O central Rúben Semedo está mais perto do FC Porto do que do Benfica. O jogador tem sido associado aos dois grandes do futebol português, mas estará “tentado pelo dragão”. Contudo, a SAD portista tem “linhas vermelhas” que não quer ultrapassar.
O “Benfica fez uma aproximação esta semana, mas o jogador está tentado pelo dragão“, garante O Jogo. Mas a SAD portista ainda não terá feito qualquer proposta concreta e oficial.
O desportivo fala em “sondagens” e salienta que “a ideia é propor um empréstimo com opção de compra“.
Rúben Semedo tem contrato com o Olympiacos, da Grécia, até Julho de 2023. O clube grego estará disposto a vender o seu passe por cerca de 10 milhões de euros.
Mas o FC Porto terá traçado “linhas vermelhas” que não pretende ultrapassar quanto a valores. Assim, o FC Porto nem metade quer dar pelo jogador de 27 anos que tem tido vários problemas com a justiça, como adianta O Jogo.
Além dos valores da transferência, há ainda o salário de 1,1 milhões de euros líquidos por época que Rúben Semedo aufere na Grécia. É uma verba demasiado elevado para os cofres portistas.
Mas Rúben Semedo poderá estar disposto a baixar o ordenado, até perante a possibilidade de recuperar a carreira numa altura em que está afastado dos treinos no Olympiacos.
Após ter sido detido por suspeitas de violação de uma jovem menor, o defesa português foi afastado das instalações do clube grego. Chegou a treinar no Estrela da Amadora, mas já está de volta a Atenas, embora continue a treinar à parte da equipa do Olympiacos.
Sérgio Conceição já falou com Rúben Semedo
O treinador portista “já falou com o central do Olympiacos sobre a possibilidade de se transferir” para o Porto, assegura o Jornal de Notícias (JN).
Este diário garante que Sérgio Conceição “vê com bons olhos a contratação e acredita que conseguirá tirar máximo rendimento desportivo do internacional português”.
Rúben Semedo já foi apontado ao Dragão no Verão passado, mas o escândalo da sua detenção acabou por contribuir para que a transferência falhasse. Na altura, o seu passe estava avaliado em 15 milhões de euros.
Nos últimos dias, o nome de Rúben Semedo também foi apontado ao Benfica como uma eventual solução perante a lesão de Lucas Veríssimo.