//

França exige teste com menos de 24 horas a quem regressa de Portugal

Raminder Pal Singh / EPA

Todas as pessoas não vacinadas contra a covid-19 chegadas de Portugal ou Espanha que queiram entrar em França terão de apresentar um teste negativo com menos de 24 horas.

França anunciou, esta quinta-feira, que todas as pessoas não vacinadas contra a covid-19 chegadas de Portugal ou Espanha que queiram entrar no país terão de apresentar um teste com menos de 24 horas, em vez das 48 horas atuais.

“As pessoas podem ir a Espanha e a Portugal, especialmente quando estão vacinadas. Quando não estão vacinadas, quando vêm desses dois países onde a situação é difícil, é preciso apresentar um teste com menos de 24 horas”, anunciouo secretário de Estado de Assuntos Europeus, Clément Beaune, na rádio Franceinfo.

A medida vai entrar em vigor já a partir deste fim de semana.

Até agora, um teste PCR ou antigénio de menos de 48 horas era suficiente para voltar a entrar em França.

Questionado se há isolamento para os passageiros provenientes de Portugal ou de Espanha, o secretário de Estado disse que não, já que se trata de países da União Europeia.

Na semana passada, este governante “desaconselhou” os franceses a viajarem para Portugal e Espanha, tendo sido depois corrigido por diversos membros do Governo francês que esclareceram que não havia qualquer interdição de deslocação para os dois países.

“Não há interdição de circular no seio da Europa, neste momento, mesmo para Espanha e para Portugal”, clarificou na altura Beaune, em entrevistas a estações de rádio e de televisão francesas.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.