O juiz Carlos Alexandre aceitou a nova proposta do ex-presidente do Benfica para o pagamento da caução de três milhões de euros, no âmbito da Operação Cartão Vermelho.
Segundo avança a rádio TSF, o juiz Carlos Alexandre, que tinha determinado uma caução no valor de três milhões de euros, aceitou a nova proposta de Luís Filipe Vieira, que incide sobre a hipoteca de dois imóveis (um dos quais onde vive) e o restante em dinheiro.
Os imóveis, da sociedade Royal Brick, que é detida pelos dois filhos, foram avaliados cada um em um milhão e 380 mil euros, sendo que o valor remanescente, 240 mil euros, será entregue através de um depósito-caução.
Recorde-se que, na semana passada, o juiz de instrução recusou a proposta de caução inicialmente apresentada por Vieira, que incidia sobre ações na SAD do Benfica e um imóvel avaliado em 1,2 milhões de euros.
O ex-presidente dos encarnados foi um dos quatro detidos na Operação Cartão Vermelho, que investiga negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco.
Vieira está em prisão domiciliária, sem pulseira eletrónica, até à prestação da caução de três milhões, e proibido de sair do país. Está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais, fraude fiscal e abuso de informação.
Boa…