/

BE, Livre e Volt unem-se para apoiar independente contra Isaltino Morais em Oeiras

4

Carla Castelo / Facebook

Carla Castelo, ex-jornalista da SIC

Bloco de Esquerda, Livre e Volt vão apoiar a candidatura da independente Carla Castelo, numa coligação que procura derrotar a eventual recandidatura de Isaltino Morais. 

Carla Castelo, ex-jornalista da SIC, vai ser candidata à Câmara Municipal de Oeiras. Segundo o Público, o acordo político entre Bloco de Esquerda, Livre e Volt e a candidata independente foi assinado na segunda-feira e a apresentação da candidatura acontece a 14 de junho, em Algés.

A candidata, que em março anunciou a sua disponibilidade para desafiar a atual liderança da autarquia, disse ao matutino que o único adversário “é o atual autarca” e elogiou os três partidos que agora se coligam.

O objetivo do programa é “deixar para trás os anos 80 e 90” e as décadas “do pacto do betão e do alcatrão” que deixam “sem qualquer atenção” quer “o melhor interesse das pessoas”, quer “o bem-estar das próximas gerações”.

Além de sublinhar “o vazio de política de resposta às alterações climáticas”, a candidata independente assume como prioridade a construção de “um pacto com as pessoas, com o ambiente, com a transparência e a boa gestão dos dinheiros públicos”.

Carla Castelo advogou ainda a necessidade de transparência não apenas ao longo da governação, mas a partir das campanhas eleitorais, numa farpa a Isaltino Morais.

Sobre o autarca, a candidata disse que tem “um comportamento arrogante e prepotente“. “Não gosta que ninguém questione o que é feito pela câmara. Há um silenciamento da critica que nem parece do século XXI”, disse, acrescentando que o silenciamento acontece também “através de subsídios”.

ZAP //

4 Comments

  1. Muito bem !! deveriam ainda juntar-se o PAN e Chega os corruptos devem ser penalizados independentemente das ideologias politicas.

    • Concordo.
      Mas, os eleitores não deviam precisar de “apoios” de partidos a determinada candidatura para descartar automaticamente o voto em criminosos condenados como o Isaltino!

  2. Com sorte esses partidos conseguem ter 10% se estiveram juntos e elegem um vereador. Em Oeiras esses partidos que nunca fiizeram nada e todas as propostas que tiveram sempre foram irreais e em nada tinham de vantagens para quem morava em Oeiras. Isaltino Morais tudo o que fez foi sem em Prol de Oeiras e mesmo quando existiram outras mãos o objetivo principal sempre foi os munícipes – se Isaltino foi acusado de alguma coisa foi de “roubar” aos grandes empresários e poderes instalados para dar ao munícipio e não o contrário! Precisamos mais como ele! Ele vai ganhar com maioria absoluta novamente como tem acontecido a cada vez que se candidata como independente. Não só ganha a Câmara como ganha também as juntas de freguesia (só 1 Junta de Freguesia não pertence ao movimento Independente de Isaltino Morais).

    Chamem o que quiserem ao Presidente Isaltino Morais mas a verdade é que Oeiras é:
    – Concelho mais rico de Portugal
    – Concelho com mais empresas multi-nacionais
    – Concelho com pessoas com maior nível de instrução e educação do país
    – Concelho com pessoas com maior poder de compra
    – Concelho líder na reciclagem
    – Concelho com mais espaços verdes em áreas urbanas
    – Foi o primeiro concelho em Portugal a dar casas às pessoas para acabar com todas as barracas.

    Tudo isto e muito mais os Oeirenses devem a Isaltino Morais que com quando chegou a Oeiras este era o concelho #168 do país em termos de indicadores e passou passados nem 20 anos a estar sempre no TOP 3 todos os anos (apenas Lisboa e Porto ultrapassam Oeiras em alguns indicadores Sócio-económicos a nível nacional).

  3. Nunca duvidei da existência de laços fortes entre o BE e o Jornalismo, as Televisões que parecem Sedes de Partidos Políticos, e por essa razão serão responsáveis por regresso à ditadura, isso é o suficiente para o meu voto ser Não.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.