Nasceu o Apple Music. “Oh ok”, disse o Spotify

A Apple acabou de revelar o seu novo serviço de streaming de música, que rivalizará em muitos níveis com o Spotify e serviços da mesma estirpe. O leque de músicas do Apple Music poderá ser acedido por cerca de 10 dólares mensais.

Durante a sua conferência anual para programadores, a Apple desvendou o Apple Music, um serviço que estará disponível a partir do próximo dia 30 de junho.

Jimmy Iovine, que se juntou à empresa de Cupertino depois da aquisição da Beats Electronics, afirmou no decorrer da apresentação do serviço que o portfólio do Apple Music será constituído por cerca de 30 milhões de músicas.

O novo Apple Music, concorrente de aplicações de streaming online de música, como o já tão bem conhecido Spotify e o Pandora, custará 9.99 dólares por mês, coloca a Apple na corrida dos serviços de música online, que cresce todos os dias a olhos vistos, motorizado pelo crescendo de dispositivos móveis.

De acordo com o MusicWatch, as receitas dos serviços de streaming estão a eclipsar as geradas por downloads de conteúdo musicais.

Não obstante o sucesso da sua loja online de compra de músicas iTunes, a Apple tem vindo a perder território, na esfera do streaming, para aplicações como o Spotify, que conta com 60 milhões de utilizadores.

O Apple Music poderá ser utilizado em conjunto com a Siri, a assistente pessoal digital da criadora do iPhone. Desta forma, a empresa quer tornar a pesquisa de músicas mais eficiente e expedita.

O serviço também sugere músicas, com base numa escolha feita pelos utilizadores aquando do primeiro contacto com a ferramenta.

Na sua página do Twitter, o CEO e fundador do Spotify, Daniel Ek, reagiu à revelação do que a Apple espera vir a ser o líder do mercado do streaming online de música.

Oh ok.”, foi a curta resposta do executivo, que deixou muito a desejar.

Conta o The Verge que a tecnológica revelou que o Apple Music deverá ser expandido até ao universo Android ainda este ano, sendo que se prevê que este lançamento aconteça no outono.

B!T

PARTILHAR

RESPONDER

Neurocirurgia do Hospital de São João deixa os contentores ao fim de 12 anos

O novo serviço de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, está a funcionar desde este sábado. Ao fim de 12 anos, os serviços de neurocirurgia do Hospital de S. João, no Porto, deixaram de …

Europeias: Derrota histórica para o PSD. O PS resiste, o Bloco chega-se à frente e o PAN estreia-se

A derrota do PSD, com uma desvantagem de mais de 10 pontos percentuais sobre o PS que foi o vencedor da noite eleitoral, o reforço do Bloco de Esquerda como a terceira força política e …

Sindicalista que parou o país vai representar seguranças privados

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas e Matérias Perigosas (SNMMP), Pedro Pardal Henriques, vai acumular este cargo com a vice-presidência de um outro sindicato, o Sindicato de Segurança e Vigilantes de Portugal (SSVP), que …

Uber, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR

Os Ubers, táxis e Tuk-Tuk vão estar na mira da GNR que inicia, esta segunda-feira, uma operação de fiscalização intensiva aos transportes individuais de passageiros em todo o país. A fiscalização do licenciamento e a certificação …

Operação Marquês. Carlos Santos Silva e Sócrates começam a atacar a acusação

O ataque de duas das principais figuras envolvidas na Operação Marquês à acusação do Ministério Público começa nesta segunda-feira e vai prolongar-se por toda a semana. Carlos Santos Silva, esta segunda-feira, e José Sócrates, entre quarta …

ASAE encontra carne estragada e falsificada em talhos portugueses

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) detetou carne estragada, falsificada ou abatida de forma clandestina à venda em talhos nacionais, avançou o Jornal de Notícias (JN). A notícia do JN, citada pelo Público …

Detidos dois suspeitos do ataque em Lyon

A polícia francesa deteve dois suspeitos de envolvimento na explosão no centro de Lyon que feriu 13 pessoas na sexta-feira passada, disse esta segunda-feira a Procuradoria de Paris. Anteriormente, o ministro do Interior, Christophe Castaner, anunciava, …

Isabel dos Santos diz que tem pagamento à CGD "em dia"

A filha do ex-presidente de Angola usou o Twitter para garantir que tem todos os pagamentos do empréstimo de 125 milhões de euros concedido pela Caixa Geral de Depósitos (CGD) em 2009 “em dia”. A reacção, …

Há cinco concelhos com risco máximo de incêndio

Esta segunda-feira, o dia vai ser quente. A subida das temperaturas para os próximos dias aumenta o risco máximo de incêndio em Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco. Cinco concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém …

Donald Trump é o primeiro governante estrangeiro a ser recebido pelo novo imperador do Japão

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, tornou-se no primeiro governante estrangeiro a ser recebido pelo novo imperador do Japão, Naruhito, que subiu ao trono a 01 de maio após a abdicação do pai, …