/

PS acusa Rio de “não ter ideias” e aconselha-o a “ter uma agenda política”

1

Mário Cruz / Lusa

A líder parlamentar do PS, Ana Catarina Mendes

No encerramento das jornadas parlamentares do PSD, em Portalegre, Rui Rio apontou o dedo ao PS, por alimentar clientelas. Na resposta, a líder parlamentar do PS acusa Rio de não ter uma ideia para o país. Ana Catarina Mendes apela ao líder do PSD para deixar de fazer política sobre “casos” e para estabelecer uma agenda.

O PS acusa Rui Rio de nunca ter apresentado ideias para o país, depois de o presidente do PSD ter acusado o Governo de parar o país por ser “imobilista”, para “manter o poder” e “alimentar clientelas”.

Ana Catarina Mendes aconselhou o líder social-democrata a ler o Plano de Recuperação e Resiliência, que na sua opinião é um programa reformista.

A líder Parlamentar do PS respondeu ao líder social-democrata ao final da tarde desta terça-feira​​​​​, admitindo que “Rui Rio mostrou que não tem uma ideia, um projeto ou uma visão estratégica”, cita a TSF.

A socialista lembrou ainda que o PSD não apresentou qualquer proposta para o PRR, em debate na Assembleia da República, e aconselhou Rio a ler o documento.

“Convém ler o PRR, porque encerra em si um conjunto de reformas, de mudanças de paradigma em Portugal. Mudanças na transição digital, numa economia mais competitiva e aliada às nossas universidades. Uma transição climática absolutamente urgente, em que sabemos que é necessária uma sociedade sustentável”, explicou.

Quanto à reforma na Justiça, que Rui Rio salientou, Ana Catarina Mendes garante que o PSD apenas propôs mais autonomia para o Ministério Público.

Na Justiça, Rio só reconheceu duas reformas a Costa: “a primeira foi aumentar o salário dos magistrados, outra foi nomear um procurador nacional europeu à feição dos desejos do Governo”.

A deputada garantiu ainda que o partido está concentrado em dar resposta aos problemas dos portugueses, e pede ao PSD que faça o mesmo “para evitar o crescimento dos extremismos”.

“Mais do que andar na espuma dos dias, convém mesmo, para que os extremos não cresçam, que o líder da oposição tenha uma agenda política. É isso que os portugueses precisam: respostas e ideias para os problemas”, disse, garantindo que o PS “continuará a trabalhar” para responder aos anseios da população.

Esta terça-feira, o líder do PSD, Rui Rio, encerrou as jornadas parlamentares do partido com fortes críticas aos socialistas.

“O PS é a primeira razão para não reformarmos. Porque o PS, na sua cultura, independentemente do Governo que lá está, só quer manter o poder para alimentar a clientela socialista. Por isso, a sequência é esta: o Governo vai nomeando, o PS vai adiando e Portugal vai definhando”, acusou, esta terça-feira, citado pelo Público.

ZAP //

1 Comment

  1. Perante a evidência suscitada pelo Rui Rio de que o PS apenas alimenta clientelas, esta senhora nada consegue dizer a não ser desviar o tema. Aparentemente, a carapuça enfiou até às orelhas.
    Investiguem-se bem os contratos públicos que por todo o país a máquina do PS anda a fazer. Vejam o escândalo que é a aprovação de projetos no Portugal2020. Isto está tudo a saque. E perante essa evidência, esta criatura apenas refere que o Rio de “não tem ideias” e aconselha-o a “ter uma agenda política”.
    Isto só pode ser mesmo gozar com o povo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.