/

Penhoras duplicaram devido a sistema implacável

6

Nos últimos três anos, o número de penhoras duplicou, passando dos 927 mil euros em 2013 para mais de dois milhões de euros no ano passado.

Jornal de Notícias, que divulgou os números, conclui que os contribuintes são lesados pela automatização de processos.

O diário sustenta que no ano passado se verificaram mais de dois milhões de cobranças coercivas e que as penhoras passaram de “927 mil euros para dois milhões”, em apenas dois anos.

O jornal justifica este incremento com a implementação das penhoras automáticas, a partir de 2005, e que transformam a Autoridade Tributária e Aduaneira numa verdadeira máquina fiscal implacável.

“Melhorou-se a informatização do sistema fiscal de controlo, mas foi-se longe de mais”, considera o advogado Tiago Caiado Guerreiro, em declarações ao Jornal de Notícias, salientando que tem havido “abusos contra os contribuintes, que muitas vezes não se defendem porque sabem que se trata de um processo moroso e caro”.

Este especialista entende ainda que “passámos do oito para o oitenta“, notando o facto de as multas aplicadas serem, muitas vezes, “desproporcionais”, atesta ao Jornal de Notícias, dando o exemplo da falta de pagamento das portagens, onde as coimas podem ser 100 vezes superiores ao valor pago nos pórticos das auto-estradas.

ZAP

6 Comments

  1. Duplicaram de tal maneira, que até há dividas que já foram liquidadas, que estão a ser alvo de penhora (principalmente contas bancárias).
    Isto é que é um sistema implacável? Ou é o fruto desta cambada que ainda temos de aturar mais 6 meses?

  2. São Roubos autênticos e com total abuso,a prepotência da ditadura tributaria onde somos simplesmente espoliados,para que nada falta aos marajás que ganham ordenados e mordomias pornográficas ,enfim roubam os desgraçados que ja nem para comer tem …..para engordar os Al-capones da maquina tributaria e outros gangues do” governo”isto é vergonhoso No caso do IMI e das coimas das portagens multiplicadas por cem vezes mais ,seria vergonhoso se estes F… d…tivessem um pingo de vergonha ,mas eles não tem”

    Votemos nas próximas eleições partido das cadeira vazias ou no Pan.mas nunca nos chulos do CDS,PSD,PS PCP e BE todos ir votar mas votar contra os chulos ,temos quase 20 partidos políticos ,ninguém obriga a votar na máfia nem nos chulo s .se nao votar-mos neles eles não serão eleitos.

  3. ´É tão vergonhoso a forma como é feito ,penhoram não para melhorar o pais mas sim para depois dividirem o dinheiro por chefes e pessoas da maquina tributária que já estão a ser pagos para efectuar o trabalho a que estão destinados,prémios e prémiozinhos para quem apenas está a cumprir o seu trabalho e que já são pagos por nós povo ,porque não dão prémios as senhoras da limpeza que se levantam ás 5 manhã para irem ganhar uma bosta de 200 ou 300 euros e quando fazem 8 ou 10 horas seguidas em vez de darem a quem já por si ganha muito bem caso de chefes dea maquina tributária ,olhem o pais e quem ganha pouco e muito trabalha.

  4. Costumo dizer o povo tem o que merece escolheu uma cambada de sangue
    sugas para governar este país quando os mesmos e as empresas por onde passaram não pagaram imposto, quem se lixa ( F ) é o Zé povinho, pode ser que um dia acordem.

  5. Os fascistas da ditadura salazarista tiveram de fugir. E Otelo Saraiva de Carvalho ponha-os todos no Campo Pequeno para …. E o que vai acontecer a estes que nos roubaram, nos puseram na miséria e nos vão matando lentamente como se o POVO fosse apenas números?!

  6. Desisto de Portugal. Desisto do País que tanto amo. Não desisto pelo país que continuarei a amar, mas por causa de partidos políticos que não respeitam os cidadãos e nos tratam abaixo de cão… Vou emigrar… Mais um engenheiro que Portugal perde…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.