Uma ex-assessora de José Sá Fernandes na Câmara de Lisboa vai receber 18 mil euros por “serviços de acompanhamento” nas missas da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e na recepção ao Papa. Sá Fernandes é o coordenador do evento.
Estão em causa “serviços de acompanhamento” relacionados com as missas inicial e final da Jornada, com a recepção ao Papa, a via-sacra e a vigília, como reporta o Correio da Manhã (CM) que teve acesso ao contrato da ex-assessora de Sá Fernandes, Marise Francisco.
O contrato foi celebrado a 22 de Março entre a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e Marise Francisco. Ficou estipulado que os 18 mil euros, mais IVA, serão pagos de forma faseada, com três pagamentos de 6 mil euros cada neste mês de Abril, em Junho e em Agosto.
Marise Francisco foi assessora de José Sá Fernandes quando este foi vereador na Câmara de Lisboa, dando-lhe apoio na área da Cultura.
Sá Fernandes é o coordenador do Grupo de Projecto para a JMJ e os salários da estrutura que dirige têm sido alvo de polémica. O gabinete custará, até ao final deste ano, mais de 615 mil euros, sendo que cerca de 90% da verba destina-se a ordenados.
Jornada Mundial da Juventude - JMJ 2023
-
4 Outubro, 2023 JMJ ficou muito abaixo das expectativas para a hotelaria
-
28 Setembro, 2023 Igreja “para todos” não é para “tudo, tudo, tudo”
-
20 Setembro, 2023 Carlos Moedas: JMJ é como Super Bowl
Comentar? Comento em meia dúzia de palavras… Começam a aparecer os voluntariados chorudos dos xuxialistas… €18.000,00 para assessorar umas missitas. Não são precisos uns sacristõeszitos? Ofereço os meus humildes préstimos por metade desse valor! Vale sr. Sá Fernandes??????
Agora percebo porque ser rico é fácil, o difícil está em arranjar estás panelas…
Para estes ladrões há dinheiro para quem trabalha não há. 25 de Abril, precisa-se com árvores n
a avenida!!!!
É fartar vilanagem!
18000 mocas para ir à missa…
É ladroagem!!!!!
A religião, tachos e compadrios no seu melhor! Vergonha; mais uma vez.
Viva a maioria! Dá-lhes com força, Costa, que eles merecem! Quanto mais lhes bates mais eles gostam de ti.
Uma Sacristã , bem paga para fazer o que outros voluntários são supostos fazerem . Mais un “tachito” en suma !
Que se lhe pague alguma coisa, concordo, agora este valor é uma afronta indigna a todos nós pagantes de impostos ,! sem fuga possível!