A Apple acabou de revelar o seu novo serviço de streaming de música, que rivalizará em muitos níveis com o Spotify e serviços da mesma estirpe. O leque de músicas do Apple Music poderá ser acedido por cerca de 10 dólares mensais.
Durante a sua conferência anual para programadores, a Apple desvendou o Apple Music, um serviço que estará disponível a partir do próximo dia 30 de junho.
Jimmy Iovine, que se juntou à empresa de Cupertino depois da aquisição da Beats Electronics, afirmou no decorrer da apresentação do serviço que o portfólio do Apple Music será constituído por cerca de 30 milhões de músicas.
O novo Apple Music, concorrente de aplicações de streaming online de música, como o já tão bem conhecido Spotify e o Pandora, custará 9.99 dólares por mês, coloca a Apple na corrida dos serviços de música online, que cresce todos os dias a olhos vistos, motorizado pelo crescendo de dispositivos móveis.
De acordo com o MusicWatch, as receitas dos serviços de streaming estão a eclipsar as geradas por downloads de conteúdo musicais.
Não obstante o sucesso da sua loja online de compra de músicas iTunes, a Apple tem vindo a perder território, na esfera do streaming, para aplicações como o Spotify, que conta com 60 milhões de utilizadores.
O Apple Music poderá ser utilizado em conjunto com a Siri, a assistente pessoal digital da criadora do iPhone. Desta forma, a empresa quer tornar a pesquisa de músicas mais eficiente e expedita.
O serviço também sugere músicas, com base numa escolha feita pelos utilizadores aquando do primeiro contacto com a ferramenta.
Na sua página do Twitter, o CEO e fundador do Spotify, Daniel Ek, reagiu à revelação do que a Apple espera vir a ser o líder do mercado do streaming online de música.
“Oh ok.”, foi a curta resposta do executivo, que deixou muito a desejar.
Conta o The Verge que a tecnológica revelou que o Apple Music deverá ser expandido até ao universo Android ainda este ano, sendo que se prevê que este lançamento aconteça no outono.