BE, Livre e Volt unem-se para apoiar independente contra Isaltino Morais em Oeiras

Carla Castelo / Facebook

Carla Castelo, ex-jornalista da SIC

Bloco de Esquerda, Livre e Volt vão apoiar a candidatura da independente Carla Castelo, numa coligação que procura derrotar a eventual recandidatura de Isaltino Morais. 

Carla Castelo, ex-jornalista da SIC, vai ser candidata à Câmara Municipal de Oeiras. Segundo o Público, o acordo político entre Bloco de Esquerda, Livre e Volt e a candidata independente foi assinado na segunda-feira e a apresentação da candidatura acontece a 14 de junho, em Algés.

A candidata, que em março anunciou a sua disponibilidade para desafiar a atual liderança da autarquia, disse ao matutino que o único adversário “é o atual autarca” e elogiou os três partidos que agora se coligam.

O objetivo do programa é “deixar para trás os anos 80 e 90” e as décadas “do pacto do betão e do alcatrão” que deixam “sem qualquer atenção” quer “o melhor interesse das pessoas”, quer “o bem-estar das próximas gerações”.

Além de sublinhar “o vazio de política de resposta às alterações climáticas”, a candidata independente assume como prioridade a construção de “um pacto com as pessoas, com o ambiente, com a transparência e a boa gestão dos dinheiros públicos”.

Carla Castelo advogou ainda a necessidade de transparência não apenas ao longo da governação, mas a partir das campanhas eleitorais, numa farpa a Isaltino Morais.

Sobre o autarca, a candidata disse que tem “um comportamento arrogante e prepotente“. “Não gosta que ninguém questione o que é feito pela câmara. Há um silenciamento da critica que nem parece do século XXI”, disse, acrescentando que o silenciamento acontece também “através de subsídios”.

ZAP //

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Muito bem !! deveriam ainda juntar-se o PAN e Chega os corruptos devem ser penalizados independentemente das ideologias politicas.

    • Concordo.
      Mas, os eleitores não deviam precisar de “apoios” de partidos a determinada candidatura para descartar automaticamente o voto em criminosos condenados como o Isaltino!

  2. Com sorte esses partidos conseguem ter 10% se estiveram juntos e elegem um vereador. Em Oeiras esses partidos que nunca fiizeram nada e todas as propostas que tiveram sempre foram irreais e em nada tinham de vantagens para quem morava em Oeiras. Isaltino Morais tudo o que fez foi sem em Prol de Oeiras e mesmo quando existiram outras mãos o objetivo principal sempre foi os munícipes – se Isaltino foi acusado de alguma coisa foi de “roubar” aos grandes empresários e poderes instalados para dar ao munícipio e não o contrário! Precisamos mais como ele! Ele vai ganhar com maioria absoluta novamente como tem acontecido a cada vez que se candidata como independente. Não só ganha a Câmara como ganha também as juntas de freguesia (só 1 Junta de Freguesia não pertence ao movimento Independente de Isaltino Morais).

    Chamem o que quiserem ao Presidente Isaltino Morais mas a verdade é que Oeiras é:
    – Concelho mais rico de Portugal
    – Concelho com mais empresas multi-nacionais
    – Concelho com pessoas com maior nível de instrução e educação do país
    – Concelho com pessoas com maior poder de compra
    – Concelho líder na reciclagem
    – Concelho com mais espaços verdes em áreas urbanas
    – Foi o primeiro concelho em Portugal a dar casas às pessoas para acabar com todas as barracas.

    Tudo isto e muito mais os Oeirenses devem a Isaltino Morais que com quando chegou a Oeiras este era o concelho #168 do país em termos de indicadores e passou passados nem 20 anos a estar sempre no TOP 3 todos os anos (apenas Lisboa e Porto ultrapassam Oeiras em alguns indicadores Sócio-económicos a nível nacional).

  3. Nunca duvidei da existência de laços fortes entre o BE e o Jornalismo, as Televisões que parecem Sedes de Partidos Políticos, e por essa razão serão responsáveis por regresso à ditadura, isso é o suficiente para o meu voto ser Não.

RESPONDER

Vídeo mostra salmões feridos devido ao sobreaquecimento das águas

O vídeo foi gravado por um grupo de conservação ambiental depois de uma onda de calor no Noroeste Pacífico que fez as temperaturas da água atingirem os 21 graus Celsius. De acordo com o jornal The …

Uma prenda de aniversário. Israelita doou um dos seus rins a um menino palestiniano

Uma israelita quis doar um rim a um estranho. Estranho esse que acabou por ser uma criança, de apenas três anos, que vive na Faixa de Gaza, na Palestina. De acordo com a agência Associated Press, …

Novo método permite eliminar a bioincrustação marinha eficazmente

Um projeto inovador demonstrou como os revestimentos de superfície eletricamente carregados podem eliminar a bioincrustação marinha ou o crescimento de organismos marinhos, melhorando a operação e manutenção de embarcações navais. A bioincrustação marinha é um fenómeno …

Aglomerado de safiras estrela encontrado no Sri Lanka pode ser o maior do mundo

Um aglomerado de safiras estrela do mundo foi encontrado num quintal no Sri Lanka. A pedra é azul, pesa 510 quilos e estima-se que valha cerca de 84 milhões de euros. A pedra foi encontrada …

Médico sírio acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade

Um médico sírio foi acusado na Alemanha de crimes contra a humanidade por supostamente torturar e matar pessoas em hospitais militares no seu país de origem, informaram os promotores na quarta-feira. O Ministério Público Federal de …

Justiça climática. Vamos todos sofrer com as alterações climáticas, mas não de forma igual

A recente onda de calor na América do Norte é mais um exemplo de que apesar de ser um problema global, as alterações climáticas não vão afectar todos igualmente e podem exacerbar injustiças sociais e …

Os exemplos que Portugal deve seguir (e evitar) nas últimas etapas da pandemia

No plano apresentado pela equipa de Raquel Duarte comparam-se as estratégias opostas adotadas por Israel e Reino Unido, com a segunda a merecer nota negativa por parte dos investigadores. Os dados foram lançados na reunião que …

Jogos da Taça da Liga de sábado adiados para domingo para poderem ter público

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) anunciou, esta quinta-feira, que os jogos da Taça da Liga agendados para sábado vão ser adiados para domingo, para que possam ter público nas bancadas. "A Liga, …

Dinamarca enfrenta acção legal por querer repatriar refugiados sírios

O governo dinamarquês quer repatriar sírios naturais de Damasco depois de um relatório mostrar que há zonas da Síria onde a segurança melhorou. A decisão está a ser criticada por activistas e o caso pode …

Pela primeira vez, foi observada luz por detrás de um buraco negro

Um estudo divulgado esta quarta-feira revelou a primeira observação direta da luz por detrás de um buraco negro, através da deteção de pequenos sinais luminosos de raios-X, confirmando a Teoria da Relatividade Geral, de Einstein. Segundo …