//

“Estou inocente. É tudo por causa de dinheiro”. Rúben Semedo nega acusação de violação

1

Rúben Semedo em tribunal na Grécia para responder à acusação de violação

Na saída do tribunal na Grécia, Rúben Semedo voltou esta Terça-Feira a negar ter violado uma jovem de 17 anos depois de se encontrar com ela num bar.

Foi ontem noticiado que o internacional português Rúben Semedo estava a ser acusado de ter violado uma jovem de 17 anos. O jogador afirmou ser inocente aos jornalistas à saída do tribunal, onde foi ouvido para o primeiro interrogatório, num momento que foi captado pelas televisões gregas.

É tudo por causa do dinheiro. Vocês vão ver. E quero que vocês venham novamente quando eu estiver inocente. Se eu não fosse um futebolista, nada disto teria acontecido”, gritou o central do Olympiakos, de 27 anos, escreve o JN.

Stavros Georgopoulos, advogado do jogador, também reiterou a inocência do cliente na Segunda-Feira. “O meu cliente nega a acusação, lamentando o facto de ter sido exposto e de ter dado uma declaração à força”, disse à imprensa grega, acrescentando que Semedo acreditava que a jovem tinha 19 anos e não 17, e que tem provas da inocência. “Eles estiveram juntos durante 15 horas, é inconcebível que seja acusado por isso”, refere.

A imprensa grega avança também que a mãe de Rúben Semedo para a Grécia ontem. O Olympiacos também já se pronunciou, dizendo que respeita a “presunção de inocência” do defesa central e que vai aguardar pela decisão do tribunal.

A alegada vítima diz ter conhecido Rúben Semedo e Jeff Ogutsukou, um empresário artístico nigeriano de 40 anos que também está a ser acusado de violação, num bar na madrugada de Domingo em Oropos.

Os dois homens terão depois levado a jovem para a casa de Semedo em Glyfada e terá sido aí que o crime terá acontecido. A vítima foi depois à esquadra com a mãe para fazer a denúncia e diz que o jogador a embebedou para a violar. Rúben Semedo terá sido detido em casa na sequência da emissão de um mandado policial.

Este não é o primeiro problema com a justiça que o jogador enfrenta. Em 2020, o jogador foi condenado a uma pena suspensa de cinco anos de prisão e impedido de entrar em Espanha durante oito anos por ter sequestrado e feito ameaças de morte a um homem quando jogava no Villarreal.

1 Comment

  1. Quando a “Moda”, pega dá nisto !……e estas meninas sabem aproveitar !…condeno veementemente a violência sexual, mas nestes casos, não creio que as “Meninas” sejam assim tão inocentes !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.