Paulo Futre pediu a Fernando Santos e Rafa Silva para que resolvam as suas diferenças, de forma a que o jogador possa voltar à seleção.
Embora Fernando Santos já tenha enviado à FIFA a lista de 55 jogadores pré-convocados para o Mundial, sem o nome de Rafa, Paulo Futre pediu uma conversa entre o selecionador e o jogador para resolverem os seus problemas.
“O Mundial está aí à esquina. Não sei o que se passou com o nosso selecionador Fernando Santos e o Rafa, mas o que eu sei é que nenhum selecionador deixaria um jogador com a forma que está agora o Rafa. E também sei que nenhum jogador profissional quer ficar em casa a ver o Mundial”, começou por dizer Futre.
“Por isso, como ex-capitão da seleção portuguesa peço a ambos que se sentem e tentem limar os problemas que têm. Façam isso por Portugal”, acrescentou, num vídeo publicado nas redes sociais.
Mensagem para o nosso selecionador Fernando Santos e Rafa 🇵🇹🤝 pic.twitter.com/n8h9Tqq8qP
— Paulo Futre (@PauloFutre) October 26, 2022
No mês passado, o extremo do Benfica pôs termo à sua carreira na seleção portuguesa de futebol, depois de 25 internacionalizações pela seleção principal.
“Informei hoje o selecionador Fernando Santos e a FPF da minha indisponibilidade para representar a equipa nacional. Julgo tratar-se de uma decisão honesta e acertada, neste momento da minha carreira. Peço que as razões, de foro pessoal, sejam respeitadas por todos”, lia-se na mensagem divulgada pelo jogador.
Rafa Silva tem estado em destaque nos últimos tempos ao serviço do Benfica. O extremo foi o autor do golo da vitória, por 0-1, frente ao FC Porto, e bisou na vitória por 4-3 à Juventus, numa exibição de alto gabarito.
Os problemas de Rafa com Fernando Santos já são de longa data. No ano passado, o jogador foi dispensado dos trabalhos da seleção nacional três dias antes do embate na República da Irlanda, devido a uma lesão muscular.
No entanto, este problema físico poderá não explicar totalmente a dispensa de Rafa. Segundo o Record, Rafa terá gerado desconforto nos bastidores da FPF, com os seus responsáveis a sentirem que o jogador do Benfica “não tem estado totalmente comprometido” e devido à sua “personalidade complicada”.