Menina de 7 anos sobrevive a queda de avião nos Estados Unidos

Marty Gutzler / Facebook

Sailor Gutzler e pai, Marty

Sailor Gutzler, 7 anos, e o pai, Marty, 48

Pelo menos quatro pessoas morreram após a queda de um avião bimotor em Eddyville, no estado norte-americano do Kentucky, informaram as autoridades locais. Sailor Gutzler, de 7 anos, é a única sobrevivenete.

Uma pequena povoação no sudoeste do estado do Kentucky, a leste da cidade de Paducah, foi palco esta sexta-feira de um acidente de aviação, do qual resultou uma única sobrevivente.

O alerta foi dado pela própria sobrevivente, Sailor Gutzler, uma menina de 7 anos que apareceu desorientada a bater à porta de uma casa perto do local, dizendo que tinha sofrido um acidente.

Sailor andou desde o local do acidente, durante quase dois quilómetros, em terreno irregular e a temperaturas inferiores a 5°C, até bater à porta da casa de Larry Wilkins, de 72 anos.

“Fui abrir a porta e ali estava uma pequena de 7 anos, com sangue no nariz, braços e pernas, só com uma meia, sem sapatos e a chorar”, diz Wilkins.

“Disse-me que tinha estado num acidente de avião, que os pais estavam mortos, e que o avião estava virado ao contrário”, acrescentou o septuagenário, citado pelo jornal local Courier.

A menina foi levada para um centro hospitalar, mas não apresenta ferimentos graves.

A polícia local confirmou, na sua conta no Facebook, que morreram o piloto e três passageiros, entre os quais os pais da menina, Kimberly e Marty Gutzler.

O sargento Dean Patterson, da polícia local, diz que “é um milagre que Sailor tenha sobrevivido, no meio de uma tragédia com quatro mortos”.

Os controladores aéreos da região indicaram ter recebido uma chamada do piloto do avião, um bimotor Piper PA-34, que relatou falhas no motor antes de perder o contacto com a torre de controlo.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Governo reabre processo para corrigir mapa das freguesias

O Governo reabriu o processo para a correção ao mapa de freguesias, num compromisso com as associações de municípios e de freguesias, anunciou o secretário de Estado da Descentralização e Administração Local, Jorge Botelho. “Iremos retomar …

Google cria modelo de cérebro mais detalhado (e com maior resolução) de sempre

A recriação 3D do cérebro de uma mosca da fruta - que mostra 20 milhões de sinapses e 25 mil neurónios - é a que tem a maior resolução até ao momento. Uma equipa de …

Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero. De acordo com a TMZ, Bryant viajava com, pelo menos, três outras pessoas num helicóptero privado, …

Há seis queixas de violência policial por semana

Em Portugal, são apresentadas em média seis queixas semanais por violência policial, escreve o semanário Expresso na sua edição deste fim-de-semana, citando os dados mais recentes da Procuradoria-Geral da República. De acordo com os números, relativos …

CRISPR tornou galinhas resistentes a um vírus comum

A técnica de edição genética CRISPR tem sido usada para tornar as galinhas resistentes a um vírus comum, uma abordagem que poderia aumentar a produção de ovos e de carne em todo o mundo. Mesmo quando …

A Cybertruck de Musk poderá ser "incrivelmente barata" de produzir

A Cybertruck de Elon Musk, CEO da Tesla e da Space X, pode ser "incrivelmente barata" de produzir graças à sua inovadora tecnologia de carroçaria, afirmou um especialista em entrevista à Autoline Network. O engenheiro Sandy …

Novo estudo associa o burnout a uma consequência fatal

Uma nova investigação associa o burnout a um aumento de até 20% no risco de desenvolver fibrilhação auricular, a arritmia crónica mais frequente. O burnout é uma perturbação psicológica causada pelo stress excessivo devido a uma …

Pinto da Costa diz ter total confiança em Sérgio Conceição

O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, garantiu que tem "total confiança nos jogadores e no treinador", Sérgio Conceição, que no sábado colocou o lugar à disposição, de acordo com a newsletter oficial dos …

Isabel dos Santos utilizou três identidades para entrar e sair de Portugal

A empresária angola Isabel dos Santos utilizou três documentos de identificação distintos durante as últimas viagens que fez entre Portugal e o Reino Unido. "Izabel Dosovna Kukanova", "Isabel José dos Santos" e "Santos Isabel" foram as …

Voar nunca foi tão seguro, garante a Estatística

Voar em companhias áreas comerciais nunca foi tão seguro, garante um estudo levado a cabo por um professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) que monitoriza o número de mortes de passageiros de todo o …