Universidade John Hopkins, nos EUA, que analisou as fotografias, “a base encontra-se operacional” mas não há indícios de que estejam a ser preparados quaisquer lançamentos a curto prazo.

Esta semana, durante as comemorações do 62º aniversário do armistício que pôs fim à Guerra da Coreia, responsáveis militares norte-coreanos ameaçaram os Estados Unidos de que “não deixariam nenhum americano vivo“.

Caso os Estados Unidos encetem alguma acção militar contra a Coreia do Norte, garante o general Pak Yong-ski, do Exército norte-coreano, “todos os cidadãos americanos serão chacinados“.

“Não sobrará ninguém para assinar sequer um documento de rendição”, acrescentou o general.

AJB, ZAP

7 Comments

  1. Estes gajos são maus hein! Nem vai sobrar um Americano?! O Kim vai pessoalmente aos confins do Alaska, aos meandros de Banguecoque e aos restantes países, cidades, vilas, aldeias e lugares de todo o mundo onde haja “fun” e limpa o sebo aos americas todos! Que máquina! Ou isso ou arrebenta com o mundo e nem americanos nem Norte Coreanos, nem outros “fantoches” assinam o que quer que seja. Vemos uns filmes parvos e depois a realidade supera…Incrível!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.