Nasceu o Apple Music. “Oh ok”, disse o Spotify

A Apple acabou de revelar o seu novo serviço de streaming de música, que rivalizará em muitos níveis com o Spotify e serviços da mesma estirpe. O leque de músicas do Apple Music poderá ser acedido por cerca de 10 dólares mensais.

Durante a sua conferência anual para programadores, a Apple desvendou o Apple Music, um serviço que estará disponível a partir do próximo dia 30 de junho.

Jimmy Iovine, que se juntou à empresa de Cupertino depois da aquisição da Beats Electronics, afirmou no decorrer da apresentação do serviço que o portfólio do Apple Music será constituído por cerca de 30 milhões de músicas.

O novo Apple Music, concorrente de aplicações de streaming online de música, como o já tão bem conhecido Spotify e o Pandora, custará 9.99 dólares por mês, coloca a Apple na corrida dos serviços de música online, que cresce todos os dias a olhos vistos, motorizado pelo crescendo de dispositivos móveis.

De acordo com o MusicWatch, as receitas dos serviços de streaming estão a eclipsar as geradas por downloads de conteúdo musicais.

Não obstante o sucesso da sua loja online de compra de músicas iTunes, a Apple tem vindo a perder território, na esfera do streaming, para aplicações como o Spotify, que conta com 60 milhões de utilizadores.

O Apple Music poderá ser utilizado em conjunto com a Siri, a assistente pessoal digital da criadora do iPhone. Desta forma, a empresa quer tornar a pesquisa de músicas mais eficiente e expedita.

O serviço também sugere músicas, com base numa escolha feita pelos utilizadores aquando do primeiro contacto com a ferramenta.

Na sua página do Twitter, o CEO e fundador do Spotify, Daniel Ek, reagiu à revelação do que a Apple espera vir a ser o líder do mercado do streaming online de música.

Oh ok.”, foi a curta resposta do executivo, que deixou muito a desejar.

Conta o The Verge que a tecnológica revelou que o Apple Music deverá ser expandido até ao universo Android ainda este ano, sendo que se prevê que este lançamento aconteça no outono.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

PS adia negociações com partidos de esquerda

Os socialistas vão adiar todas as reuniões com os partidos sobre as medidas para o Orçamento do Estado. O encontro com o BE estava marcado para amanhã e foi cancelado. O mesmo acontecerá com o …

Protestos continuam em Londres. Ativistas invadem centro financeiro

Centenas de ativistas pelo clima do grupo Extinction Rebellion invadiram esta segunda-feira o centro financeiro de Londres para manifestarem repúdio por as grandes corporações financiarem os combustíveis fósseis. Muitos manifestantes, protegidos da intensa chuva com lonas …

"Tenho muitas dívidas, muito financiamento por pagar"

Isabel dos Santos explicou em entrevista à Lusa a origem dos seus investimentos, salientando serem totalmente privados, o que a levou a criar muitas dívidas. Disse ainda que os empresários têm dificuldade em trabalhar e …

Estados Unidos autorizados a aplicar taxas sobre produtos europeus

A Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizou oficialmente esta segunda-feira os Estados Unidos a aplicar taxas alfandegárias sobre 7500 milhões de dólares de importações oriunda da União Europeia devido aos subsídios dados à Airbus. A OMC …

Tribunal rejeita providência cautelar requerida pela Ordem dos Enfermeiros contra ministério

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa rejeitou a providência cautelar pedida pela Ordem dos Enfermeiros (OE) contra o Ministério da Saúde no processo de sindicância à OE, anunciou esta segunda-feira o Governo. Em comunicado, o …

Paraísos fiscais. Portugal transferiu 672 milhões em 2018

Os bancos a operar em Portugal transferiram 672 milhões de euros no ano passado para territórios que constavam das listas de offshores problemáticos da União Europeia. Em 2018, os bancos a operar em Portugal transferiram 672 …

Discurso da Rainha. Entre crime, saúde e imigração, o Brexit foi destaque

Várias propostas de lei relacionadas com o Brexit destacam-se no programa do governo britânico para os próximos meses apresentado esta segunda-feira pela rainha Isabel II no parlamento, o qual inclui a implementação de um eventual …

Conservadores polacos vencem legislativas com maioria absoluta

Os conservadores nacionalistas no poder na Polónia venceram as eleições legislativas com 45,16% dos votos, de acordo com os resultados oficiais que se referem à contagem de 82,79% das circunscrições. O partido conservador eurocético Lei e …

Ambulâncias rejeitadas no Hospital de Setúbal por sobrelotação das urgências

Ambulâncias que chegavam ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, durante a tarde de domingo, foram encaminhadas para outros hospitais. As urgências do centro hospitalar estavam sobrelotadas. Entre as 12h e as 16h30 deste domingo, o …

Professores regressam à greve ao trabalho extraordinário

A paralisação poderá comprometer as avaliações intercalares dos alunos, alertam os sindicatos que pedem o cumprimento do horário de 35 horas semanais. A greve dos professores ao trabalho extraordinário regressa esta segunda-feira às escolas, sem data …