/

Ana Lúcia Matos sai em liberdade. Uma história de fama, luxo, likes e fraude

2

Ana Lúcia Matos / Facebook

Apresentadora de televisão e modelo Ana Lúcia Matos.

A apresentadora de televisão Ana Lúcia Matos e outros sete arguidos foram libertados no âmbito da “Operação Admiral” que investiga suspeitas de fraude fiscal naquele que será o maior esquema de sempre com o IVA no âmbito da União Europeia (UE).

Ana Lúcia Matos foi ouvida por um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto que decidiu a sua libertação, tal como a de outros sete arguidos, segundo avança o Jornal de Notícias (JN). Já o marido da apresentadora, Max Cardoso, ficou detido juntamente com outros cinco suspeitos.

Os seis detidos ficarão a conhecer, na próxima terça-feira, as respectivas medidas de coacção.

Ana Lúcia Matos decidiu prestar declarações em tribunal, enquanto o marido que será o cabecilha da rede criminosa optou pelo silêncio.

A apresentadora de televisão de 36 anos “negou ter qualquer envolvimento na rede criminosa”, bem como “desconhecer o esquema” de Max Cardoso, como avança o Correio da Manhã (CM). Também disse “não ter conhecimento sobre assuntos relacionados com o IVA”, refere o jornal.

A também modelo e influenciadora digital contou ainda ao juiz que “o marido lhe dizia que fazia investimentos de risco, mas que não sabia ao certo do que se tratava”, cita ainda o CM.

Ana Lúcia Matos será suspeita de branqueamento de capitais e o Tribunal pode ter tido em conta o facto de ser mãe de dois filhos menores, de 3 e 1 anos, para a libertar.

A comentadora do programa “Manhã CM” da CMTV, Filipa de Castro, alegou que ela não tinha “com quem deixar os filhos” fruto do casamento com Max Cardoso.

“O pai [de Ana Lúcia Matos] tem problemas com álcool” e a mãe também “tem alguns problemas”, referiu Filipa de Castro, salientando ainda que “as contas dela estão em nome do Max, e da irmã e da mãe do Max”.

Vida de luxo no Instagram

No Instagram, Ana Lúcia Matos exibia uma vida de luxo, mostrando-se com marcas caras e em destinos paradisíacos e muito dispendiosos. Mas raramente, ou nunca, aparecia ao lado do marido.

A sua carreira começou no mundo da moda, como modelo, passando depois para a televisão como assistente no programa “Superconcurso” da RTP1, ao lado de Jorge Gabriel. Depois passou pela CMTV, pela TVI e pela Benfica TV.

Mas, nos últimos anos, Ana Lúcia Matos tornou-se uma influenciadora digital, reunindo mais de 244 mil seguidores no Instagram, onde tem mostrado a sua vida de sonho.

O Dubai tem sido um dos seus destinos predilectos, com várias fotos da apresentadora e dos filhos junto a um dos hotéis mais caros da cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Além dos destinos quentes, Ana Lúcia Matos também se exibe na neve, em especial na estância de ski de Val d´Isére, em França, uma das mais caras do mundo.

Marcas de luxo como Prada, Gucci, Balenciaga e Dior também surgem com frequência nas suas publicações.

Este alto padrão de vida de Ana Lúcia Matos e do marido terá chamado a atenção das autoridades, até porque não se coadunava com os rendimentos declarados pelo casal que, ainda recentemente, tinha comprado uma moradia de luxo na Aroeira, na zona sul do Tejo.

Foi nesta propriedade, onde viviam, que foram detidos na semana passada no âmbito de uma mega-investigação europeia que envolve mais de 2200 milhões de euros ocultados ao fisco.

Só o fisco português terá sido lesado em 300 milhões de euros.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.