O Ministério Público (MP) está a investigar há vários meses as contas bancárias da filha de Armando Vara que estão sediadas na Suíça, estando em causa montantes suspeitos.
Armando Vara foi detido no passado dia 10 de Julho, no âmbito da Operação Marquês, sob suspeita de ligações a José Sócrates no âmbito de eventuais benefícios relacionados com o empreendimento turístico de Vale do Lobo, no Algarve.
De acordo com o Sol, o MP suspeita que Armando Vara pode ter ganho alguma contrapartida financeira no âmbito do crédito de 200 milhões de euros que a Caixa Geral de Depósitos concedeu ao empreendimento quando o ex-ministro era administrador do Banco estatal.
A investigação está a tentar apurar se as contas da sua filha, Bárbara Vara, terão sido usadas para depositar montantes relacionados com esse processo.
O semanário noticia que Armando Vara foi confrontado com certos valores suspeitos nas contas da filha e que foi questionado sobre os movimentos da mesma.
Bárbara Vara, de 36 anos, é sócia de duas empresas do pai, a RightDemand e a Gera International Trading, ambas com clientes maioritariamente em África.
A filha do ex-ministro é gestora da imagem de vários futebolistas, incluindo Cristiano Ronaldo, na empresa Gestifute de Jorge Mendes.
ZAP
Cada vez mais não me convence a teoria da “perseguição política” com origem no amigalhaço… Como se sabe, negócios de direitos “tv-futebois” nos quais estará envolvido um ex-bambino da PT… Bem… Aguardemos por novos alinhavados!