Sampaio da Nóvoa foi o convidado especial do Clube dos Pensadores, em Vila Nova de Gaia, esta segunda-feira à noite, mas a grande figura do evento acabou por ser Manuel Almeida, conhecido como o “candidato-ninja” e pretenso candidato à presidência da República.
Manuel Almeida ficou conhecido em 2013, durante as eleições autárquicas, quando concorreu à presidência da Câmara Municipal de Gaia pelo Partido Trabalhista Português. Os seus vídeos de propaganda deram então muito que falar, tornando-se populares nas redes sociais pelo tom caricato.
Ficou desde então conhecido como o “candidato-ninja” por ter prometido “formar ninjas” para ajudarem a polícia a combater o crime. De resto, na sua página do Facebook, apresenta-se como o “Ninja Político“.
Durante a intervenção de Sampaio da Nóvoa numa unidade hoteleira de Vila Nova de Gaia, Manuel Almeida, de óculos de sol, quis chamar a atenção da comunicação social para a sua possível candidatura à Presidência da República – e conseguiu fazê-lo.
“Queria fazer uma pergunta ao camarada: como é que as televisões só tomam atenção a si, que tal como eu também ainda não tem assinaturas? Eu também sou candidato!“, afirmou, conforme declarações divulgadas pelo Diário de Notícias.
Após esta abordagem, o “candidato-ninja” deixou a sala sem dar tempo a Sampaio da Nóvoa de esboçar qualquer resposta.
Recentemente, Manuel Almeida tinha confirmado em entrevista ao Canal Q a sua intenção de concorrer à Presidência da República.
Já Sampaio da Nóvoa disse, durante a intervenção no Clube dos Pensadores, já ter juntado à roda de 5 mil das 7.500 assinaturas que são necessárias para formalizar a sua candidatura à Presidência da República no Tribunal Constitucional.
O ex-reitor da Universidade de Lisboa notou ainda a sua confiança para a corrida a Belém, independentemente de ter ou não o apoio declarado do PS. “Vou ganhar, de uma maneira ou de outra“, frisou.
ZAP
Presidenciais 2016
-
19 Janeiro, 2016 Marcelo fast-food ou rifa premiada e Tino de Rans a dormir na rua
-
6 Janeiro, 2016 Guterres apoia Maria de Belém