/

Menina de 7 anos sobrevive a queda de avião nos Estados Unidos

Marty Gutzler / Facebook

Sailor Gutzler e pai, Marty

Sailor Gutzler, 7 anos, e o pai, Marty, 48

Pelo menos quatro pessoas morreram após a queda de um avião bimotor em Eddyville, no estado norte-americano do Kentucky, informaram as autoridades locais. Sailor Gutzler, de 7 anos, é a única sobrevivenete.

Uma pequena povoação no sudoeste do estado do Kentucky, a leste da cidade de Paducah, foi palco esta sexta-feira de um acidente de aviação, do qual resultou uma única sobrevivente.

O alerta foi dado pela própria sobrevivente, Sailor Gutzler, uma menina de 7 anos que apareceu desorientada a bater à porta de uma casa perto do local, dizendo que tinha sofrido um acidente.

Sailor andou desde o local do acidente, durante quase dois quilómetros, em terreno irregular e a temperaturas inferiores a 5°C, até bater à porta da casa de Larry Wilkins, de 72 anos.

“Fui abrir a porta e ali estava uma pequena de 7 anos, com sangue no nariz, braços e pernas, só com uma meia, sem sapatos e a chorar”, diz Wilkins.

“Disse-me que tinha estado num acidente de avião, que os pais estavam mortos, e que o avião estava virado ao contrário”, acrescentou o septuagenário, citado pelo jornal local Courier.

A menina foi levada para um centro hospitalar, mas não apresenta ferimentos graves.

A polícia local confirmou, na sua conta no Facebook, que morreram o piloto e três passageiros, entre os quais os pais da menina, Kimberly e Marty Gutzler.

O sargento Dean Patterson, da polícia local, diz que “é um milagre que Sailor tenha sobrevivido, no meio de uma tragédia com quatro mortos”.

Os controladores aéreos da região indicaram ter recebido uma chamada do piloto do avião, um bimotor Piper PA-34, que relatou falhas no motor antes de perder o contacto com a torre de controlo.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.