//

Salão Automóvel de Xangai sem modelos femininos

nikonfans / Flickr

Um Chery made in China em exposição na Auto Shanghai

Um Chery made in China em exposição na Auto Shanghai

O Salão Automóvel de Xangai poderá proibir o recurso a modelos femininos junto aos veículos devido às críticas sobre as vestes demasiado reveladoras que são usadas em algumas ocasiões, refere hoje a imprensa oficial chinesa.

A ideia foi apresentada às marcas que estarão em Xangai e “é provável que não se recorra a modelos no salão”, disse ao Global Times um porta-voz do consórcio chinês para a promoção do comércio internacional, um dos organismos que organiza o evento.

Nos últimos anos, a presença em diversos salões automóveis de modelos femininos com vestidos demasiados sugestivos para o gosto do público (e também das autoridades) recebeu críticas abertas que foram mais intensas no salão de Cantão, em novembro passado.

No evento, quatro entidades organizadoras pediram a proibição de atividades e “atuações vulgares” entre as quais se incluía a presença de modelos com roupa “demasiado reveladora”.

Em dezembro, a transmissão da série televisiva “Imperatriz da China“ foi interrompida por “problemas técnicos” e retomada, mas com as protagonistas filmadas em grandes planos, de modo a ocultar o peito e parte dos seios, que os decotes tradicionais da Dinastia Tang retratados na série deixavam ver.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.